Como dar PLASIL para cachorro?

Perguntado por: acunha . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 4 votos

A dosagem da metoclopramida em cães e gatos é de 0,2 a 0,4 mg/kg de peso corporal, ou seja, 1 a 2 gotas de Drasil para cada kg de peso, a cada 8 horas. Estas doses poderão ser ajustadas de acordo com a resposta clínica obtida e com as condições do paciente, a critério do Médico Veterinário.

Plasil

Nos casos de vômitos e náuseas, apesar de alguns veterinários afirmarem que pode dar Plasil para cachorro filhote e adulto, a Dra. Juliana diz que os fármacos veterinários que melhor substitui o Plasil são: Nausetrat®, Drasil® e Emetim®.

solução oral gotas: 3 a 6 gotas por kg de peso corporal por dia.

Alguns animais podem emitir sons estranhos (vocalização). Os efeitos da reação extrapiramidal costumam cessar com a interrupção do tratamento, principalmente nos casos que acontecem após a administração da primeira dose, ou quando cessam os efeitos da medicação (podendo durar até entre 8 e 12 horas).

Após a dose oral, o pico plasmático é alcançado em 30 a 60 minutos. A sua excreção é feita principalmente pela urina e sua meia-vida plasmática é de aproximadamente 3 horas.

Nesse cenário, é extremamente importante consultar um veterinário imediatamente, pois só o profissional será capaz de analisar o cão vomitando e poder dar um veredito a respeito do que realmente está acontecendo com ele e qual é o melhor tratamento para esse caso.

Dentre as opções mais recomendadas, podemos citar o chá de camomila para cachorro, chá de boldo ou chá de erva-cidreira. Mas é preciso ter certo cuidado com o modo de preparo: o chá deve ser servido frio e sem adição de açúcares.

Como usar. O comprimido de Plasil deve ser ingerido no mínimo 10 minutos antes das refeições. A dosagem diária deve ser determinada por seu médico. O medicamento deve ser ingerido inteiro, sem ser partido ou mordido, com o auxílio de água para facilitar a ingestão.

Hidratação e dieta leve podem ajudar
Quando o cachorro vomita algumas vezes, fica um pouco desidratado. É importante oferecer líquidos para que a situação não se agrave. Caso ele torça o nariz para a água em temperatura ambiente, tente oferecer água gelada ou água de coco – geralmente mais atrativas.

Você também pode tentar dar água de coco ou água gelada, além de soro caseiro (se ele se recusar a beber, você pode usar uma seringa). Outra dica para cuidar do cachorro vomitando amarelo é dividir a quantidade de ração que seu pet come diariamente em pequenas e várias porções. Assim ele passa menos tempo em jejum.

Afinal, é possível dar Dramin para o cachorro dormir na viagem? Alguns remédios para tratamento de sintomas em seres humanos também podem ser administrados em cachorros, como é o caso do Dramin. Utilizado em casos de náusea e vômitos, o Dramin para cachorro dormir atua no sistema nervoso central, inibindo o mal-estar.

Cada 1 mL de Plasil gotas equivale a 21 gotas e 1 gota equivale a 0,19 mg de cloridrato de metoclopramida anidro. Frasco com 100 mL + medida graduada em 2,5 – 5 – 7,5 – 10 mL. Frasco com 10 mL. Podem ocorrer reações extrapiramidais e sonolência, diminuição do nível de consciência, confusão e alucinações.

Uso em adultos: - Solução Oral: 2 colheres de chá (10 mL), 3 vezes ao dia, via oral, 10 minutos antes das refeições. - Gotas: 53 gotas, 3 vezes ao dia, via oral, 10 minutos antes das refeições.

Cada 1 mL de PLASIL gotas equivale a 21 gotas e 1 gota equivale a 4 mg de cloridrato de metoclopramida anidro.

Comum: sintomas extrapiramidais mesmo após administração de dose única, principalmente em crianças e adultos jovens, síndrome parkinsoniana, acatisia (inquietude). Incomum: discinesia (movimentos involuntários) e distonia aguda (estados de tonicidade anormal em qualquer tecido), diminuição do nível de consciência.

Remédio para enjoo que o pet pode tomar
Na hora de apostar em um remédio para enjoo, existem opções como vonau para cachorro, Drasil e Cerenia. Apenas um médico-veterinário pode indicar se é seguro e a dosagem adequada.

O Dramin é o mesmo que Plasil, por exemplo, se pensarmos nesse sentido. Eles possuem substâncias diferentes, mas tratam os mesmos sintomas. Vale lembrar que a automedicação não é indicada, portanto, antes de utilizar estes ou qualquer outro medicamento, procure um médico.

Plasil é remédio usado para tratar pacientes com problemas no sistema digestivo, principalmente por auxiliar na redução de enjoos e vômitos. Geralmente é usado após cirurgias, distúrbios metabólicos, enjoos pelo uso de outros medicamentos e por fim, doenças infecciosas.

Vomitar não é normal e isso pode ocorrer por diversos motivos, desde uma dieta inadequada até mesmo por um tumor no estômago. O importante é procurar um médico veterinário para examinar o seu cão e identificar a causa desse vômito crônico.