Como deixar a parede com textura lisa?

Perguntado por: aassis3 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 7 votos

A alternativa mais tradicional é usar uma espátula para retirar a textura. Essa técnica funciona bem quando a textura apresenta pontinhas sobressalentes. Depois do nivelamento feito com a espátula, é necessário lixar a parede até que ela fique bem lisinha.

Depois da limpeza e antes de aplicar a textura ou o grafiato, você pode utilizar uma camada de selador ou um fundo preparador de paredes, ele ajuda a garantir uma maior durabilidade do revestimento e aumenta ainda mais a uniformidade da superfície e resistência a umidade.

Afinal, como tirar textura da parede por completo?

  1. Proteja o piso. O primeiro passo para tirar textura da parede é proteger o piso. ...
  2. Remova a superfície com uma espátula. ...
  3. Lixe para nivelar a parede. ...
  4. Utilize produtos para remoção. ...
  5. Faça a limpeza. ...
  6. Aplique a nova massa.

Para superfícies lisas, o recomendado é utilizar rolos de pintura de espuma ou poliéster com altura de 5 a 35 mm, e rolos de lã curta, com 9 mm. Utilize esses tipos de rolo em paredes lisas, com acabamento em gesso ou metais e madeiras lisos para que a pintura tenha um bom acabamento.

A massa acrílica deve ser aplicada em pequenas, finas e uniformes camadas para um bom assentamento e melhor resultado final. Para isso, imperfeições na parede vão na contramão do que se espera da massa acrílica. Então, caprichar no lixamento da superfície é extremamente necessário.

Você acaba de encontrar a opção certa: o RevestLiso e Textura – Camada Fina Colorido. Com ele você terá o acabamento perfeito. O RevestLiso é um produto inovador da marca Ceramfix, que já está disponível na Correta.

Depois que você passar na parede a massa corrida acrílica é preciso esperar secar o produto para depois lixar. Com isso, a superfície ficará completamente lisa e preparada para receber a tinta. Obs: Lembre-se de usar uma lixa de gramatura com espessura fina.

Olá tudo bem as ondulações normalmente são resultantes do reboco mal nivelado , basta quebrar a área com relevo nivelar com gesso ou massa niveladora. O melhor jeito é emassar com desempenadeiraa de 60 cm em forma diagonal e cruzando a massa por 2 demãos.

Com o tempo, aquela cor de textura para parede que você escolheu e tanto gostou, deixa de lhe agradar como antes. “É hora de mudar”, você pensa, “mas, será que dá para pintar paredes que já têm textura ou grafiato?” A resposta para essa pergunta é: Sim, é possível.

Basta emassar a parede, aplicando massa corrida sobre ela. Essa é a opção mais prática, eficaz e econômica para eliminar texturas de baixo relevo, como por exemplo, grafiato.

O Grafiato é, provavelmente, uma das técnicas mais comuns para texturização de paredes. Para quem é fã de um estilo mais rústico, essa textura pode ser a melhor escolha para seu ambiente. Além de deixar as paredes mais resistentes, o Grafiato pode ser uma opção interessante para paredes internas e externas.

O seguinte passo para tirar o chapisco de uma parede, é alisar a parede. Neste caso, utilizaremos aguaplast, que aplicaremos por toda a parede com a ajuda de uma espátula larga. Estenderemos esta mistura por toda a parede e retiraremos com uma espátula diferente o aguaplast em excesso. Deixamos secar por algumas horas.

Quando vamos pintar uma parede que tem textura, a indicação é o uso de tintas acrílicas. Pois a tinta acrílica promove a secagem otimizada. Dessa maneira, é possível aplicar camadas mais finas de tinta e assim, simplificar todo o procedimento.

É um produto a base de resina acrílica que quando aplicado corrige, nivela e regulariza imperfeições, podendo ser aplicado em alvenaria, pré-moldados, concreto e chapas de fibro cimento. Pode ser usado tanto externo quanto interno.

1) Lixe suavemente a parede com uma escova de aço para não perder o efeito da textura; 2) Após utilize um pano úmido ou uma vassoura limpa de pelos macios para remover toda a poeira ou sujeira que possa prejudicar a pintura; 3) Use um rolo de lã para fazer a aplicação da tinta. Faça a primeira demão e espere secar.

Como escolher o rolo de pintura certo
para superfícies rugosas, use um rolo de lã de pelos longos. Por sua vez, para acabamentos suaves e uniformes, use um rolo de microfibra. Além disso, leve em consideração o tamanho da área que você vai pintar. Para áreas pequenas, use um rolo menor.

rolo de espuma rígida ou borracha: indicado para efeito textura.

Afinal, qual é a diferença entre massa acrílica e massa corrida? Embora as funções sejam semelhantes, a massa corrida é indicada apenas para superfícies sem contato com água ou umidade. Já a massa acrílica pode ser aplicada tanto em áreas secas quanto úmidas, como banheiros, lavanderias e cozinhas.

A presença de poeira prejudica a aderência da tinta. Além disso, quando a umidade absorvida naturalmente pela superfície evapora, ela abandona o substrato e “empurra” a película de tinta que, como está mal aderida devido a poeira, estica: e acaba formando as bolhas.

Ele serve para preencher poros das paredes de dentro ou fora de casa. A camada branca criada com a aplicação tem como objetivo auxiliar a uniformizar e selar a absorção. Dessa forma, o produto será o seu aliado na hora de aumentar o rendimento da tinta aplicada na parede.