Como criar uma pasta dentro de um HD externo no Mac?

Perguntado por: emonteiro . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 3 votos

No Mac, clique no ícone do Finder no Dock para abrir uma janela do Finder e navegue até onde deseja criar a pasta. Ou então clique na mesa se deseja criar a pasta na mesa. Escolha Arquivo > Nova Pasta ou pressione Maiúsculas + Comando + N.

Vá até a barra de menus e em seguida vá até o “Finder” em seguida clique na opção “Preferências”. Em seguida selecione a guia “Geral” quando a janela das preferências do Finder aparecer na tela do Mac. Depois disso marque a caixa “Discos Rígidos” em “Mostrar Esses Itens na Área de Trabalho”.

Para criar pastas no terminal utilizamos o comando mkdir. Este comando recebe como parâmetro o nome da pasta que queremos criar.

Navegando pelo sistema com o terminal
Vamos usar dois comandos para navegar pelas pastas do sistema: os comandos “cd” e “ls”. O “cd” funciona como um duplo clique no mouse, ou seja, ele abre a pasta e retorna para a pasta anterior.

Clique no menu Ferramentas e selecione Mesclar Pastas de Trabalho.... Se solicitado, salve a pasta de trabalho. Na caixa de diálogo de navegação de arquivo, clique na cópia da pasta de trabalho que contém as alterações que você deseja mesclar e clique em OK.

Aqui está como você pode acessar esses arquivos de imagem: Abra o Finder no seu Mac e procure pelo Diretório Principal (Home Directory). Então, clique na pasta de Fotos para abri-lo.

Existem três maneiras normais que as pessoas aplicam para ejetar uma unidade no Mac:

  1. Selecione a unidade > Arquivo > Ejetar.
  2. No Finder, clique em "Ejetar" ao lado da unidade.
  3. Arraste o ícone da unidade para a Lixeira para ejeção.

Por padrão, a Fototeca do Sistema está localizada na pasta Imagens do Mac. Você também pode criar fototecas adicionais no Mac e em outros dispositivos de armazenamento. Você sempre deve usar o app Fotos para acessar as fotos em uma fototeca do app Fotos.

Caso seja desejado que a pasta esteja dentro de outra já criada, escolha a pasta mãe no campo "Selecione o destino". Para pastas no diretório raiz, deve-se deixar esse campo em branco; Clique em "Ok".

Criar uma pasta

  1. Acesse drive.google.com no computador.
  2. À esquerda, clique em Novo. Pasta.
  3. Digite um nome para a pasta.
  4. Clique em Criar.

Selecione o item que você deseja mover segurando o botão direito do mouse (ou o botão do mouse alternativo se estiver usando o mouse com a mão esquerda). Arraste até a pasta de destino e solte o botão do mouse.

Acesse o recurso "Utilitário de disco" do Mac. Etapa 2. Toque na opção "Montar" disponível na parte superior. É assim que o SSD aparecerá no Mac.

Vá para uma pasta inserindo o nome do caminho
No Finder no Mac, escolha Ir > Ir Para a Pasta. Comece a digitar o nome do caminho da pasta (por exemplo, Biblioteca/Fonts ou ~/Imagens/). Conforme você digita, pastas correspondentes são exibidas.

Para resolver este problema, basta abrir o utilitario de disco mac, clicar no disco rígido seguido de "Ativar Registro" para desbloquear o disco.

Escolha files or folders o que quer copiar na unidade USB fazendo click em eles. Para selecionar mais bicheiro ou pastas, mantê pressionado o botão APPLE em tempo que escolha files or folders o que quer salvar. 4. Copiar e colar os selecionados files ou folders no ícone USB flash drive.

Mudar permissões do app

  1. No smartphone, abra o app Configurações.
  2. Toque em Apps.
  3. Toque no app que você quer mudar. Se ele não estiver na lista, toque em Ver todos os apps. ...
  4. Toque em Permissões. ...
  5. Para mudar uma configuração de permissão, toque nela e selecione Permitir ou Não permitir.

Clique na mesa, escolha Visualizar > Ordenar por e escolha uma opção. Para controlar o posicionamento dos arquivos na mesa, selecione Nenhum em “Ordenar por”. Você ainda pode deixar os arquivos alinhados quando quiser. Basta clicar na mesa, escolher Visualizar > Alinhar por e escolher como gostaria de organizá-los.

Você pode criar Pastas Inteligentes para organizar notas pelo critério que definir, como etiquetas, menções, checklists ou a data em que uma nota foi criada ou editada.

m2 , que por sua vez fica na pasta home do seu usuário, que varia conforme o sistema operacional:

  1. Windows: C:\Users\<username>\. m2.
  2. Linux: /home/<username>/. m2.
  3. Mac: /Users/<username>/. m2.

No app Terminal do Mac, chame um editor da linha de comando ao digitar o nome do editor seguido de um espaço e do nome do arquivo que deseja abrir. Caso deseje criar um novo arquivo, digite o nome do editor seguido de um espaço e do nome do caminho do arquivo.