Como criar uma história do zero?

Perguntado por: lalmada6 . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.7 / 5 5 votos

Como escrever um livro: guia passo a passo para começar

  1. Livre-se das crenças de autossabotagem. ...
  2. Brainstorming. ...
  3. Defina o gênero literário. ...
  4. Estude sobre escrita. ...
  5. Desenvolva a sua criatividade. ...
  6. Pense na voz de escrita da obra. ...
  7. Elabore a construção dos personagens e do enredo. ...
  8. Estabeleça uma rotina de escrita.

Primeiro, uma boa narrativa precisa, basicamente: Prender, ser visual, interativa, despertar emoções, apresentar fatos relevantes, promover diálogos, mostrar um personagem com que o público se identifique e criar um conflito a ser resolvido no desenvolver da história.

Portanto, toda história tem um enredo (Plot). E esse enredo é sobre um personagem principal, que tem um objetivo, algo crucial para o seu bem-estar. A maior parte do enredo se dá nos conflitos com a oposição, uma série de batalhas para a conquista do objetivo.

A grafia correta da palavra “história” é com acento agudo no “o”, sendo que a não acentuação está incorreta.

5 dicas para arrasar na criação de personagem para o roteiro

  1. Desenvolva as características, personalidade e identidade. ...
  2. Evite estereótipos. ...
  3. Crie identificação com o público. ...
  4. Considere o contexto e o cenário. ...
  5. Indique suas fragilidades.

Ela é uma história curta. Isso quer dizer que tem como objetivo contar uma história inteira em poucas páginas. Esse é o primeiro ponto que devemos levar em conta na hora de estruturar a história. Não adianta eu querer fazer uma estrutura cheia de eventos se a história não vai ter espaço o suficiente para isso.

Para escrever um bom texto narrativo, é preciso saber construir e descrever as personagens. Lembre-se de caracterizá-las de forma física, mas também psicologicamente. Depois que você mostrar cada envolvido na história e o contexto, é hora de apresentar os fatos e seus desdobramentos.

Para facilitar o seu trabalho, reunimos cinco dicas para cativar os leitores de ficção.

  1. Mostre o que está em jogo. Não importa qual o gênero literário: as suas personagens devem ter algo em jogo. ...
  2. Provoque emoção. ...
  3. Conecte o público às personagens. ...
  4. Não seja muito previsível. ...
  5. Não se perca no enredo.

Antes de iniciarmos o estudo dos acontecimentos históricos mais cobrados nos vestibulares, temos que nos familiarizar com os conceitos básicos do estudo da História. Dentre eles, estão os conceitos de cultura, sociedade, economia e política.

Para começar, pense em alguns personagens e em uma trama geral. Depois, passe para a roteirização e o primeiro desenho básico em storyboard (ou "esboço sequencial") para entender a estética da obra. Decida também se você quer fazer tudo à mão ou pelo computador — o que dá à HQ um ar mais caprichado.

Uma boa dica que recebi para a escrita de um texto de ficção em primeira pessoa é não esquecer que nesta opção se utiliza "eu" e "nós". O narrador participa também como personagem. Contando a história sem dela participar das ações, como narrador observador, deve ser utilizada a terceira pessoa: "ele", "ela" e "eles".

O texto narrativo é comumente dividido em três partes: introdução, desenvolvimento e conclusão, explorando elementos como tempo, lugar, personagens e diversas circunstâncias que levam ao clímax da história.

Veja, a seguir, os melhores apps disponíveis para publicar textos e histórias!

  1. Wattpad. Compatibilidade: Android, iOS. ...
  2. Spirit Fanfics e Histórias. Compatibilidade: Android, iOS. ...
  3. Medium. Compatibilidade: Android, iOS. ...
  4. Meu Poema. Compatibilidade: Android.

QUEM FAZ A HISTÓRIA? A história não é feita apenas pelos grandes personagens, mas por todos nós; isto é por pessoas como eu, você, a prefeita etc; grupos, como o dos idosos, soldados, artesãos, o dos pobres, dos ricos, o das mulheres etc.; e instituições sociais, como a igreja, a Câmara dos Deputados, o exército etc.

O indivíduo que estuda e escreve sobre a história e é considerado uma autoridade neste campo, é denominado historiador.

No geral o vilão precisa ser uma pessoa, coisa ou animal que seja inteligente, habilidosa e sempre um passo à frente do protagonista. Em sua criação, tenha em mente sua presença, com um planejamento adequado de suas ações, pontos fortes, fraquezas e habilidades durante a narrativa.

Para escrever uma fanfic, você pode seguir um passo a passo simples, conforme detalhamos a seguir:

  1. 1) Escolha a inspiração. Comece escolhendo o universo em que a sua fanfic será baseada. ...
  2. 2) Pense na trama e nos personagens. ...
  3. 3) Determine o tipo de fanfic. ...
  4. 4) Estruture a história. ...
  5. 5) Comece a escrever.

Chamado de DNA Disney+, a ferramenta aponta quais personagens mais combinam com o jeito do usuário. Para usar o DNA Disney+ é simples, basta acessar este site e colocar sua idade e seu nome. A partir daí, a ferramenta apresentará dois personagens e o usuário deve clicar naquele com que mais se identifica.

O Photo Story é um aplicativo para contar histórias através de suas próprias fotos, como o seu próprio nome sugere. A principal função dele é criar pequenos vídeos com as imagens que você fotografou em um evento, viagem ou alguma festa.

Fazer história é buscar informações do passado, para explicar aos povos atuais o que aconteceu, como era o cotidiano das pessoas, o que faziam, o que sabiam e no que acreditavam os povos do passado.