Como dar champanhe para pomba gira?

Perguntado por: ubarros . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 18 votos

Chame, então, pela Pombagira Dama da Noite e faça a ela seus pedidos para abrir caminhos na atração e no amor, mas nunca diga o nome de ninguém. Coloque ao lado uma taça de champanhe e um copo de água, que serão despachados no dia seguinte pela manhã em água corrente da pia mesmo.

As velas para Pombagiras e Exús podem ser toda vermelha, toda preta, bicolor preta e vermelha ou toda branca.

Se quiser apresentar oferendas, as mais utilizadas são cigarros, champanhe, rosas vermelhas, perfumes, anéis e gargantilhas, batons, pentes e espelhos. Sente-se de maneira confortável e faça respirações profundas para relaxar o corpo e a mente. Leia a prece Maria Padilha com fé no que pode alcançar e agradeça ao final.

Segundo a crença, as suas oferendas preferidas são o champanhe, o vinho, a cachaça, o espelho, as bijuterias e batons. Laroyê é a saudação destinada à Pomba Gira, que em português significa "Salve!".

O senhor do amor e da fraternidade gosta muito da luz de velas brancas, azuis ou amarelas. Flores e frutos de todos os tipos, essências de rosas, champanhe e licor de cereja também o agradam e devem ser oferecidos bem próximos de alguma cachoeira.

VELA 7 DIAS - Aromática - Dama da Noite - Vermelha.

Cada um deles tem sua bebida e comida preferida, indo desde a já famosa farofa, cachaça e a cerveja, até vinhos e uísques refinados. Velas, charutos ou cigarros são sempre bem-vindos. Para as Pombagiras, itens mais delicados agradam mais, como brincos, pulseiras, colares, perfumes, rosas, champanhe, anis, vinho rosé.

Aroma: Afrodisíaco, aumenta a sensualidade feminina. Atrativo para o amor. Melhores combinações: Noz Moscada, Doce de Leite, Perfume da Rainha e Musk Branco.

Quando a vela queima por inteiro: seu pedido foi plenamente aceito. Quando a vela forma uma espécie de escada ao lado: indica que seu pedido está se concretizando.

Encha um pote de barro pequeno com sal grosso e enterre seis pimentas dedo-de-moça nele. Ao lado do pote, acenda uma vela roxa sobre um pires, com cuidado para não se queimar, e ofereça a uma Pombagira pedindo proteção.

De acordo com a professora Carolina Polido, coordenadora do curso de Enfermagem da Estácio, a combustão da parafina libera alguns compostos químicos que são capazes de piorar ou agravar os quadros respiratórios como bronquites, rinites e outras alergias.

Trabalha com os Exus da Linha das Almas, e é uma das grandes associadas do Exu Tranca Ruas das Almas. A visão que se tem de Maria Padilha é na forma de uma linda mulher de estatura mediano-alta, magra, de cabelos e olhos negros, cabelos longos e lisos, com roupas muito curtas e sensuais.

Modo de usar: Você pode utilizar junto com seu perfume de uso pessoal misturando os dois, ou apenas este perfume como de costume, ou também pode colocar o nome da pessoa desejada dentro do frasco e utilizar normalmente diariamente.

A gira é aberta normalmente, com o hino e defumação. Convoca-se então as energias de oxalá, iemanjá, oxum e oxumaré, que vão abençoar os pombinhos, com a ajuda do guia chefe. A festa se encerra com uma linda chuva de flores ou caminho de espadas de são jorge para proteger os recém-casados.

Pombagira: 08 de março, juntamente com o Dia Internacional das Mulheres. Exu: 24 de gosto e 13 de junho (no sincretismo com Santo Antônio)

Não existe perigo de atrair espíritos inferiores ao acender velas em casa, pois estes não têm força para permanecerem no ambiente, a menos que sejam invocados. Pense bem: imagine a quantidade de espíritos que circulariam no seu lar, cada vez que sua energia fosse interrompida; ela seria inabitável.

Para incorporar é preciso passar primeiro por um processo de aprendizagem, onde os(as) médiuns aprendem a sentir a energia dos guias e se conectar a eles durante as chamadas “giras de desenvolvimento”, que são restritas às pessoas que trabalham no terreiro.

Para as pessoas que buscam ritual para o amor ou banhos para o amor, poderá encontrar na champagne algo inesperado e único, fazer com que a área amorosa, entre outras tenha o mesmo brilho e glamour da bebida.

Somente podem ser chamados de Champagne os espumantes elaborados na homônima região francesa, que só permite o uso do termo nos rótulos para aqueles espumantes que seguirem as estritas regras da região.