Como curei minha artrose?

Perguntado por: icaetano6 . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.9 / 5 10 votos

Atualmente, a artrose não tem cura, mas os tratamentos visam à redução da dor e manutenção do movimento articular. O ideal é associar medicamentos e exercícios físicos com acompanhamento de um fisioterapeuta ou profissional de educação física para que não haja mais danos às articulações.

O controle do processo doloroso da artrose de joelho é feito de maneira mais eficaz através de tratamentos intra-articulares com infiltração de corticóide e também do ácido hialurônico (viscossuplementação). Para os casos em que há dor centralizada, medicações como a duloxetina e analgésicos especiais são boas opções.

São eles: excesso de peso e obesidade; exercício físico intenso; e esportes de alto impacto.

O gingerol é o principal componente que faz do gengibre um dos melhores alimentos anti-inflamatórios.

Para diminuir o depósito de substâncias nas articulações e melhorar a disbiose intestinal (alteração na quantidade e na qualidade das bactérias intestinais), a nutricionista indica os sucos detox: “couve, cenoura, gengibre, maçã, limão e água, que têm ação alcalina”, situa.

Alimentos com lisina

  • Os legumes;
  • O bacalhau;
  • A cerveja;
  • Os ovos;
  • Os frutos secos;
  • A gelatina.

CataflamPRO Emulgel tem ação precisa1-3 é seu aliado e da sua família no cuidado para combater as dores no corpo, como doresmusculares, costas, ombros, pescoço, dores da artrite e artrose.

Estudos têm demonstrado os benefícios do uso de colágeno tipo II não desnaturado em pacientes portadores de artrose, artrite reumatoide e, até mesmo, naqueles sem diagnóstico dessas patologias, mas que sentem dor articular após realizar um treino.

O treinamento incorreto é considerado o principal fator ligado ao agravo da doença. O joelho, por exemplo, atua como o principal dissipador de energia cinética no esporte. Ou seja, qualquer impacto ou força de explosão passa por esta articulação.

A artrose não tem cura, mas hábitos comportamentais, como exercícios, fisioterapia, pilates, hidroginástica e dietas podem adiar o desenvolvimento e a progressão da doença.

Dexametasona EMS 0,1mg/mL, caixa com 1 frasco com 120mL de elixir de uso oral.

Lista de alimentos proibidos para quem tem artrose

  • 1 – Refinados. O topo da lista seria o chamado os alimentos refinados. ...
  • 2 – Carne Vermelha. ...
  • 3 – Alimentos ricos em glúten. ...
  • 4 – Ultra-processados. ...
  • 5 – Alcóol. ...
  • 6 – Alimentos ricos em Ômega 6. ...
  • 7 – Sal em excesso.
  • 8 – Frituras.

A evidência que temos do uso do colágeno tipo II é que esta substância ajuda no controle inflamatório da artrose.

Isso acontece porque o desgaste da cartilagem e das outras estruturas do joelho no processo de artrose ocorre de maneira crônica e progressiva.

Artrose primária
Com o decorrer do tempo, o líquido sinovial se degenera, bem como a membrana sinovial. Nos casos mais avançados, pode até mesmo ocorrer a perda total da cartilagem que envolve as extremidades ósseas. Isso provoca o atrito entre os ossos e causa dor e limitações de mobilidade.

A lição que fica é que se pode sim viver uma vida longa e feliz com artrose. É necessário apenas que o diagnóstico seja feito de forma precoce e o tratamento adequado seja aplicado em seguida. Além disso, a medicina atual está avançada e todos os dias novos tratamentos são descobertos.

Laranja, abacaxi, limão e acerola são excelentes anti-inflamatórios.

Ervas e especiarias como aroeira, mastruz, imburana, jurema-preta, hortelã, folha de caju, pau-d'árco-roxo, chá verde, manjericão santo/tulsi, açafrão-da-terra, gengibre e funcho são todas ótimas para fazer um bom chá caseiro para inflamação dos pesquisadores e ganharam força no tratamento de infecções.

Bananas são ricas em potássio e em uma montanha de outras vitaminas e minerais, tais como ácido fólico, vitamina B6 e C. Tudo isso ajuda a diminuir os efeitos da artrite e mantê-la sob controle .

Portanto, além de ajudar a manter uma boa suplementação de cálcio para o fortalecimento dos ossos e prevenção de fraturas, o leite ajuda ao tratamento da artrose de joelho.

Leite e derivados desnatados e queijos brancos, como queijo ricota e cottage.