Como cuidar da ráfia no vaso?

Perguntado por: lmaldonado . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.4 / 5 14 votos

Como cuidar da palmeira rafis? Esta é uma palmeira que vive melhor na sombra ou meia-sombra, pois não precisa de muita luz solar. Sua rega deve ser moderada e a regra de manter o solo sempre úmido não vale para a ráfia. Essa plantinha pode ficar com o solo um pouco mais seco.

Rega: regue ao menos uma vez por semana e, caso necessário, aumente a frequência nos meses mais quentes do ano. É uma planta que adora receber água borrifada em suas folhas. Não tolera encharcamento, por isso, verifique sempre o solo antes de regar.

Como acelerar o crescimento da palmeira ráfia? Essa planta ornamental pode ter o seu crescimento acelerado a partir da aplicação de determinadas substâncias, como é o caso do ácido giberélico. Esse componente também é utilizado para prouzir mudas de alta qualidade.

Esta é uma palmeira que vive melhor na sombra ou meia-sombra, pois não precisa de muita luz solar. Sua rega deve ser moderada e a regra de manter o solo sempre úmido não vale para a ráfia. Essa plantinha pode ficar com o solo um pouco mais seco. No entanto, apesar de mais seco, o solo deve ser fértil.

Primeiramente, jamais corte as pontas queimadas de uma palmeira raphis! Ao se assustar com o aspecto seco das folhas da palmeira, muitas pessoas acabam comentendo este grande erro, pensando ser uma boa solução de cuidados dessa planta.

Como sua planta já perdeu todas as folhas, pode ser tarde para recuperá-la, mas procure escolher um canto para ela que fique perto de uma janela, seja bem claro e fresco. A terra deve ser mantida sempre úmida, já que a ráfis gosta de água.

A adubação da Palmeira Ráfia deve ser feita com adubo do tipo NPK uma vez por ano. Outro cuidado importante são as podas, no entanto, não há uma regra de como podar a Palmeira Ráfia. O mais indicado é podar a planta sempre que achar necessário para conter seu crescimento.

Antes de tudo, elimine a causa do problema que provocou as queimaduras. Depois, se você quiser dar um melhor aspecto para suas plantas, corte fora as pontas queimadas, num ponto dentro da área da queimadura, de forma que o corte não atinja as partes ainda vivas da planta.

Palmeira Ráfia. A palmeira ráfia é uma linda espécie que chama a atenção pelos seus troncos finos, fibras espessas e folhas verdes grandes e suntuosas, originária da China elas é uma das poucos plantas para quarto robustas e grandes que conseguem sobreviver em ambientes fechados.

A Palmeira Ráfia é uma planta exótica e elegante, muito utilizada na decoração de interiores e exteriores. Essa palmeira tem origem na África e é conhecida por suas folhas verdes e longas, além de sua resistência e facilidade de cultivo.

Como outros tipos de plantas, a palmeira Rafis também precisa ser podada regularmente para remover folhas ou galhos queimados, amarelados ou mortos. Isso ajuda a planta a crescer melhor.

Ela pode ser cultivada na sala, nos quartos, no jardim de inverno e é uma ótima opção para escritórios e consultórios com ar-condicionado. Além disso, a palmeira-ráfia também pode ser cultivada em locais de sombra e meia-sombra”, salienta a especialista.

Verifique se não está ocorrendo acumulo de água, o que pode fazer com que apodreça as mesmas. O excesso de água é mais prejudicial do que a falta por períodos curtos para qualquer tipo de planta, no seu caso realize regas no máximo três vezes por semana ou quando o solo estiver seco.

Além disso, são plantas de ciclo de vida perene, ou seja, podem viver por vários anos e demora bastante para crescer, mesmo que seja de médio ou grande porte, podem ser cultivadas em casas por uma boa quantidade de anos.

– A palmeira-ráfia quando está saudável apresenta folhas verde, brilhantes e lisas. Mas é muito comum o aparecimento de manchas amarronzadas nas pontas. Um dos motivos causadores desse problema pode ser o excesso de água, exposição exagerada ao sol ou ao vento.

Então, confira aqui sete sugestões que plantas perfeitas para ambientes internos e que ajudarão a transformar sua sala de estar sem esforço algum!

  • Pacová O pacová é uma planta nativa da Mata Atlântica e encanta por ter folhas grandes. ...
  • Ficus lyrata. ...
  • Filodendro. ...
  • Costela de adão. ...
  • Zamioculca. ...
  • Lírio da paz. ...
  • Jiboia.

Como plantar
“Recomendo que se faça uma camada de drenagem no fundo do vaso, dispondo de argila expandida ou pedras, recobrindo com manta drenável, que possibilitará o escoamento da água em excesso no substrato. Em seguida, coloque o substrato com adubo NPK. Abra um espaço e plante a muda.