Como cultivar a planta Guiné?

Perguntado por: dpeixoto . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.4 / 5 14 votos

Assim como a arruda, a guiné precisa receber luz solar direta por três horas diárias, no mínimo. Quanto à irrigação, procure manter o solo da guiné sempre úmido. Essa planta é muito usada em banhos com sal grosso, pois acredita-se que ela possui capacidade de limpar as energias negativas acumuladas no corpo.

A Guiné é uma planta medicinal popularmente conhecida como Rabo-de-gambá e Amansa senhor, que é utilizada para fins terapêuticos devido a sua ação anti-inflamatória e no sistema nervoso. Além do seu uso medicinal, também é muito utilizada para fins religiosos em banhos.

A guiné ou rabo-de-gambá (Petiveria tetrandra) é um arbusto ou subarbusto de cerca de meio a um metro de altura, de ramos angulosos, sulcados-estriados, pubescentes ou quase glabros, subflexuosos, dilatados nos nós.

GUINÉ: A guiné é uma plantinha extremamente temida pelas energias baixas e, portanto, ótima para proteger o espaço.

Após fazer o primeiro passo de retirar a muda da planta-mãe, é necessário lavá-la bem para retirar toda a terra. 2. Em seguida, coloque a muda em um recipiente com água e faça trocas semanais do líquido. Assim, com o passar do tempo, a planta vai criar raízes e poderá ser plantada em um vaso.

A planta guiné é uma arma poderosa contra tudo que há de ruim. Em um ambiente, ela tem o poder de criar um "campo de força" que protege das más energias. Ela emana vibrações otimistas e atrai a sorte, a felicidade e o desenvolvimento da espiritualidade.

O guiné possui ação anti-inflamatória, analgésica (odontalgias e nevralgias), antitérmica, sedativa, anticonvulsivante, diurética, abortiva. É recomendado acompanhamento clínico para uso interno. O uso do Guiné para banhos é comum, com a finalidade de limpeza energética.

A guiné não deve ser usada por mulheres grávidas, uma vez que tem efeito abortivo. Além disso, essa planta não deve ser usada por crianças ou mulheres em amamentação.

Também pode ser usada em banhos de descarrego: Ferva a água. Assim que estiver borbulhando, coloque cinco folhas de guiné conte até três e desligue. Abafe por 15 minutos.

A erva Abre-Caminhos é um arbusto que atinge cerca de 1,5m de altura e tem umas flores pequeninas, rosa, muito bonitas. Originária de África, esta é uma poderosa planta de protecção que serve, especialmente, para ser usada em banhos.

Nome científico: Petiveria alliacea L. Sinonímia popular: Mucuracaá, erva-de-guiné, erva-de-alho, erva-pipi, tipi, amansa-senhor, caá.

Como Fazer o Chá de Guiné: Coloque 2 colheres de sopa de erva para um litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber.

As sete ervas são compostas por: Alecrim, manjericão, espada-de-são-jorge, arruda, guiné, pimenta e comigo-ninguém-pode. Todas estas plantas podem crescer em altura se tiverem condições para isso. Porém, quando plantadas juntas, uma acaba limitando o crescimento da outra, mantendo seus tamanhos mais uniformes.

Uma vez que você encontrou um espaço apropriado para a sua guiné, é hora de pensar na rega. Você deve regar suavemente as plantas quando a terra estiver seca ao toque. Tente não molhar as folhas pois isso pode causar infecções nas mesmas.

Defumação com guiné
Desse modo, ao queimar as folhas, o médium consegue limpar ambientes que estão carregados por energias densas e negativas.