Como criar uma conta no Excel?

Perguntado por: imachado . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 11 votos

Como criar uma nova conta Microsoft

  1. Acesse account.microsoft.com, selecione Entrar, e então escolha Crie uma!
  2. Se preferir criar um novo endereço de email, escolha Obter um novo endereço de email, escolha Avançar e siga as instruções.

Como fazer planilha no Excel?

  1. Vá até o menu iniciar:
  2. Procure pelo ícone do Microsoft Excel:
  3. Na página inicial, clique em criar pasta de trabalho em branco:
  4. Para criar planilhas no Excel, basta inserir uma nova aba.

Fórmulas básicas

CálculoFórmula
Adição=SOMA(célulaX;célula Y)
Subtração=(célulaX-célulaY)
Multiplicação= (célulaX*célulaY)
Divisão=(célulaX/célulaY)

A função SUM adiciona valores. É possível adicionar valores individuais, referências de célula ou intervalos, ou uma mistura dos três. Por exemplo: =SOMA(A2:A10) Adiciona os valores nas células A2:10.

CONT.SE (Função CONT.SE) Use CONT.SE, uma das funções estatísticas, para contar o número de células que atendem a um critério; por exemplo, para contar o número de vezes que uma cidade específica aparece em uma lista de clientes.

Como usar os apps do Microsoft Office de graça pela internet

  1. Office Online. Office Online (Imagem: Reprodução / Microsoft) ...
  2. Versão de teste do Microsoft 365. Microsoft 365 oferece um mês grátis no plano Microsoft 365 Family (Imagem: Reprodução / Microsoft) ...
  3. Office Mobile. ...
  4. Computador Windows novo (pré-instalado)

Várias opções de software de planilhas gratuitas estão disponíveis, como Apache OpenOffice Calc, Google Sheets, LibreOffice Calc e Gnumeric. Esses programas oferecem uma ampla gama de recursos e são compatíveis com os formatos de arquivo mais populares.

7 cursos online gratuitos de Excel para aprender em casa

  1. 1- Canal Jhonny Lopes. O professor de informática Jhonny Lopes possui em seu canal mais de 200 vídeos sobre diferentes conteúdos relacionados ao Excel. ...
  2. 2- Projeto Meu Brasil. ...
  3. 3- Fundação Bradesco. ...
  4. 5- Microsoft. ...
  5. 6- Canal Excel Solução. ...
  6. 7- Unieducar.

É possível aprender a usar o Excel sozinho, mas este é um caminho que apresenta mais dificuldades e pode demorar mais tempo para gerar resultados expressivos. Uma das melhores formas de aprender a usar a ferramenta é estudar através do conteúdo desenvolvido por quem domina o programa.

Aprender Excel é fácil. O mais importante é você saber o que quer extrair do aplicativo e conhecer alguns “atalhos” para que você possa criar planilhas de forma prática.

Excel Fórmulas: Quais São as 5 Fórmulas Mais Poderosas do Excel?

  • Fórmula SOMASE.
  • Fórmulas DATAM.
  • Fórmula DIATRABALHOTOTAL.
  • Fórmula MÉDIA.
  • Fórmula SE.
  • Fórmula CONT.SE.
  • Fórmula PROCV.

É fácil entender como funciona o Excel: é um aplicativo utilizado para a criação de planilhas eletrônicas que possibilita o uso de recursos para trabalhar dados. O software utiliza fórmulas e funções que realizam cálculos, filtros e ordenações com dados lançados nas tabelas.

A queridinha do Excel: a famosa PROCV. Essa sem é sem dúvida, uma das funções mais usadas no Excel. Arrisco a dizer que possivelmente uma das 3 mais usadas. A função PROCV serve para fazer busca de informações dentro de uma planilha.

Somar dois ou mais números numa célula
Clique numa célula em branco e, em seguida, escreva um sinal de igual (=) para iniciar uma fórmula. A seguir ao sinal de igual, escreva números separados por um sinal de adição (+). Por exemplo, 50+10+5+3. Prima a tecla Enter.

Subtrair dois ou mais números em uma célula

  1. Clique em qualquer célula em branco e digite um sinal de igual (=) para iniciar uma fórmula.
  2. Após o sinal de igual (=), digite alguns números separados por uma sinal de subtração (-). Por exemplo, 50-10-5-3.
  3. Pressione ENTER.

Na guia Fórmulas, clique em Inserir, aponte para Estatísticae clique em uma das seguintes funções:

  1. CONT.VALORES: para contar células que não estão vazias.
  2. CONTAGEM: para contar células que contêm números.
  3. CONTAR. ...
  4. CONT.SE: para contar células que atendem a um critério especificado.

É um programa essencial para diversas áreas profissionais, pois automatiza tarefas e facilita análises de dados com agilidade para profissionais de áreas de marketing, finanças, recursos humanos, logística, vendas, entre outras. O Excel também tem ferramentas gráficas e tabelas de cálculo.

Usar CONT. VALORES para contar células que não estão em branco

  1. Determine o intervalo de células que você deseja contar. O exemplo acima usou as células B2 a D6.
  2. Selecione a célula onde você quer ver o resultado, a conta em si. ...
  3. Na célula de resultado ou na barra de fórmulas, digite a fórmula e pressione Enter, assim:

Microsoft 365 na Web é uma versão gratuita do Microsoft 365 que você pode usar em um navegador da Web. Tudo que você precisa é entrar em uma conta Microsoft com um endereço de email novo ou existente. Use Word, Excel, PowerPoint e muito mais gratuitamente na Web.

Como criar uma nova conta Microsoft

  1. Acesse account.microsoft.com, selecione Entrar, e então escolha Crie uma!
  2. Se preferir criar um novo endereço de email, escolha Obter um novo endereço de email, escolha Avançar e siga as instruções.