Como definir a função política das pirâmides *?

Perguntado por: asilveira . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.4 / 5 10 votos

A função política das pirâmides era ser um símbolo do poder político do faraó – único capaz de construir estruturas tão grandes – e uma forma de organizar a divisão do trabalho na sociedade egípcia, de modo que a Pirâmide era tanto “propaganda” quanto “iniciativa econômica”.

No Egito Antigo, o governo era monárquico e teocrático (poder político fundamentado no poder religioso). O faraó era o rei, considerado o filho do deus Sol e representante dos deuses na Terra. De acordo com a mitologia egípcia, o faraó mandava no mundo terrestre, assim como os deuses governavam o mundo celestial.

Podemos afirmar que as pirâmides do Egito serviam como grandes túmulos para os faraós e todos aqueles que eram reconhecidamente importantes, utilizados para guardar tanto o corpo, quanto os seus tesouros para o retorno de suas vidas.

Política é a atividade desempenhada pelo cidadão quando exerce seus direitos em assuntos públicos através da sua opinião e do seu voto.

Por estar em meio ao deserto, o rio Nilo passou a ser fundamental para o desenvolvimento da civilização egípcia. O rio era utilizado como via de transporte, pessoas e mercadorias. Suas águas também eram usadas para beber, pescar e fertilizar as margens na época das cheias, o que favorecia a agricultura.

As pirâmides egípcias são estruturas construídas há mais de 4.500 anos onde eram sepultados os faraós, os reis do Egito Antigo. Feitas de enormes blocos de pedra, que pesavam, em média, mais de 2 toneladas, elas abrigavam em seu interior câmaras mortuárias, corredores estreitos e íngremes, galerias e passagens falsas.

Grande Pirâmide de Gizé

Quéops. Conhecida também como a Grande Pirâmide de Gizé, Quéops é a maior pirâmide, além de ser considerada a mais importante. Possui uma altura de 140 metros de altura e 230 metros de base (quase 1 quilômetro de perímetro).

As pirâmides do Egito foram construídas por José, o personagem bíblico, como celeiros para grãos e não para sepultar os faraós, como afirmam os arqueólogos, segundo a visão do pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos Ben Carson.

As pirâmides do Egito são importantes monumentos do Egito Antigo. As estruturas feitas de pedra calcária foram construídas para guardar os corpos dos faraós, que, na época, eram vistos pela civilização egípcia como uma espécie de divindade escolhida para serem mediadores entre deuses egípcios e humanos.

Tutancâmon

Tutancâmon é o mais famoso dos faraós. Assumiu o poder com apenas nove anos e, na verdade, se tornou mais famoso depois de morto do que em vida. Isso porque sua tumba foi encontrada apenas em 1922, mudando vários estudos de egiptólogos.

O Faraó era quem governava o Egito. Ele tinha todos os poderes sobre a sociedade egípcia. Além disso, era reconhecido como um deus. Não existia nenhum tipo de eleição ou processo para a escolha de um faraó, pois o poder era passado de pai para filho.

Elas tinham funções sagradas e era utilizada como um templo, pois os povos mesoamericanos dentro dela praticavam rituais religiosos e louvavam os seus deuses.

Civilizações e/ou povos como os Maias, os Astecas e os Incas construíram pirâmides para 'abrigar' as suas divindades, bem como para enterrar os seus reis há cerca de 3000 anos. As pirâmides latino-americanas mais conhecidas são a Pirâmide do Sol e a Pirâmide de Teotihuacán, no México.

Ao contrário das pirâmides do Egito, as de Teotihuacán não tinham função funerária, estavam ligadas à religião. Um passeio ideal pelas pirâmides dura por volta de quatro horas, e é preciso estar preparado para uma boa caminhada a pé.

Antes de impor a ordem, o poder político tem como razão principal, formular essa ordem. Dentro do âmbito da ciência, o poder político tem causas sociais e psicológicas, que não necessariamente estão isoladas uma da outra, mas que podem interagir entre si.

A função da política é promover avanços através de acordos firmados entre os mais diferentes grupos, ou entre estes e o estado. Ser político é, portanto, participar da sociedade e transforma-la.

O uso da política, da conversação e da negociação são essenciais para que pendências entre diversos interesses sejam, se não equacionadas, pelo menos equiparadas, tendo como objetivo benefícios comuns e recuos necessários para o entendimento.

Além de poder comprar várias raízes, temperos e sementes locais. e tomar banho nesta parte do rio Nilo onde a água é totalmente limpa que chega a ser potável.

Tem até uma parte do Rio que se pode nadar, porem a agua é super frio.