Como criar uma lista suspensa no Word?

Perguntado por: ainfante . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.4 / 5 11 votos

Em Inserir controles, clique em Caixa de listagem suspensa. Se você desmarcou a caixa de seleção Criar fonte de dados automaticamente na etapa 3, selecione um campo na caixa de diálogo Associação de Caixa de Listagem Suspensa à qual você deseja associar a caixa de listagem.

Um menu suspenso, ou submenu, mostra itens adicionais ao passar o mouse ou clicar em um item no menu. Ele pode ajudar a manter seu menu com uma aparência clean e organizada.

Vá para Inserir > Caixa de Texto e selecione Desenhar Caixa de Texto (em que o texto se alinha horizontalmente na página) ou Caixa de Texto Vertical (em que o texto se alinha verticalmente na página). Selecione no documento e arraste para desenhar a caixa de texto do tamanho desejado.

Vá para Dados -> Ferramentas de dados -> Validação de dados. Na caixa de diálogo Validação de dados, na guia de configurações, selecione 'Lista' como Critérios de validação. No campo Fonte, selecione as células que contêm os itens que você deseja no menu suspenso. Clique OK.

Selecione o texto ou uma lista numerada que você deseja alterar. e clique em Definir Nova Lista de Vários Níveis. Expanda a caixa de diálogo Lista de vários níveis clicando em Mais no canto inferior esquerdo. Escolha o nível de lista que deseja modificar selecionando-o na lista.

Numerar as células em uma tabela no Word

  1. Selecione as células da tabela que deseja numerar. Para numerar o início de cada linha, selecione apenas a primeira coluna na tabela clicando borda superior da coluna.
  2. Na guia Página Inicial, no grupo Parágrafo, clique em Numeração.

Word

  1. Selecione a lista com marcadores que você deseja formatar.
  2. Na guia página inicial, no grupo parágrafo, clique na seta ao lado de marcadores. e clique em Definir novo marcador.
  3. Siga um destes procedimentos: Para alterar o marcador para. Faça isto. Outro estilo predefinido. Clique no estilo desejado.

Para criar uma lista com marcadores, pressione Alt+H para abrir a biblioteca de estilos de bala. Você ouve: "Biblioteca de Balas, Nenhum". Use as teclas seta direita e esquerda para navegar pelas opções de estilo de bala e pressione Enter para selecionar.

Neste exemplo usaremos as seguintes teclas como atalho: CTRL + L + L.

Para ver a faixa de opções novamente, basta clicar duas vezes em qualquer guia da faixa ou pressionar Ctrl+F1.

Na guia Layout de Página, clique em Colunas e clique em Mais Colunas. Clique em Selecionar Texto na caixa Aplicar.

Insira uma forma ou clique em uma forma existente e insira o texto. Clique com botão direito do mouse na forma e clique em Adicionar Texto ou Editar Texto, ou basta começar a digitar.

Vá para Correspondências > Etiquetas. Na caixa Endereço, digite o texto desejado. Para alterar a formatação, selecione o texto, clique com o botão direito do mouse e faça as alterações em Página Inicial > Fonte ou Parágrafo. Na caixa de diálogo Opções de Etiquetas, faça suas escolhas e selecione OK.

Como criar uma lista suspensa no Microsoft Excel

  1. Abra o Excel. No seu computador, acesse o aplicativo do Excel para abrir uma nova planilha;
  2. Selecione as células que armazenarão sua lista suspensa. ...
  3. Vá em “Validação de dados” ...
  4. Crie sua lista.

Uma caixa de listagem de seleção múltipla é a lista de opções que se parece com uma lista de rolagem das caixas de seleção em vez de uma caixa de listagem típico. Os usuários podem selecionar quantas caixas de seleção conforme necessário na lista.

A caixa de diálogo Propriedades do Item da Lista permite especificar os itens de lista de um controle de caixa de combinação ou de caixa de listagem.

Use a função SE, uma das funções lógicas, para retornar um valor se uma condição for verdadeira e um outro valor se for falsa. Por exemplo: =SE(A2>B2,"Acima do orçamento","OK") =SE(A2=B2;B4-A4;"")

Clique na guia dados, validação de dados. Em critérios de validação, permitir, escolha lista. Em fonte digite a fórmula: =INDIRETO(D5). Se você clicar na referência D5, a célula virá travada, retire o $ com o auxílio da tecla F4 ou manualmente apagando no teclado.