Como curar garganta fechando?

Perguntado por: ualbuquerque . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.7 / 5 7 votos

A combinação de sal marinho e água morna é muito boa para eliminar microrganismos, aliviar a dor e complementar o efeito de analgésicos e anti-inflamatórios. Basta misturar uma pitada de sal em 100ml de água levemente aquecida, usando a solução para fazer gargarejo até três vezes ao dia.

Como tratar esse bolo na garganta? O médico pode prescrever remédios que reduzem a secreção de ácido no estômago, como pantoprazol, omeprazol.

faça repouso e evite forçar a voz; para umedecer a garganta, você também pode tomar um banho quente. É uma opção interessante para facilitar o repouso, especialmente durante a noite; medicamentos analgésicos ou anti-inflamatórios podem aliviar a dor de garganta.

O tratamento do edema de glote é feito com administração de adrenalina , uma droga que induz a contração dos vasos sanguíneos e uma diminuição do edema . A adrenalina , contudo, apesar de muito eficaz nesse caso, não é uma medicação simples.

Primeiro, existe uma causa fisiológica: é normal que ao dormirmos, nossa musculatura fique cada vez mais fraca, principalmente no sono REM (chamamos isso de atonia muscular). Esse falta de força vale também para os músculos da garganta, fazendo com que ela fique mais sujeita a se fechar e obstruir.

Gargarejo com água morna e sal
Um método simples para aliviar o desconforto e que ajuda a soltar o catarro da garganta é fazer gargarejos com água morna e sal. A recomendação mais comum é misturar uma colher de sopa de sal marinho em 100 ml de água morna, mexendo bem a solução preparada.

Os principais sinais do edema de glote são a falta de ar repentina ou mesmo a incapacidade de respirar. No entanto, outras manifestações podem surgir antes do inchaço na garganta, como manchas avermelhadas pelo corpo e edema dos lábios e rosto.

(Sensação de obstrução)
Se essa sensação não estiver relacionada à deglutição, é chamada de sensação de nó na garganta ou globus histérico (o que não significa que a pessoa seja histérica). Se a pessoa tiver a sensação e também perceber dificuldade em engolir, consulte Dificuldade em engolir.

Entre os problemas que podem causar a sensação de garganta fechada, a médica destaca um: “Isso pode ser causado por amigdalites e suas complicações, como o abscesso periamigdaliano”.

1 – Estresse e ansiedade Reações emocionais como estresse e ansiedade podem causar sintomas como sensação de bolo na garganta, enjoo e vômitos, sensação de aperto no peito, tensão muscular ou tremores, por exemplo.

A dor de garganta é um sintoma que acomete tanto adultos quanto crianças e surge devido a um quadro de faringite e, ou, amigdalite. As causas podem ser virais, bacterianas, alérgicas, irritativas – devido ao ar seco, poluição – e por refluxo.

Gargarejo com água morna e sal
A solução funciona pois a água com sal possui propriedades antimicrobianas, ajudando a eliminar os microrganismos da garganta e, consequentemente, diminuindo os sintomas. Para tornar o gargarejo ainda mais potente, você pode adicionar o suco de um limão na mistura.

O vinagre irá ajudar a reduzir a inflamação das amígdalas. Outro medicamento com vinagre de maçã consiste em umedecer um pano ou toalha com meia xícara do vinagre aquecido, feito isso a coloque em torno do pescoço e deixe até que fique seca. Este remédio natural irá ajudar a desinchar a amígdalas.

Em geral, é possível diferenciar uma inflamação na garganta de uma infecção pelos sintomas. No caso da inflamação, são frequentes o calor, a vermelhidão, o inchaço e a dor ao tocar. Enquanto isso, quando está infeccionada, ela provoca febre alta, dor no local, dor muscular, tosse, formação de pus e fadiga geral.

Allexofedrin® é indicado como anti-histamínico no tratamento das manifestações alérgicas, tais como rinite alérgica, coriza, coceira no nariz, olhos e garganta.

O tratamento é feito pela proteção das vias respiratórias e uso de antibióticos. A epiglotite costumava afetar principalmente crianças e geralmente era causada pelo Haemophilus influenzae tipo B. Agora, por conta da vacinação generalizada, foi quase erradicada em crianças (mais casos ocorrem em adultos).

Os corticóides têm sido utilizados em situações definidas: De emergência: quando ocorrem casos de edema de glote (“fechamento da garganta”, geralmente por alergia), casos de urticária importante e crises de asma grave.

Pode também praticar estas táticas de tratamento tão bem conhecidas, que o poderão ajudar a ver-se livre da sua dor de garganta:

  1. Gargarejar com água salgada.
  2. Usar um humidificador.
  3. Beber líquidos.
  4. Inalar vapores.
  5. Dormir inclinado.

Sente em posição ereta. Pode ser no chão ou em uma cadeira; Puxe o ar pelo nariz, de forma lenta e profunda. Na hora de soltar, faça um biquinho com a boca, pois isso diminui o atrito do dente e da língua para a saída do ar e faz com que a respiração seja mais harmônica.

Para tirar o catarro preso na garganta, é importante adotar medidas que ajudem a diminuir a irritação e a inflamação da garganta, e a hidratar o muco, já que ajuda a tornar o muco mais fluido e facilitar a sua eliminação, evitando que fique grudado nas paredes da garganta e cause ainda mais desconforto.

Fluimucil

Xarope Fluimucil – Zambon
Ou seja, o xarope atua modificando as características do catarro, reduzindo sua consistência e elasticidade, tornando o muco mais fluido, facilitando a sua eliminação das vias respiratórias. Saiba mais sobre o medicamento, acessando Bula Fluimucil.