Como dar Bromoprida para cachorro?

Perguntado por: nsouza . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.7 / 5 10 votos

Para cães, a bromoprida é indicada para distúrbios de motilidade gastrointestinal, refluxo, náuseas e vômito. A dosagem para cães é de 0.2-0.3 mg / kg. Excipientes que podem ser utilizados: manitol, hipromelose, celulose microcristalina, fosfato de cálcio dibásico di- hidratado, talco, estearato de magnésio.

A bromoprida é um medicamento procinético e antiemético, isso significa que contribui para evitar vômitos e acelerar o esvaziamento gástrico. De uma forma geral, a bromoprida serve para tratar problemas na motilidade (movimentação) gastrointestinal.

A resposta é sim, pode dar plasil para cachorro parar de vomitar, contudo você NUNCA deve utilizar este fármaco sem aconselhamento veterinário. Este fármaco só pode ser fornecido a cachorros com prescrição médica e após uma consulta no veterinário.

Para cães, a bromoprida é indicada para distúrbios de motilidade gastrointestinal, refluxo, náuseas e vômito. A dosagem para cães é de 0.2-0.3 mg / kg.

Com menor frequência pode ocorrer insônia, cefaléia, tontura, náuseas, sintomas extrapiramidais, galactorréia, ginecomastia, erupções cutâneas, incluindo urticária ou distúrbios intestinais.

A bromoprida é contraindicada a pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, pacientes com epilepsia (potencial para exacerbação dos sintomas), pacientes com obstrução, perfuração ou hemorragia gastrintestinal (exacerbação relacionada ao aumento da motilidade gastrintestinal), feocromocitoma (potencial ...

1 a 2 gotas por quilo de peso, três vezes ao dia. Não há estudos dos efeitos de bromoprida administrada por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente por via oral.

Os comprimidos de bromoprida devem ser ingeridos inteiros, sem mastigar, com auxílio de líquido, conforme orientação do médico. Tomar um comprimido (10mg) de 12h-12h ou de 8h-8h, conforme orientação médica. A dose máxima por dia é de seis comprimidos (60mg).

A Bromoprida, princípio ativo de Bromoprida aumenta o tônus e amplitude das contrações gástricas e relaxa o esfíncter pilórico resultando no esvaziamento gástrico e aumento do trânsito intestinal. Possui também reconhecidas propriedades antieméticas.

A principal ação da bromoprida está relacionada ao bloqueio dos receptores da dopamina no sistema nervoso central e no trato gastrointestinal, de forma semelhante ao que faz a metoclopramida, mais conhecida pelo nome comercial Plasil.

Por sua vez, a bromoprida, ao bloquear receptores D2 centrais, provocou acentuação do estado hipodopaminérgico central, atuando como agente desencadeante da acatisia.

Hidratação e dieta leve podem ajudar. Quando o cachorro vomita algumas vezes, fica um pouco desidratado. É importante oferecer líquidos para que a situação não se agrave. Caso ele torça o nariz para a água em temperatura ambiente, tente oferecer água gelada ou água de coco – geralmente mais atrativas.

Plasil

Nos casos de vômitos e náuseas, apesar de alguns veterinários afirmarem que pode dar Plasil para cachorro filhote e adulto, a Dra. Juliana diz que os fármacos veterinários que melhor substitui o Plasil são: Nausetrat®, Drasil® e Emetim®.

O remédio Gaviz é um medicamento à base de omeprazol indicado para cães e gatos. Ele age como antiácido e protege o estômago para administração de medicamentos, como antibióticos.

1 mL equivale a 20 gotas(7) 1 gota equivale a 25 mg de dipirona(7) por quilograma.

A dosagem da metoclopramida em cães e gatos é de 0,2 a 0,4 mg/kg de peso corporal, ou seja, 1 a 2 gotas de Drasil para cada kg de peso, a cada 8 horas.

Unidades medidas de medicamentos
Litro: unidade de volume; sua milésima parte corresponde ao ml, logo, 1000ml é igual a 1l; dependendo do diâmetro do conta-gotas, 1ml corresponde a 20 gotas e 1 gota corresponde a 3 microgotas.

A administração intravenosa de Bromoprida (Bromoprida) deve ser feita de forma lenta (superior a 3 minutos) após diluição com solução fisiológica (cloreto de sódio 0,9% ou glicose 5%) para evitar reações adversas como agitação, ansiedade, sonolência e hipotensão.