Como criar uma lista dinâmica?

Perguntado por: edomingues . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 7 votos

Criar uma Tabela Dinâmica manualmente

  1. Clique em uma célula nos dados de origem ou no intervalo de tabela.
  2. Acesse Inserir > Tabela Dinâmica.
  3. O Excel exibirá o diálogo Criar Tabela Dinâmica com seu intervalo ou nome de tabela selecionado.

O que é a tabela dinâmica
A tabela dinâmica, no Microsoft Excel, é um tipo de relatório que pode ser usado para resumir, de maneira muito rápida, grandes quantidades de dados. Com ela, é possível alternar linhas e colunas para visualizar diferentes tipos de informações, de diferentes maneiras.

Atualizar os dados automaticamente ao abrir a pasta de trabalho

  1. Clique em qualquer lugar da Tabela Dinâmica para mostrar as Ferramentas de Tabela Dinâmica na faixa de opções.
  2. Clique em Análise > Opções.
  3. Na guia Dados , verifique os dados de atualização ao abrir a caixa de arquivo.

Confira os passos abaixo:

  1. Abra o Excel. No seu computador, acesse o aplicativo do Excel para abrir uma nova planilha;
  2. Selecione as células que armazenarão sua lista suspensa. ...
  3. Vá em “Validação de dados” ...
  4. Crie sua lista.

Clique em uma célula nos dados de origem ou no intervalo de tabela. Acesse Inserir > Tabela Dinâmica Recomendada. O Excel analisa os dados e apresenta várias opções, como no exemplo que usa os dados de despesas domésticas. Selecione a Tabela Dinâmica desejada e pressione OK.

Na guia Analisar , no grupo Dados , clique em Alterar Fonte de Dados e, em seguida, clique em Alterar Fonte de Dados. A caixa de diálogo Alterar Fonte de Dados da Tabela Dinâmica é exibida. Clique em Selecionar Usar uma fonte de dados externa e, em seguida, clique em Escolher Conexão.

Dinâmica de grupos são exercícios realizados com um conjunto de pessoas para que seja possível analisar ou desenvolver determinados comportamentos. Alguns exemplos de dinâmica de grupo são: dinâmica da ilha deserta, estoure o balão, autoavaliação em grupo e apresentação. Saiba mais!

Dinâmica é a área da Física que estuda o movimento segundo as forças aplicadas. Leis de Newton: descrevem os movimentos dos corpos por meio das forças que atuam sobre eles.

Como criar um dashboard no Excel

  1. Escolhendo o gráfico. No Excel existem muitas opções de gráfico, mas nem todas funcionam quando se escolhe um tipo de cruzamento de dados. ...
  2. Faça um filtro dos seus dados. ...
  3. Selecione os dados de cada gráfico. ...
  4. Customizando o gráfico. ...
  5. Organizando o dashboard.

Em termos gerais, um dashboard é um painel que contém, de forma simplificada, informações visuais, métricas e indicadores de uma empresa. Todos esses fatores juntos auxiliam e tornam mais rápida a tomada de decisões importantes.

Conectar Segmentação de Dados com outra Tabela Dinâmica
Clique na Caixa da Segmentação de Dados, vá na guia Opções e clique em Conexões de Relatório. Na Janela que abrir, selecione a outra Tabela Dinâmica que queira conectar. Prontinho, agora as duas Tabelas estão conectadas.

Você não pode criar uma tabela dinâmica sem atribuir o valor do cabeçalho. Todas as colunas que contêm dados também devem ter o valor do título. Se, no caso, alguma célula não tiver isso, você definitivamente obterá o erro de tabela dinâmica.

Outra forma de detectar se existe tabela dinâmica no arquivo, seria inserir um segmentador de dados a partir de qualquer tabela que exista e clicar com o botão direito no cabeçalho do segmentador e utilizar a opção Conexão de Relatório, será exibido o nome de todas as tabelas dinâmicas existentes em seu arquivo, desta ...

O importante é separar um verbo por item para não ficar longo nem confuso o que deve ser feito. A linguagem é geralmente formal, mas você pode usar de abreviações, gírias e expressões informais, dependendo de quem irá ler a lista, pois nada pode ficar confuso.

Uma estrutura dinâmica de dados é, tipicamente um conjunto de nós (nodes) ligados por um conjunto de arcos direccionados (directed edge) entre esses nós. Os nós contêm a informação e os arcos são ligações funcionais entre os nós que permitem percorrer a estrutura de dados.

Ativar Preenchimento Automático

  1. No menu Excel, clique em Preferências.
  2. Em Fórmulas e Listas,clique em Preenchimento Automático.
  3. Marque a caixa de seleção Mostrar o menu Preenchimento Automático para funções, chamada intervalos.

Preencher dados automaticamente nas células da planilha

  1. Selecione uma ou mais células que deseja usar como base para o preenchimento de outras células. Para uma série como 1, 2, 3, 4, 5..., digite 1 e 2 nas primeiras duas células. ...
  2. Arraste a alça de preenchimento .
  3. Caso necessário, clique em Opções de AutoPreenchimento.

Se você clicar dentro da Tabela Dinâmica, mas não vir a Lista de Campos, abra-a clicando em qualquer lugar da Tabela Dinâmica. Em seguida, mostre as Ferramentas da Tabela Dinâmica na faixa de opções e clique em Analisar> Lista de Campos.

Você vai precisar de uma cartolina ou de um papel parecido. A ideia é que ela seja colocada no chão, no centro do local escolhido para a dinâmica. Em volta dela, os participantes devem formar um círculo e dar as mãos. Eles também devem memorizar as pessoas que estão ao seu lado.

Selecione qualquer célula na Tabela Dinâmica. Na guia Inserir, clique em um botão para inserir um gráfico de coluna, linha, pizza ou radar.
...
Criar um gráfico de uma Tabela Dinâmica

  1. Selecione uma célula na tabela.
  2. Selecione Ferramentas de Tabela Dinâmica > Analisar > Gráfico Dinâmico.
  3. Selecione um gráfico.
  4. Selecione OK.

Usar Insert para adicionar uma linha
Para inserir uma linha, escolha uma célula ou linha que não seja a linha do header e clique com o botão direito do mouse. Para inserir uma coluna, escolha qualquer célula na tabela e clique com o botão direito do mouse.