Como decidir se vale a pena dar outra chance?

Perguntado por: isanches . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.6 / 5 7 votos

4 coisas para considerar antes de dar uma segunda chance a alguém

  1. Essa pessoa aceitou a responsabilidade por suas ações? O primeiro passo é determinar se essa pessoa entende que fez algo para prejudicá-lo. ...
  2. Você consegue perdoar essa pessoa? ...
  3. A pessoa mudou? ...
  4. Você comunicou adequadamente suas novas expectativas?

5 dicas para um relacionamento dar certo

  1. 1 – Confie no outro. A confiança é a base de um relacionamento sólido. ...
  2. 2 – Não guarde mágoas. Sabe aquela resposta que seu parceiro te deu e você não gostou? ...
  3. 3 – Mantenham momentos individuais. Quer receber mais conteúdos como esse? ...
  4. 4 – Saia da rotina. ...
  5. 5 – Expresse seus sentimentos.

O Deus que nos dá uma nova oportunidade, que nos dá uma segunda chance não é um Deus rígido, inflexível. Ele está sempre disposto a nos conceder uma segunda chance. Deus nunca desiste de nós.

A nova chance é a oportunidade para quem teve a nota menor do que 4 (quatro) ou faltou em alguma avaliação.

Quando ainda há amor, será que é possível recomeçar um relacionamento. Relacionamentos amorosos podem terminar por vários motivos diferentes. Às vezes, o sentimento se transforma em amizade, as brigas se tornam frequentes, os objetivos são outros ou, em situações mais problemáticas, há uma quebra de confiança.

Por fim, mulheres consideram imperdoáveis e não devem mesmo relevar qualquer tipo de agressão, física ou moral, partida de um homem. Abusos verbais, chantagens emocionais e violência não podem ter espaço dentro da relação.

Independentemente do motivo, a decisão de voltar com um ex é uma questão complexa que requer reflexão cuidadosa. É preciso avaliar os motivos por trás da vontade de voltar, refletir sobre os motivos da separação e avaliar se ambos mudaram o suficiente para tornar o relacionamento possível novamente.

Interações que nunca passam do nível superficial; Falta de crescimento pessoal; Escapadas egoístas que se tornam mais importantes do que o relacionamento; Desentendimentos e suposições erradas crescentes.

Você não se sente mais confortável em dividir seu tempo e sua vida com a pessoa? Tem vontade de recomeçar sem a presença do outro? Então, sinto em dizer isso, mas é possível que a paixão tenha acabado, ou, além disso, que as suas expectativas tenham sido frustradas com o decorrer da relação, por exemplo.

Você deve insistir em um relacionamento até onde acreditar que ele pode dar certo, respeitando sempre seu amor próprio. Pois se você refletir e chegar a conclusão que está em uma relação onde não há reciprocidade, respeito, crescimento e admiração entre ambos, está na hora de partir para outra.

“O burnout de relacionamentos tem sintomas como o esgotamento no se relacionar, e características como cansaço de tentativas de mudança, falta de motivação para investir no parceiro ou parceira, desesperança, tristeza, apatia, raiva”, fala a psicóloga Daniela Faertes, diretora do Espaço Ciclo, no Rio Janeiro.

  • Acabou a confiança mútua. ...
  • Não há sinais de cumplicidade. ...
  • O casal entrou em um dinâmica tóxica. ...
  • Um dos dois (ou os dois) não quer mudar. ...
  • Os planos de vida já não são os mesmos. ...
  • O sexo também é danoso. ...
  • O amor acabou.

A média é de dois anos. Outros elementos, não só os químicos, influenciam, claro, como o lado psicológico, as personalidades, o histórico de relacionamentos, o grau de expectativa que cada um cria, o tipo de educação, o relacionamento que teve com os pais, a cultura, que é muito importante."

Tenha em mente que só vale a pena dar uma segunda chance para o amor se você realmente for capaz de admirar a pessoa por aquilo que ela é. Outro ponto que deve ser avaliado é a confiança: ela ainda existe ou foi totalmente abalada?

Não espere dos outros as mudanças, mude você, busque o diálogo verdadeiro e não a cobrança. Cuide da sua família, abrace mais, elogie mais, seja a pessoa que você sempre quis ser. Deus nunca nos dá um fardo maior do que podemos carregar. Portanto, elimine os pesos desnecessários.

Dúvida na Bíblia
"Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Jesus respondeu: "Eu asseguro que, se vocês tiverem fé e não duvidarem, poderão fazer não somente o que foi feito à figueira, mas também dizer a este monte: 'Levante-se e atire-se no mar', e assim será feito.