Como cuidar da planta Bonina?

Perguntado por: aximenes . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 16 votos

Deve ser cultivada sob sol pleno ou meia sombra, em solo fértil, bem drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. Aprecia o frio do clima subtropical ou temperado, florescendo em abundância no inverno. A despeito disso, não tolera geadas fortes, devendo ser protegida com palha ou outra forração.

A flor maravilha é um pouco resistente à seca, mas não deve permanecer sem água por mais do que um ou dois dias. Tente dar às plantas ao menos 2,5 cm de água semanalmente, seja através de chuvas ou manualmente, usando uma mangueira ou regador.

Suas folhas são lanceoladas, opostas, verdes e com nervuras mais claras. As flores são em forma de trombeta, hermafroditas, solitárias ou em pequenos grupos e se apresentam nas mais variadas cores, tais como o amarelo, o rosa e o vermelho; além de manchadas e listradas.

A cor bonina é um rosa com a tonalidade se aproximando ao lilás. Exemplo de uso da palavra Cor bonina: Quando você olha, por exemplo, uma flor e não sabe se é cor-de-rosa ou lilás, ela é bonina.

O Pau Para Tudo é uma planta medicinal, também conhecida como Pau amargo, Quassia ou Quina, muito utilizada como tratamento natural de problemas de estômago, infecções e inflamações. A casca interna de Pau Para Tudo pode ser usada para o preparo de um chá cujo aroma é agradável, além de coloração avermelhada.

O árvore chamada de jucá é rica em substâncias que ajudam a conter o envelhecimento da pele. A árvore é antiga conhecida no Norte do país devido a suas propriedades supostamente milagrosas.

Couve, repolho, espinafre e berinjela, por exemplo, são excelentes na produção de colágeno. Eles também estimulam a produção de colágeno. Portanto, aumente o consumo de aipo, azeitona verde, alho, pepino, banana e cebola. Outros alimentos que devem ser incluídos na dieta são batata-doce, algas e levedura de cerveja.

Pinus pinaster

O Pinus pinaster, também conhecido como Pinheiro-bravo, é eficiente na forma de cápsulas para tratar a nossa pele, sendo antioxidante e também ajudando contra o melasma.

A maravilha é conhecida como planta medicinal indicada para tratar de enfermidades como Doenças Sexualmente Transmissível (DST). Outro uso comum é a utilização de suas flores para a coloração de alimentos.

A Maravilha Curativa é um fitoterápico indicado para aliviar quadros de contusões, escoriações, queimaduras, ferimentos, picadas de insetos, hemorroidas, laringites e amigdalites.

A maravilha é um belo arbusto perene, muito florífero e de raízes tuberosas. Apresenta caule ramificado, ereto e de textura herbácea, com cerca de 70 cm de altura. Suas folhas são lanceoladas, opostas, verdes e com nervuras mais claras.

Essas plantas precisam de cuidados especiais. Como elas já tem reserva de água nos bulbos e tubérculos, elas precisam de menos rega do que as plantas com raízes tradicionais. É importante também regar sempre o substrato, evitando molhar a estrutura dos bulbos e tubérculos, para que não apodreçam.

É a cor da água limpa sobre um fundo de areia, como nas praias do Caribe.

Por sementes, que podem ser semeadas a uma profundidade de 1 cm . Deixar as sementes em água por um dia antes de semeá-las apressa a germinação, que normalmente leva uma ou duas semanas. Por divisão de plantas bem desenvolvidas e raízes tuberosas.

Amarílis. Você já deve ter ouvido falar dessa flor vermelha pelos nomes “açucena” ou “flor da imperatriz”. A amarílis é uma flor brasileira, muito resistente ao clima tropical e que apresenta uma beleza indescritível. É considerada a tulipa brasileira!

MARRS GREEN

A cor mais bonita do mundo, caro leitor, já foi escolhida em 2019, durante seis meses, por trinta mil pessoas de diferentes países do mundo e se trata do MARRS GREEN, uma mistura de verde, azul e cinza. Marrs Green?