Como deixar a região íntima mais bonita?

Perguntado por: epires . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 14 votos

O UOL conversou com cirurgiões plásticos e dermatologistas para conhecer quais são os tratamentos que podem ser realizados por quem quer deixar a área íntima mais bonita:

  1. Cremes clareadores. ...
  2. Laser. ...
  3. Peeling. ...
  4. Microdermoabrasão. ...
  5. Radiofrequência. ...
  6. Preenchimento com ácido hialurônico ou gordura. ...
  7. Labioplastia ou ninfoplastia.

Misture apenas água o suficiente ao bicarbonato para criar uma pasta e massageie-a pelos lábios. Em seguida, é só enxaguar. Passe um bálsamo hidratante depois de enxaguar a boca. Além de clarear a pele, essa pasta de bicarbonato também esfolia os lábios.

A cor da vagina não segue um padrão e pode mudar
Pode mudar a coloração, tornando-se mais opaca e esbranquiçada na menopausa e mais arroxeada na gravidez, pela mudança hormonal.

Pimentão e gengibre são uma boa solução para lábios saudáveis. Basta esfregar ao de leve estes ingredientes nos lábios e devido ao picante, ficam ainda mais cheios e naturalmente vermelhos. De seguida, aplica um bom batom hidratante e ninguém te resistirá!

O clareamento íntimo a laser faz a remoção da camada mais superficial da pele, e promove a renovação celular, além de estimular a produção de colágeno. O resultado é uma melhora na cor, textura e diminuição da flacidez nas áreas tratadas, já que o laser oferece também um estímulo de colágeno local.

Após a remoção dos pelos, o ideal é aplicar um hidratante ou gel específico para o momento, que sejam livres de álcool e capazes de evitar irritações na região. Produtos com hamamelis, aloe vera e própolis são ótimos para fechar os poros, acalmar a pele e recuperá-la mais rapidamente.

Esse problema de pele é bem comum e pode acontecer com qualquer pessoa, principalmente com pacientes que possuem a pele morena ou negra, algum tipo de síndrome metabólica (como pré-diabetes e diabetes) ou que sofreram reações alérgicas no local.

Entre as opções cientificamente comprovadas que ajudam a clarear a virilha estão o peeling, as medicações manipuladas e, principalmente, os procedimentos com laser.

Não existe uma resposta padrão para essa pergunta, principalmente porque a cor da sua região íntima não tem relação exata com a cor da sua pele. É por isso que ela pode ser mais marrom, rosa ou de tom avermelhado e isso não significa ter algum problema.

O que é possível fazer quando há o escurecimento da região íntima?

  1. evitar usar usar roupas muito apertadas.
  2. Proporcionar momentos para que a região íntima possa “respirar”, como dormir sem calcinha.
  3. Optar por depilação a laser ao invés do uso de cera e giletes.

5 Dicas infalíveis para ter lábios perfeitos

  1. Hidratação sempre. O pilar de qualquer cuidado com a pele, tanto do rosto, quanto do corpo é sempre a hidratação. ...
  2. Protetor solar na boca sim. Assim como a pele, a sua boca também precisa de protetor solar. ...
  3. Invista na esfoliação. ...
  4. Não puxe as "pelinhas" ...
  5. Cuidado com os batons.

Laser: Os procedimentos a laser envolvem a emissão de luz ou calor na área afetada, capaz de promover o clareamento e ainda estimulam a hidratação da boca. Desse modo, Os mais indicados para clarear os lábios escurecidos são os lasers de túlio e o Q-switched.

Esfoliante de açúcar e limão para lábios rosados
Misture o suco de limão e o açúcar. Use os dedos para passar a mistura nos lábios. Esfregue os lábios suavemente em pequenos movimentos circulares até que os grânulos de açúcar se dissolvam. Lave o esfoliante e aplique um protetor labial.

Alguns exemplos de cremes com hidroquinona na composição são o Solaquin, Clariderm, Claquinona, Vitacid Plus ou Hormoskin, por exemplo, que em algumas formulações está associada a outras substâncias ativas. Além disso, a hidroquinona também pode ser manipulada em farmácias.

Bepantol para clarear virilha
Já para clarear a virilha o produto não é indicado. "Ele não é um creme clareador e, por isso não é aconselhável ser usado para este fim", diz. Mas, por ser um reconstrutor da barreira cutânea, ele evita que as agressões externas, como a depilação, pigmente a pele causando manchas.