Como dar descarga no vaso sanitário com balde?

Perguntado por: alima9 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 6 votos

Encha um balde com pelo menos um galão de água. Comece despejando a água na tigela, lentamente no início, enquanto gradualmente acelera e despeje o restante da água na tigela. Se feito corretamente, a água deve empurrar os resíduos do banheiro através dos canos, e sua descarga dará descarga.

Se a água do vaso sanitário desce devagar, isso pode significar que há algo preso no sifão do vaso sanitário, o qual precisará ser removido do lugar para a verificação.

Dar descarga com a tampa da privada aberta atira patógenos ao ar. As partículas, invisíveis a olho nu, podem ser danosas à saúde. Estudo demonstrou que essas partículas podem até chegar a outro cômodo. Especialista recomenda higienização frequente das mãos e uso de cloro na privada.

Se as fezes são macias e grudam na parede interna do vaso sanitário, por exemplo, pode ser indicativo de que há muito óleo nelas e que seu organismo não está absorvendo bem gorduras, seja por alguma questão do próprio organismo, seja por excesso de lipídios na dieta ou mesmo por efeito de algum medicamento.

Para resolver esse problema, um pressurizador de água é o suficiente. Ele funciona aumentando e mantendo a pressão constante, mesmo quando não há consumo. Em locais que caem muito a pressão, ele pode ser ótimo, ainda mais porque existem modelos que desativam automaticamente quando essa se regulariza.

Dar descarga com a tampa fechada evita vírus
Acionar a descarga da privada com a tampa aberta pode criar uma nuvem de gotículas que espalha infecções como o coronavírus. Cientistas chineses calcularam que a descarga pode expelir a nuvem para cima e para fora da privada.

Obstruções. Se você não tem a certeza de que obstruções estão causando pouca pressão e fazendo com que a descarga seja menos forte, despeje um balde de água no vaso sanitário para ver como ele dá descarga. Se o fluxo melhorar, havia sedimentos causando o problema.

5. Como desentupir vaso com detergente líquido e água quente

  1. Despeje um jato de detergente no vaso sanitário;
  2. Deixe agir por 20 minutos;
  3. Despeje água quente para encher todo o compartimento do vaso;
  4. Deixe agir por 10 minutos;
  5. Dê a descarga e verifique se o problema foi resolvido.

Com vinagre e bicarbonato de sódio
A água sanitária também é um excelente produto para desentupir privada, em substituição à mistura de vinagre com bicarbonato. Se for o caso, deixe o produto agir por algumas horas antes de novamente apertar a descarga.

No entanto, em situações cotidianas, o simples ato de dar a descarga com a tampa aberta pode resultar em uma explosão de gotículas contendo patógenos perigosos, como a bactéria E. coli, norovírus e possivelmente até mesmo coronavírus.

Dar descarga enquanto sentado no vaso sanitário não é uma boa ideia. Enquanto o hábito pode ajudar a reduzir o cheiro dos resíduos excretados, patógenos e outros germes são ejetados após a descarga e podem contaminar a pessoa sentada no vaso.

Válvula de descarga comum
Instalado na própria parede, esse sistema é conectado a um cano responsável por fazer a ligação entre a caixa d'água e o vaso sanitário. Dessa forma, quando acionado, ele libera a passagem de água permitindo a descarga no vaso, fechando-o automaticamente logo em seguida para evitar vazamentos.

Se a causa do entupimento tem relação com excrementos ou papel higiênico, um balde com água quente pode ajudar, visto que ela auxilia no derretimento do material. Para que a técnica dê certo, entretanto, após despejar o líquido é preciso aguardar 5 minutos antes de dar descarga.

COMO É FEITO O EXAME DE FEZES
Não use o vaso sanitário, e sim um recipiente ou superfície (como um bidê ou o próprio chão) forrada com folhas de papel ou plástico. Utilize uma colher descartável ou a pazinha que vem junto com o pote para coletar um pouco do material.

Quando a quantidade de água está aumentada ou o ritmo do intestino está acelerado, as fezes podem não ter um formato definido e saírem pastosas ou em pedaços. Nestes casos, as pessoas percebem as fezes esfareladas, cocô mole ou fezes com pedaços de alimentos.