Como definir constantes no Python?

Perguntado por: dveiga . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 7 votos

Como colocado nas outras respostas, Python, sendo uma linguagem dinâmica, não tem o recurso de "constantes" de uma forma simples: tudo em Python é um objeto. Quando você define um número literal em código Python, na verdade, esse número é uma constante - o compilador que gera o bytecode coloca o valor literal dele no .

Para criar uma variável no Python, tudo o que você precisa fazer é especificar o nome da variável e atribuir um valor a ela. Python usa = para atribuir valores a variáveis.

Ponto Flutuante ou Decimal ( float )
É um tipo composto por caracteres numéricos (algarismo) decimais. O famoso ponto flutuante é um tipo usado para números racionais (números que podem ser representados por uma fração) informalmente conhecido como “número quebrado”.

Para converter (converter) a string de dígitos em um número inteiro, podemos usar a função int() . Por exemplo, int('23') fornece um objeto int com valor 23 .

Para usar strings literais formatadas, comece uma string com f ou F , antes de abrir as aspas ou aspas triplas. Dentro dessa string, pode-se escrever uma expressão Python entre caracteres { e } , que podem se referir a variáveis, ou valores literais.

__main__ é o nome do ambiente principal no qual o código é executado. “Ambiente de código principal” é o primeiro módulo Python definido pelo usuário que começa a ser executado. É considerado principal porque ele importa todos os outros módulos que o programa precisa.

Resumindo, a variável __name__ representa o nome do módulo. Entretanto, quando o módulo é executado por si só como um programa, __name__ é definido para '__main__' , diferente de quando o módulo é importado, no qual o valor fica de fato igual ao nome do módulo.

O ":-1" significa que ele retorna da primeira coluna até a coluna "-1", que corresponde à última coluna. Assim, ele retorna todas as linhas e colunas do dataframe.

Assim como em outras linguagens, o Python pode manipular variáveis básicas como strings (palavras ou cadeias de caracteres), inteiros, reais (float) e booleanos (true ou false).

Para declarar um atributo em uma classe no Python é bem simples, basta definir o nome do atributo no método especial chamado __init__ , este método define o construtor da classe, ou seja, é onde definimos como uma nova pessoa será criada em nosso programa.

Você pode adicionar elementos a uma lista vazia usando os métodos append() e insert() :

  1. append() adiciona o elemento ao final da lista.
  2. insert() adiciona o elemento em um índice específico da lista à sua escolha.

Em Python, números inteiros são da classe int e números reais são da classe float (pois a representação de números reais é realizada em notação com ponto flutuante ou floating point).

int() A função int() converte um dado string para um número inteiro. O string deve ser algo como "123" ou "-5", pois senão ocorrerá um erro.

Integer e int são tipos de dados diferentes. Para transformar uma string em int você pode utilizar a seguinte forma: int x = Integer. parseInt(stringQueEhNumerica); E se for ao contrário: Integer x = Integer.

Arredonda um número para baixo até o número inteiro mais próximo que seja menor ou igual a ele.

Para isso basta declarar uma outra variável chamada numero_inteiro que vai receber o retorno da função int() onde será passado por parâmetro a variável numero_string. Dessa forma, vamos converter o valor da variável numero_string e o retorno da função int() será armazenado dentro da variável numero_inteiro.

Também podemos descobrir em qual posição um caractere ou sequência de caracteres ocorre em uma string. Podemos fazer isso com o método str. find() , e ele retornará a posição do caractere com base em seu número de índice.

Formatando Números em Python
Para isso, vamos usar o operador %f, que representa um decimal que iremos formatar (mudar a forma como é exibido). Por exemplo, se eu usar %. 2f, o Python vai entender que quer duas casas decimais após o ponto.

Retorna uma Variante (Cadeia) que contém uma cadeia de caracteres repetida com o comprimento especificado.

O uso do “if __name__ == '__main__'” para a chamada da função main permite que esse arquivo contendo uma ou várias funções seja incluído em outros programas (usando “import” e suas variações) sem a necessidade de reescrever ou copiar o código.

Podemos usar um bloco if __name__ == "__main__" para permitir ou evitar que partes do código sejam executadas ao importar os módulos. Quando o interpretador do Python lê um arquivo, a variável __name__ é definida como __main__ se o módulo que está sendo executado, ou como o nome do módulo se ele for importado.