Como criar uma máscara de teatro?

Perguntado por: ifigueiredo . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.3 / 5 12 votos

Colocam na bacia uma colher de farinha de trigo, meia xícara de cola branca e duas colheres de vinagre. Misturam bem até formar uma massa homogênea. 3) Construindo a máscara: Em uma folha de papel tamanho A3 desenhar o formato da máscara que pretendem construir, determinando o espaço para os olhos, nariz e boca.

Dobre a cartolina ao meio. Faça um recorte em forma de uma cimitarra curvada ou de uma cornucópia, deixando o lado da dobra mais grosso e afinando a outra extremidade da folha dobrada. Ao desdobrá-la, você terá o formato de uma boca sorridente (ou, se for virada, de uma boca triste). Cole-a sob o nariz da máscara.

Máscara facial hidratante

  1. Escolha uma banana madura;
  2. Amasse até formar uma pasta;
  3. Adicione um pouco de creme de leite e misture;
  4. Aplique uma camada sobre o rosto;
  5. Deixe descansar por 15 minutos;
  6. Retire com água fria para ativar a circulação sanguínea.

Em uma folha de papel tamanho A3 desenhar o formato da máscara que pretendem construir, determinando o espaço para os olhos, nariz e boca. Com a massa deverão modelar a máscara, dando volume e detalhes para expressão. Terminado a modelagem deixe secar.

A palavra pessoa vem do latim persona, de per (por, através de) e sono (som), a qual passou a ser empregada no teatro da Antiguidade para denominar a máscara utilizada nas encenações teatrais.

Corte o fundo, um dos lados menores e as duas abas pequenas da caixa. Depois, arredonde as abas que restaram (A) e as una com fita adesiva. Em cada lado maior, risque um círculo (B). Com o estilete, corte os círculos para permitir à criança (ou o marmanjo) vestir a máscara.

Para fazer esta assustadora máscara, você irá precisar de uma máscara simples, spray de tinta preta, um pedaço de juta, tesoura e tinta apropriada para o material. Use cola quente para fixar bem cada peça e não correr o risco de soltar ou desmanchar.

Como fazer máscara de carnaval em casa?

  1. Escolha o molde que tem a ver com você ...
  2. Imprima o molde em papel sulfite. ...
  3. Recorte o molde. ...
  4. Escolha um bom material para riscar o molde. ...
  5. Recorte a máscara. ...
  6. Capriche na decoração. ...
  7. Torne a máscara apropriada para o uso. ...
  8. Reciclar faz bem.

Passo a passo para fazer máscara de carnaval

  1. cartolina.
  2. jornal.
  3. cola branca.
  4. brocal ou gliter.
  5. pincel.
  6. tinta para artesanato (pva)
  7. Elástico para cabela.

A máscara mais famosa é a 'bauta', que tem o modelo branco no formato de um bico. E para completar a fantasia, um chapéu de três pontas, casaco amplo e uma capa preta tecida com seda, a qual reveste os ombros e o pescoço. Um típico nobre de Veneza!

Aplicar café no rosto também é uma excelente fonte de vitamina B3. Para isso, os grãos de café precisam estar torrados. Conhecida como “niacina”, esta vitamina só se torna efetiva a partir da quebra de trigonelina, que acontece com a torra. Ela auxilia na prevenção do câncer de pele e na barreira protetora da pele.

Em um recipiente, coloque 2 colheres de sopa de café; Adicione 3 colheres de chá de leite e misture até ficar homogêneo; Aplique no rosto e deixe agir por 15 minutos; É só enxáguar.

E essa máscara é superfácil de fazer: é só bater meio pepino com uma colher de aveia. Passe a mistura no rosto, deixe agir por 20 minutos e lave com bastante água. Pode repetir isso três vezes por semana, ok?

As máscaras eram instrumentos essenciais no figurino dos atores, sendo muito utilizadas no teatro grego. As mulheres não participavam das atuações, pois não eram consideradas cidadãs. Dessa forma, as máscaras, antes utilizadas como artefatos ritualísticos, podiam representar personagens de ambos os sexos.

Tespis

Teria sido Tespis, também que, mais tarde, introduziu o costume dos atores usarem máscaras. O teatro nasceu como tragédia, o primeiro gênero teatral. A palavra em grego – tragikoï (em latim tragoedia) -, significa “canto do bode” em alusão aos seguidores de Dionísio que se disfarçavam de sátiros, “homens-bodes”.

Continuar lendo E máscara ou máscara?