Como deixar a mala de viagem mais leve?

Perguntado por: igouveia3 . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.6 / 5 13 votos

SAIBA COMO DEIXAR A MALA DE VIAGEM MAIS LEVE

  1. Pesquise muito sobre o destino. ...
  2. Não deixe para arrumar as malas na última hora. ...
  3. Aposte nas peças coringas. ...
  4. Organização é tudo. ...
  5. Escolha peças mais leves. ...
  6. Não exagere nos itens de higiene. ...
  7. Opte por malas pequenas.

3) Mala rígida ou de tecido? As malas rígidas costumam ser mais duráveis, resistentes a impactos e também não molham. Mas isso depende da qualidade do fabricante: se forem mais “fracas”, tendem a romper. As malas de tecido costumam ser mais baratas, mas têm menor durabilidade.

ABS. As malas ABS, assim com algumas outras dessa lista, são aquelas malas rígidas, as preferidas de muitos viajantes. O ABS (sigla para Acrilonitrila Butadieno Estireno) é um material sintético, similar a um plástico duro.

É possível levar um par de sapatos, cinco camisas, três calças, um blazer, além de roupas íntimas e itens de higiene. E as roupas foram dobradas de forma intercalada, para manter as peças sem amassar e para aproveitar melhor o espaço. Completa, a mala pesa 8 quilos.

De forma geral, algo que funciona para todo tipo de mala, é avaliar o peso que ela possui mesmo estando vazia. Como existe um limite de quilos por bagagem, quanto mais leve ela for, melhor. O ideal é procurar uma mala que tenha em torno de 2 kg vazia, ok?

Para transportar esses itens na sua bagagem despachada, as embalagens não podem ter mais que 470 ml (16 onças) cada. Além disso, cada passageiro pode transportar no máximo 2 L (70 onças) desses produtos.

Deste modo, há vários materiais para as malas de viagem rígidas, como polipropileno (PP), policarbonato e ABS (Acrilonitrila Butadieno Estireno). Sendo que todos eles possuem boa qualidade e resistência.

Os modelos de ABS também são muito procurados para viagens de avião e possuem kits de diversos tamanhos. Porém, esse material não é tão resistente a altas temperaturas e pode quebrar facilmente em função de impactos ou pressão. As malas de polipropileno resistem melhor a impactos e são mais leves.

ABS é um dos materiais sintéticos mais comuns usados em malas rígidas (mala abs). Também é um material muito eficiente que resiste a arranhões. Também é possível adicionar vários tipos de materiais, como tinta ou flocos de papel, para obter um acabamento decorativo desejado.

O policarbonato é o material de mala mais resistente a impactos e a variações de temperaturas dos citados. Usado para produzir vidros à prova de bala, é produzido a partir de uma espécie de plástico. Assim como o polipropileno e o ABS, é resistente a água.

A bagagem de mão deve ter as seguintes dimensões máximas, tanto em voos nacionais quanto internacionais: 55 cm X 35 cm x 25 cm (incluindo alças, rodinhas e bolsos externos). É preciso respeitar também o peso limite: 10 kg para voos dentro do Brasil ou que tenham o país como origem ou destino.

O ABS é um material leve, flexível, porém rígido e com características de resistência na absorção de impactos. É utilizado em diversos casos, pois assume qualquer cor e forma, tendo como destaque sua estabilidade durante o processo de injeção ou extrusão.

Bagagem de mão em voos nacionais
uma mala com as seguinte medidas máximas: 35 x 25 x 55 cm (comprimento x largura x altura), já incluindo alças, bolsos e rodinhas, e com no máximo 10kg.

E caso a bagagem exceda o limite de 23kg ou as dimensões máximas permitidas, as companhias aéreas cobram uma taxa adicional que pode ser de até R$ 175 por peça, ou um adicional por quilo excedido.

Franquia de bagagem de mão
Mas como funciona a franquia de mala de mão? Após nova regulamentação da Anac (Agência Nacional da Aviação Civil), a franquia para viagens nacionais ou internacionais passou a ser de 10 kg. Esse limite é válido para AZUL, GOL, LATAM e VOEPASS.

Os itens de higiene pessoal na forma líquida e pastosa, como shampoos, condicionadores, cremes, hidratantes, entre outros do gênero, não possuem restrição de transporte em bagagem de mão. Porém, devem obedecer ao limite de 10 kg estabelecido na franquia de bagagem.

Pode! Porém é importante observar algumas condições para não ter problemas. A mala precisa ser proporcional ao período da viagem.

A mala de bordo é aquela que vai junto com você durante toda a viagem. Ela precisa atender às medidas máximas permitidas pela companhia aérea para que possa ser levada nos compartimentos de bagagem acima dos assentos do avião. Já a mala despachada é aquela que vai no bagageiro do avião.

Outra dúvida muito comum é se pode levar desodorante aerossol no avião. A regra é que os frascos não ultrapassem 300 g ou 300 ml nas bagagens de mão e 0,5 kg ou 0,5 L nas malas despachadas, sem ultrapassar 2 kg ou 2 L. Tanto para os artigos de beleza quanto para aerossóis, é importante que o produto esteja bem lacrado.

Sim, você pode levar seu remédio no avião, inclusive em viagens internacionais. No entanto, em alguns casos, a resposta para essa pergunta não é tão simples e envolve alguns aspectos que precisam ser considerados, como a apresentação do medicamento (líquidos têm restrição maior, como mostraremos).