Como cuidar de ODI?

Perguntado por: rAvila . Última atualização: 15 de janeiro de 2023
4.9 / 5 18 votos

Administre melhor a sua vida sempre com o pé no chão, não deixe que as rédeas escapem de suas mãos, cumpra com seus compromissos para não permitir cobranças futuras, procure conquistar as pessoas a sua volta assim ficará bem mais fácil chagar onde deseja.

NÚMERO 7 – ODI
Regido por Omolu e Exu, ODI Odu lhe ajuda a conquistar o que deseja e a se sentir realmente satisfeita com suas conquistas.

Os igbo desvendam se aquele odu está em Ibi (negativo) ou em Ire (positivo). Na metodologia que uso, é o Ori da pessoa que trás à luz, os pontos fracos na conduta e comportamento daquela pessoa, e tenho observado que 80% das pessoas, estão com o Òrìsà, que foram iniciados, justamente nesse negativo.

O ebó é uma prática do Culto à Ifá e do Candomblé e só pode ser revelado através do jogo de búzios ou Òpèlè Ifá (jogo de Ifá). Por estar sempre ligado a um Odù (caminho de Ifá) ou Orixá, somente os Babalawôs, Babalorixás ou Yalorixás podem interpretar o ebó caído no jogo.

Ojú, em iorubá, significa olho; Odé, em iorubá, significa caçador, uma das designações do orixá Oxóssi. Portanto, ojú odé significa os olhos do caçador.

São introvertidos e quietos. Assim, eles não costumam externar as suas emoções, mantendo sempre a mesma feição estando alegres ou aborrecidos. No entanto, os filhos deste Orixá não são pessoas insensíveis. Eles só preferem guardar os sentimentos para si.

Para saber seu odu, é só somar sua data de nascimento. Por exemplo, se você nasceu em 31/06/1965, é só somar 3+1+0+6+1+9+6+5=31. Como os odus vão de 1 a 16, some 3+1=4. O odu seria Iorossun.

Veja o significado de cada uma abaixo: OD: Olho Direito. OE: Olho Esquerdo. ODI: Olhos Direito e Esquerdo.

O número 7 está associado à espiritualidade, à introspecção e ao ocultismo, relacionando-se com a reflexão e a sabedoria, com a busca dispostas sobre o mistério da vida, sobre o conhecimento científico e sobre a inteligência.

O 7 é um número que carrega energias poderosíssimas e está ligado a uma potente espiritualidade. A busca pelo conhecimento é uma marca de quem é regido por esse número pessoal. Simboliza a intuição e a consciência elevada.

O sete é o número da Transformação, é a primeira manifestação do homem para conhecer as coisas do Espírito, as coisas de Deus, a Criação.

O tipo de agrado mensal não é o mesmo que o anual é mais simples. As pessoas desse Odu deverão usar constantemente um patuá especial, banhos de folhas em defesa e fazer “Ofó” e “Oriki”.

Para descobrir qual é o seu Odu de Nascimento faça a seguinte cálculo através da sua data de nascimento. some= 1+5+1+0+1+9+8+5 =30= , reeduzindo o número, que é maior de 16, somamos 3+0= 3, então seu Odú é ETA-OGUNDÁ.

Odu é uma espécie de signo que rege o nascimento de cada pessoa. A tradição iorubá aponta a existência de 16 Odus principais, cujas combinações perfazem 256 odus. Cada um de nós é regido por um desses Odus ou omó Odu.

Ebó DE Exú PARA ABRIR CAMINHOS E TIRAR TODA NEGATIVIDADE. 4 Padês, Oti (água), Omi (cachaça), Epo (dendê), Wewim (mel), enrolados em folhas de làrá pupa (mamona). 7 akasas com epô (azeite de dendê). 7 punhados de duburu (pipoca).

Ali, o ebó sugerido pelo gerente da loja, Reinaldo Lima, 26, custa de R$ 70 a R$ 100. “Bota um pênis de cera, um testículo ou pênis de boi, milho branco, boneco branco, azeite doce e mel”, disse.

Após o ebo também se faz necessário um tempo de abstinência de algumas coisas como sexo, álcool, bebidas escuras e por ai vai.

No Candomblé, os Orixás são descobertos pelos praticantes somente no momento que se faz a cabeça. Mas através dos búzios, as Mães e Pais de santo podem conseguir identificar qual é o Orixá que está à frente de cada pessoa. Também é interessante destacar que na Umbanda, o processo acontece de forma semelhante.

A resposta para cada quantidade de búzios abertos e fechados, corresponde um odu e deve ser interpretado, transmitindo-se ao consulente tanto o significado da caída, quanto o que deve ser feito para solucionar o problema.