Como cuidar de comigo ninguém pode macho?

Perguntado por: loliveira . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 14 votos

Para o crescimento saudável da planta é preciso que o vaso seja formado por um solo rico em matéria orgânica e também tenha um sistema de drenagem nos fundos, facilitando a saída da água durante as regas. A planta é muito resistente ao calor e a baixa umidade do ar.

A propagação é muito simples. A forma mais fácil é através de estaquia, ou seja, pedaços do caule que podem ser replantados na terra ou colocados na água para enraizar. O comigo-ninguém-pode pega com muita facilidade, com certeza você não terá dificuldade nenhuma em fazer novas mudas.

Um bom substrato para a comigo-ninguém-pode é a mistura entre terra e areia, mas a compostagem, o húmus e o esterco podem ser utilizados com moderação. Como fertilizante, use o NPK na proporção 10-10-10 uma vez ao ano.

Comumente usada para afastar energias negativas do ambiente e atrair as boas, a comigo-ninguém-pode, geralmente, é posicionada em locais de entrada. Contudo, ao escolher onde colocar a planta, é preciso observar a incidência de luz. “A planta prefere meia-sombra ou sol indireto.

Por que a minha comigo-ninguém-pode está morrendo? Se as folhas estiverem caídas, a planta pode estar recebendo muito pouca água. Se as folhas caírem sem amarelecer primeiro, sua planta pode estar com muito frio.

Antes de se adquirir a planta, é preciso saber que não se deve ter contato direto com a planta, nem mastigar as suas folhas, pois como a planta comigo ninguém pode é venenosa, o simples contato com a pele ou a língua pode causar uma série de reações alérgicas, que podem ser fatais caso a planta seja ingerida.

Você pode podar suas folhas Comigo-ninguém-pode sempre que notar folhas mortas, doentes ou danificadas durante a estação de crescimento.

Uma planta bastante conhecida pelo seu uso ornamental é a comigo-ninguém-pode (Dieffenbachia picta). Essa planta tóxica da família Araceae possui folhas vistosas com manchas esbranquiçadas características, frutos na forma de baga e flores em espádice. Possui hábito herbáceo e pode atingir até dois metros de altura.

“Ela é uma planta superrústica, que gosta de ambientes mais sombreados — em locais onde bate muito sol, suas folhas podem ficar queimadas — e não exige muita rega. Então ela é uma planta de sombra mesmo e tem grande facilidade de manutenção”, explica a paisagista.

A comigo-ninguém-pode também é uma espécie que deve ser evitada dentro de casa. Segundo o paisagista, as partes venenosas dessa planta são as folhas, caule e a seiva. Suas folhas contêm oxalato e, ao ter contato com elas ou ingeri-las, os sintomas variam de uma irritação leve no local até vômitos e sangramentos.

Por que as folhas do meu comigo-ninguém-pode ficando amarelas? As folhas que ficam amarelas e são menores e mais próximas no caule da planta indicam nutrição deficiente, especialmente baixo teor de nitrogênio.

Se a planta estiver com excesso de água, isso pode causar podridão das raízes e das folhas. Para corrigir isso, drene o excesso de água do solo e lave as raízes e as folhas com água limpa.

Banho de Erva Comigo Ninguém Pode – Afasta e quebra todas as energias negativas dos ambientes.

O local ideal para cultivar a Comigo-Ninguém-Pode é à meia sombra, ou em locais com luz indireta, pois a planta é sensível a ambientes com muita luz. Além disso, o solo deve ser bem drenado, fértil e rico em matéria orgânica. Para iniciar o plantio, você deve possuir vasos de cerâmica com furos na base.

Por se tratar de um espaço úmido e com menos intensidade de luz, a opção são plantas que convivem bem com regas mais espaçadas e que suportam o calor. Nesse caso, a sugestão é a espécie comigo-ninguém-pode, que se adapta perfeitamente em lugares sem luz direta e com pouca água.

ele é um nutriente. que a planta precisão apostila de muito pequenininha preferir o mesmo tanto é que ele chamado. de micronutriente porque a planta precisa de muito pouco outro fato é que os pregos eles são mesmo feitos de Ferro eles são feitos de ferro.

Arruda

Arruda. Usada desde tempos antigos por curadores e benzedeiras, a arruda é uma planta poderosa para energizar a casa e afastar o mau-olhado e a inveja.