Como deixar a virilha sempre cheirosa?

Perguntado por: amonteiro . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.6 / 5 5 votos

As opções de tratamento podem variar entre remover os pelos da região, evitar usar roupas íntimas por tempo prolongado ou passar a usar antitranspirantes de longa duração, que controlem a produção de suor.

Banho de assento com pimenta rosa. A pimenta rosa é uma planta medicinal que possui propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas, que ajudam a combater bactérias e fungos, sendo que a casca dessa planta é muito utilizada na forma de chá para ajudar no tratamento de infecções vaginais e corrimento com mau cheiro.

ter cheiro de flores. Ao contrário do que nos contaram, esses produtos podem aumentar o cheiro forte na região, além de prejudicar a sua saúde íntima. A vagina tem cheiro de vagina e isso é completamente normal!

Aplique antitranspirante ou talco na virilha para prevenir problemas.

sabonete de glicerina

O sabonete de glicerina é a fórmula mais indicada para acabar de vez com o mau cheiro. A glicerina age promovendo a hidratação e a limpeza da pele, já que tem ação bactericida. No mercado, você encontra composições com 1% de glicerina. A glicerina é tão amiga da pele que pode ser utilizada até pelo público infantil.

Entre as principais causas do desequilíbrio do Ph estão a higienização exagerada com cosméticos perfumados e até mesmo duchas vaginais. A boa notícia é que os sintomas da vaginose podem ser facilmente tratados com Gino-Canesten Balance, que não necessita de receita médica.

Como evitar mau cheiro na virilha
As opções de tratamento podem variar entre remover os pelos da região, evitar usar roupas íntimas por tempo prolongado ou passar a usar antitranspirantes de longa duração, que controlem a produção de suor.

Higiene correta e diária na região íntima
Quanto a isso não há melhor remédio de mau cheiro para as partes íntimas como uma boa higiene e cuidados diários. Para lavar a região use sabonete e água, o sabonete precisa ser do pH correspondente ao da região íntima (feminina ou masculina) para não desregular a flora.

O odor forte, como “peixe podre”, pode ser vaginose, uma infecção causada por bactérias, principalmente pela Gardnerella vaginalis. “Essa bactéria faz parte da vagina e cresce quando ocorre o desequilíbrio dos lactobacilos”, alerta Ambrogini.

Como saber se o Odor Vaginal é preocupante?

  1. Coceira;
  2. Ardência ao urinar;
  3. Incômodo na relação sexual;
  4. Corrimento acinzentado ou amarelo-esverdeado.

Segundo a especialista, não é possível, nem recomendado tentar, extinguir o cheiro natural fisiológico da região. “A virilha tem mais glândulas sudoríparas do que as axilas, então a ideia não é a gente bloquear a sudorese, mas manter um controle”, explica a médica.

A recomendação é que a higiene deve ser feita três vezes ao dia, de preferência com água, sabonete especial e usando somente os dedos.

Vagisil Bloqueador de Odor é um sabonete íntimo em gel feito especialmente para a pele delicada da região íntima.

Tipos de mau odor na região íntima e como evitar
O primeiro passo para cuidar da higiene íntima feminina é utilizando produtos de qualidade, como o sabonete líquido Protex Cuidado Íntimo Delicate Care.

Água e sabonete neutro
Na área externa da vagina, a vulva, basta usar água em temperatura fria ou morna e sabonete próprio para a região ou um sabonete comum preferencialmente líquido, com pouco perfume e sem cor (branco ou transparente).