Como criar uma pasta de documentos no celular?

Perguntado por: vornelas . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 10 votos

Como criar pastas no Android

  1. Mantenha pressionado o ícone do aplicativo que deseja agrupar;
  2. Arraste-o para cima de outro app semelhante;
  3. Solte o aplicativo para que o sistema crie a pasta automaticamente.

Como criar pastas no Android

  1. Mantenha pressionado o ícone do aplicativo que deseja agrupar;
  2. Arraste-o para cima de outro app semelhante;
  3. Solte o aplicativo para que o sistema crie a pasta automaticamente.

Criar um arquivo

  1. No smartphone ou tablet Android, abra o app Documentos, Planilhas ou Apresentações Google.
  2. No canto inferior direito, toque em Criar .
  3. Escolha se você quer usar um modelo ou criar um novo arquivo. O aplicativo abrirá um novo arquivo.

No canto superior direito da sua tele, clique no ícone de três pontinhos. Um novo menu será aberto. Passo 3: clique na opção Criar pasta. Dê um nome para a sua pasta e clique em Criar.

Abra uma nova pasta de trabalho em branco

  1. Clique na guia Arquivo.
  2. Clique em Novo.
  3. Em Modelos Disponíveis, clique duas vezes em Pasta de Trabalho em Branco. Atalho de teclado Para criar rapidamente uma nova pasta de trabalho em branco, também é possível pressionar Ctrl+N.

O PDF Merge está disponível no Google Play e App Store (Android | iOS).

  1. Confira como mesclar:
  2. Na tela inicial, toque em “Merge PDF”;
  3. Toque no ícone “+”;
  4. Selecione “Files from device”;
  5. Escolha os arquivos desejados e toque em “Next”;
  6. Insira o nome do arquivo e toque em “Merge PDF”.
  7. Toque em “Salvar”.

Abra o Acrobat para combinar arquivos: abra a guia Ferramentas e selecione “Combinar arquivos”. Adicione arquivos: clique em “Adicionar arquivos” e selecione os arquivos que deseja incluir no PDF. Você pode mesclar PDFs ou uma combinação de documentos PDF e outros arquivos.

Para criar pastas em um Android:

  1. Mantenha pressionado o ícone do aplicativo que deseja agrupar;
  2. Arraste-o para cima de outro app semelhante;
  3. Solte o aplicativo para que o sistema crie a pasta automaticamente.

Mover usando a opção Mover para Pasta

  1. Selecione o item que deseja adicionar.
  2. No menu Editar, clique em Mover para Pasta.
  3. Na caixa Mover Itens, clique na pasta de destino e clique em OK.

Toque no ícone + localizado no canto superior direito do aplicativo para criar uma nova pasta.

Organizar as telas iniciais

  1. Toque em um app ou atalho e mantenha-o pressionado.
  2. Arraste esse app ou atalho para cima de outro. Levante o dedo. Para adicionar outros, arraste-os para cima do grupo. Para nomear o grupo, toque nele. Em seguida, toque no nome de pasta sugerido.

No smartphone ou tablet Android, abra o app Google Drive. Na parte superior, toque em Pesquisar no Drive. Escolha uma das opções a seguir. Tipos de arquivo: como documentos, imagens ou PDFs.

Através do Google Drive é possível criar documentos em diferentes formatos (Word, Excel, formulários, etc) e salvá-los em PDF. Basta clicar em Arquivo, depois em Salvar Como e escolher a opção PDF. O aplicativo também possibilita digitalizar documentos através da câmera do celular e baixar o arquivo também em PDF.

Abra o Acrobat e selecione “Ferramentas” > “Criar PDF”. Selecione o tipo de arquivo do qual deseja criar o PDF: único arquivo, vários arquivos, digitalização ou outra opção. Clique em “Criar” ou “Avançar” dependendo do tipo de arquivo. Siga as instruções para converter em PDF e salvar no local de sua preferência.

O PDF (Portable Document Format) é um formato de arquivo desenvolvido pela Adobe Systems para representar documentos de maneira independente do aplicativo, hardware, e sistema operacional usados para criá-los.

No Android, os arquivos de mídia são salvos automaticamente na pasta /sdcard/WhatsApp/Media/ folder. Se você possui memória interna, a pasta do WhatsApp ficará dentro da "Memória interna". Se você não possui memória interna, esta pasta ficará salva no seu "Cartão SD" ou "Cartão SD Externo".

  1. Abra uma conversa individual ou em grupo.
  2. Toque em Anexar. e, em seguida, toque em: Documento, para selecionar um documento salvo no seu celular. ...
  3. Você também pode adicionar legendas a fotos e vídeos. Deslize entre as fotos para adicionar uma legenda a cada imagem.
  4. Toque em Enviar. .

Para fazer isso, abra o aplicativo e na tela de conversas encontre o chat que deseja fixar. Pressione por alguns segundos. Note que uma barra será exibida no topo. Toque no ícone de alfinete.

Enviando pelo computador
de "Arquivo" e para selecionar vários arquivos, você deve usar a tecla "Ctrl" (para Windows) ou "Command" (para Mac) de seu computador e ir clicando nos arquivos que deseja para selecionar eles, por fim basta adicionar na mensagem!