Como dar Citoneurin para cachorro?

Perguntado por: oaguiar . Última atualização: 17 de maio de 2023
3.9 / 5 15 votos
  1. Via(s) Oral.
  2. Frequência de utilização. 24 horas.
  3. Duração do tratamento. A critério do médico veterinário.
  4. Dosagem indicada. Citoneurin 5000. Dosagem para Cães e Gatos. 1 comprimido / 10 kg. INDICAÇÃO: 0 comprimido.

Pegue uma dobra de pele na região do pescoço; Posicione a injeção paralelamente ao corpo do pet; Introduza alguns centímetros da agulha na pele. Puxe o êmbolo para verificar se há presença de sangue.

Para aplicar Dexa-Citoneurin®, aspirar, para uma seringa com capacidade mínima de 3 ml, os conteúdos das ampolas I e II, injetando a mistura lentamente por via intramuscular profunda, de preferência nas nádegas.

Animais de grande porte: 5mL durante 2 a 3 dias. Animais de pequeno porte: 0,5 a 1mL durante 2 a 3 dias. As dosagens podem ser ajustadas conforme avaliação do Médico Veterinário.

MODO DE USAR:
Administrar Polivin B12 Oral por via oral, puro, adicionado ao alimento ou na água. Cães de raças pequenas ou filhotes e gatos até 4 kg: 5 a 10ml/dose, durante um período de 10 a 15 dias. Cães adultos: 30 a 40ml/dose, por um período de 10 a 15 dias.

Não dê vitaminas de humanos para cães
Também é muito importante dizer que vitaminas para pessoas são proibidas para cães, já que podem trazer diversos efeitos colaterais. Por isso, nunca dê suplementos humanos para seu pet, apenas vitaminas próprias para cachorros.

O dexametasona é um medicamento glicocorticoide sintético, ou seja, ele faz parte dos corticoides ou esteroides. Ele é indicado para o tratamento de inflamações em cães e possui um alto índice imunossupressor. Contudo, o uso do dexametasona deve ser feito com cautela e apenas sob prescrição do veterinário.

A cinomose não tem cura, mas, quando é identificada em seu estágio inicial, o tratamento dos sintomas costuma permitir que o animal se fortaleça e seu sistema imunológico combata a ação do vírus, mas infelizmente são casos raros. A taxa de reversão da doença em cães com sistemas imunológicos frágeis é de 15%.

Aplicação por via intramuscular profunda.
OBS: Uma aplicação a cada 7 dias. A duração do tratamento dependerá do grau da anemia e sob orientação do Médico Veterinário.

Administrar 1 mL para cada 2 kg de peso vivo, 2 vezes ao dia continuamente, ou até suprir totalmente as necessidades dos animais.

Usar seringa e agulha descartáveis ou esterilizadas. Posologia: Animais de grande porte (equinos, bovinos, muares): 10 mL (meio frasco-ampola) a cada 3 dias. Animais de médio porte (potros, bezerros, suínos): 5 mL a cada 2 a 3 dias. Animais de pequeno porte (cães, gatos, leitões): 1 a 2 mL a cada 2 a 3 dias.

Como usar o Citoneurin Injetável
A mistura deve ser aplicada por via intramuscular profunda, de preferência nas nádegas. Uma vez abertas, as ampolas devem ser imediatamente utilizadas. Não guardar ampolas já abertas para aplicação posterior.

As drágeas de Citoneurin devem ser ingeridas com um pouco de líquido, após às refeições, sem ser partido ou mastigado. Em caso de tratamento de neuralgia e neurite: A dose recomendada é: 1 drágea, 3 vezes ao dia. Em casos graves, a dose poderá ser aumentada a critério médico.

Dexametasona (oral; injetável)

Os suplementos para cachorro mais comuns são encontrados na apresentação em pó. E podem ser colocados diretamente na dieta do animal. Quando a comida é caseira adiciona-se o suplemento preferencialmente na hora de comer.

Afinal, como aumentar a imunidade do cachorro?

  1. Tenha um cuidado especial com a alimentação.
  2. Dê petiscos naturais.
  3. Caminhadas e exercícios.
  4. Mantenha a vermifugação e a vacinação em dia.

VIII) VITAMINA B12
Participa do metabolismo dos glicídios e dos lipídios. Sendo que as reações nas quais atua, são a base para todos os processos químicos orgânicos que ocorrem no organismo e por isso são essenciais. Sendo importante ainda no desenvolvimento normal dos glóbulos vermelhos (Lima et al., 2005; Dorival).