Como decifrar código de letras?

Perguntado por: esampaio . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.3 / 5 11 votos

Comece a procurar as palavras de uma única letra na mensagem. A maioria dos códigos que usa um método de substituição relativamente simples é mais facilmente decodificada fazendo uma substituição, descobrindo as letras uma por uma para assim desvendar o código baseado em suposições.

Faça a primeira mensagem escrevendo-a de trás para frente, uma letra de cada vez. Comece a escrever a partir do canto inferior direito da página para que as frases sigam para a esquerda e acima. Escreva a pontuação no final, quando tiver terminado de escrever a mensagem.

1 – O código do assassino do zodíaco
O cara enviou três cartas no ano de 1939 a jornais da Califórnia com um código sobre as mortes de suas 37 vítimas. A polícia do FBI só conseguiu decifrar algumas e o mistério permanece intacta até hoje.

Abra a conversa. Toque no nome do contato para abrir os dados do contato. Toque em Criptografia para ver o código QR e o código de 60 dígitos. Observação: esse recurso está disponível somente para conversas protegidas com a criptografia de ponta a ponta.

O Código Morse utiliza uma sequência única de traços e pontos para representar cada caractere (letras, números e sinais de pontuação). O tempo de duração de cada traço corresponde ao triplo do tempo de um ponto. Os pontos ou traços são seguidos de um rápido silêncio, que equivale à duração de um ponto.

Comece a procurar as palavras de uma única letra na mensagem. A maioria dos códigos que usa um método de substituição relativamente simples é mais facilmente decodificada fazendo uma substituição, descobrindo as letras uma por uma para assim desvendar o código baseado em suposições.

O WhatTheFont é um site que permite descobrir a fonte usada em uma imagem de maneira gratuita. Para isso, basta fazer o upload da imagem desejada em formato JPG ou PNG. A plataforma, então, faz uma análise para reconhecer a família tipográfica utilizada no arquivo.

Um Código 143 é simplesmente dizer “eu te amo” muito rapidamente em um novo relacionamento. Estranhamente, a origem vem do número de letras em cada palavra (do inglês), portanto: (1) I; (4) love; e (3) you.

QTC – Mensagem urgente. QTO – Banheiro. QTR – Horas.

Código de Hamurabi

O Código de Hamurabi foi o primeiro código de leis da História e teve sua origem na Mesopotâmia enquanto era governada por Hamurabi, entre 1792 e 1750 a.C. Esse código tinha como base a lei de Talião, que punia o criminoso de forma semelhante ao crime cometido.

Quando se fala em códigos, geralmente, nos vêm em mente algo que seja secreto, ou que seja do conhecimento de poucas pessoas. Existem vários tipos de códigos: - Código Comercial; - Código Penal; - Código Civil; - Código de Barras; - Código Genético; - Código Morse.

Com a chave em mãos, o cliente WhatsApp pode descriptografar os backups. Como alternativa, se o proprietário de uma conta tiver optado por usar a chave de 64 dígitos sozinho, terá que inserir a chave manualmente para descriptografar e acessar seus backups.

CA 29596 - MANGOTE - RIO VALLEY INDUSTRIA E COMERCIO DE EQUIPAMENTOS DE SEGURANCA LTDA.

Quando você envia uma mensagem para alguém que também está com os chats RCS ativados no app Mensagens, o upgrade dessas conversas é automático para a criptografia de ponta a ponta. Com a criptografia de ponta a ponta, ninguém pode ler o conteúdo enviado entre você e a outra pessoa.

Sistema de comunicação por longas distâncias, usando um código, eventualmente se desdobrando em uma rede, acessando vários lugares ao mesmo tempo, é o que chamávamos de telégrafo, palavra que significa, aproximadamente, “sinais à distância”.

O Código Morse é um sistema telegráfico que pode ser utilizado em várias línguas. É composto por pontos, traços e espaços que representam letras, números e sinais de pontuação e foi utilizado por governos e por militares.

Se estivermos próximos de outro barco, podemos pedir socorro simplesmente movimentando os braços para cima e para baixo ou, à noite, usar uma lanterna para emitir o sinal SOS — três lampejos rápidos (de um segundo cada), três lampejos longos (de cinco segundos cada) e três lampejos rápidos — do código morse.

A decodificação é o processo no qual o leitor transforma as retas e curvas que compõem as letras em sons oralizados ou numa imagem mental do som. Essa operação seria simples se cada letra fosse pronunciada sempre da mesma forma.

Para decodificar o texto cifrado, basta realizar o procedimento inverso, aplicando a operação de “ou exclusivo” entre o texto cifrado e a chave. O número de bits da chave é uma variável fundamental no sistema de segurança, pois ela indica o nível de esforço necessário para quebrá-la (descobrí-la).