Como cuidar de Callas em vaso?

Perguntado por: obrito . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 17 votos

ILUMINAÇÃO: a dica para quem for cultivar a calla amarela é procurar um local que receba sol pela manhã e, à tarde, colocar uma proteção para evitar que as flores tenham incidência direta da luz solar. Nas estações do ano em que o sol está mais forte, como a primavera e o verão, é recomendável deixá-la à meia sombra.

A callas branca está associada à fé, pureza e santidade. É uma flor com presença constante em casamentos, já que denota devoção e felicidade conjugal. A callas rosa traduz admiração e apreciação, enquanto a púrpura transmite paixão. Já a callas negra simboliza elegância e mistério.

para muito usada para decoração de casa fica lá e. decorações de deve até buquê de noiva. Então ela é uma planta aí.

Já suas mudas medem em torno de 20 cm. As flores da calla amarela costumam desabrochar entre 60 a 90 dias depois que o plantio dos bulbos foi realizado, mantendo-se florida por 30 a 40 dias. Essa planta pode florescer o ano todo se manter os cuidados ideais do solo e proteção do excesso de sol.

A planta exige irrigação constante e o solo deve permanecer sempre úmido. Uma dica é fazer o plantio em uma jardineira autoirrigável, para que a coleus não sofra com a falta de água e drene a quantidade necessária.

Resolver essa complicação é muito fácil: arranque as folhas estragadas, troque de vaso e preste atenção à umidade do solo e à exposição solar. Sua planta necessita de equilíbrio de quantidades para manter-se saudável, mas, caso esse problema persista, basta aplicar repelente orgânico em toda a extensão da plantação.

Excesso de adubação
Com certeza essa é uma das formas mais comuns de deixar suas plantas com este aspecto. Quando fertilizamos nossas plantas, caso ocorram excessos, as folhas começam a queimar nas pontas, secar e posteriormente cair.

Adube a terra. A falta de adubo deixa as folhas amareladas e acaba por prejudicar o crescimento das suas plantas, por isso, é necessário adubar de forma correta. Oferecer a quantidade de adubo necessária para elas as mantém saudáveis, assim, o ideal é manter uma rotina de adubação da terra.

Uma flor que representa que você está sozinha, na solidão é o Cravo Roxo.

Sua coloração é encantadora, desde a tradicional branca, a rosa, amarela, vinho, vermelha, laranja, mesclada e a Calla Negra. As Callas são flores maravilhosas, trazem elegância, sofisticação e fazem sucesso em ambientes decorados, buquês e casamentos! O Gênero das Callas é a Zantesdechia e pertence à família Aráceas.

Receber flores é uma forma de se sentir admirado e reconhecido, por meio de um gesto de carinho e amor, mas quando se trata do homem recebendo flores, geralmente, essa nem sempre foi a primeira opção de presente que lhe veio à cabeça.

Conhecida como “bem-me-quer, mal-me-quer”, a calêndula é uma erva da família das margaridas. Suas propriedades mais importantes são aquelas de ação anti-inflamatória, antiviral, antifúngica e capazes de aliviar os sintomas da TPM. Ainda, possuem efeito calmante, ajudam a amenizar alergias e a regular o ciclo menstrual.

Saiba como cuidar de lírios em vasos
Deixe a planta na geladeira por cerca de 4 meses; Após esse período, retire os bulbos da geladeira e plante-o em um vaso; Deixe o vaso em local bem arejado por cerca de 10 dias; Em seguida, coloque o vaso em local bem iluminado e regue a terra sempre que estiver seca.

Como explicamos ali em cima, a floração ocorre até a décima segunda semana de vida da planta. Depois dessa etapa, ocorre a frutificação, período marcado pelas inflorescências femininas, plantas que não foram fertilizadas.

Helicônia

A Helicônia é uma planta tropical que produz flores espetaculares e ornamentais, amplamente utilizada por paisagistas, pois tem a característica de florescer durante o ano todo. Esta planta produz muitas inflorescências, sempre pendente seu comprimento pode variar de acordo com o número de flores no caule.

Crisântemo. Os crisântemos são plantas que florescem o ano todo muito resistentes a temperaturas extremas.