Como criar um intervalo de dados no Excel?

Perguntado por: dribeiro . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.9 / 5 3 votos

Criar um intervalo nomeado a partir de células selecionadas em uma planilha

  1. Selecione o intervalo que deseja nomear, inclusive os rótulos de linha ou de coluna.
  2. Clique em fórmulas > criar a partir da seleção.

Um intervalo de dados externo é um nome ou nome de tabela definido que define o local dos dados que são trazidos para uma planilha. Quando você se conecta a dados externos, Excel cria automaticamente um intervalo de dados externo.

Clique em qualquer lugar da tabela e vá para Ferramentas de Tabela >Design na Faixa de Opções. No grupo Ferramentas, clique em Converter em Intervalo. Clique com o botão direito do mouse na tabela e, no menu de atalho, clique em Tabela > Converter em Intervalo.

Para fazer isso, primeiro converta a tabela em um intervalo selecionando qualquer célula na tabela e, em seguida, clicando em Ferramentas de Tabela > Converter em intervalo. Selecione qualquer célula no intervalo que você deseja classificar. Na guia Dados, no grupo Classificar e Filtrar, clique em Classificar.

O símbolo de dois pontos (:) é usado para indicar um intervalo contínuo. Este símbolo é lido como “até”, ou seja, A1:C2 é o intervalo da de A1 até C2 . O intervalo pode ser também um intervalo não contínuo. Por exemplo, das célúlas, A1, B2 e C1.

O valor conhecido como amplitude de classe ou intervalo de classe é a medida que define a largura de cada uma das classes da tabela de frequência. Essa medida é obtém-se pela diferença entre os limites superiores e inferiores de cada classe.

Experimente!

  1. Selecione uma célula dentro dos dados.
  2. Selecione Página Inicial> Formatar como Tabela.
  3. Escolha um estilo para a tabela.
  4. Na caixa de diálogo Criar Tabela, defina o intervalo de células.
  5. Marque a caixa de seleção se a tabela tiver cabeçalhos.
  6. Selecione OK.

Na guia Fórmulas, clique em Mais Funções, aponte para Estatística e clique em uma das seguintes funções:

  1. CONT.VALORES: para contar células que não estão vazias.
  2. CONTAGEM: para contar células que contêm números.
  3. CONTAR. ...
  4. CONT.SE: para contar células que atendem a um critério especificado.

1 – Os símbolos ( ) indicam que os extremos daquele conjunto não estão incluídos nele; 2 – Os símbolos [ ] indicam que os extremos daquele conjunto estão incluídos nele; 3 – Os símbolos ][, virados para fora, indicam que os extremos daquele conjunto não estão incluídos nele.

A fórmula para se utilizar o CONT.SE é dada pela seguinte sintaxe: CONT.SE(intervalo; criterio), onde o intervalo é o intervalo sobre o qual é testado critério, que por sua vez é o padrão ou teste a ser aplicado no intervalo. Se o intervalo contiver texto para verificação, o critério deverá ser um texto (String).

Assim, podemos ter intervalos como:

  • Intervalo aberto: ...
  • Intervalo fechado: ...
  • Intervalo fechado à esquerda e aberto à direita (ou simplesmente intervalo semiaberto à direita): ...
  • Intervalo aberto à esquerda e fechado à direita (ou simplesmente intervalo semiaberto à esquerda)

O intervalo do conjunto de números é o valor que, ao colocar o conjunto em ordem crescente ficará exatamente no meio da linha. Se o valor de números é par, então no meio haverá dois números. Em tal situação, o resultado será a média aritmética desses dois números.

Nesses casos optamos por agrupar os dados em intervalos de classes. Para definirmos os intervalos, vamos realizar a subtração entre a maior e a menor altura: 1,94 – 1,69 = 0,25. O número de intervalos deve ser sempre maior que quatro.

Na tabela de frequências para dados quantitativos contínuos a informação é organizada, no mínimo, em 3 colunas: coluna das classes – onde se identificam os intervalos (classes) em que se subdividiu a amostra; coluna das frequências absolutas – onde se regista o total de elementos da amostra que pertencem a cada classe ...

O intervalo é a diferença entre os maiores e os menores números. O semi-intervalo é a média do maior e o menor número.

Para selecionar dois ou mais intervalos ou referências de célula nomeados, clique na seta ao lado da caixa Nome e clique no nome da primeira referência de célula ou intervalo que você deseja selecionar. Em seguida, segure CTRL enquanto clica nos nomes de outras células ou intervalos na caixa Nome.

O intervalo de células em que PROCV procurará pelo valor_procurado e pelo valor de retorno. Você pode usar um intervalo nomeado ou uma tabela, e você pode utilizar nomes no argumento em vez de referências de célula. A primeira coluna no intervalo de células deve conter o lookup_value.

Selecione a célula da planilha em que você quer colocar a lista suspensa. Vá para o Dados guia na Faixa de Opções e clique em Validação de dados . No Configurações tab, no Permitir box, clique em Lista . Se estiver tudo bem para as pessoas deixarem a célula vazia, verifique o Ignorar em branco Caixa.

Resposta: A quantidade de numeros racionais contidos no intervalo entre 1 e 2 é infinita.