Como criar um iCloud em um iPhone usado?

Perguntado por: agois . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 10 votos

Abra a App Store e toque no botão de início de sessão . Toque em "Criar Novo ID Apple". Se você não vir essa opção, certifique-se de que finalizou a sessão no iCloud. Siga as etapas na tela para informar um endereço de e-mail, criar uma senha forte e definir a região do dispositivo.

A melhor maneira absoluta de corrigir isso é entrar em contato com o proprietário anterior e solicitar que ele remova o dispositivo do ID Apple. Ele pode fazer isso digitando sua senha na tela Bloqueio de ativação ou acessando o iCloud.

Se você estiver usando o iCloud e o Buscar [dispositivo], inicie sessão em iCloud.com/find ou no app Buscar em outro dispositivo, selecione seu dispositivo e clique em Apagar. Após apagar o dispositivo, clique em "Remover da conta". Se não conseguir seguir as etapas acima, altere a senha do ID Apple.

Acesse Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir o iPhone > Redefinir. Escolha uma opção: ADVERTÊNCIA: se escolher a opção “Apagar Conteúdo e Ajustes”, todo o seu conteúdo será removido. Consulte Apague o iPhone.

Você pode usar múltiplos Apple IDs no mesmo aparelho para ter acesso a serviços como e-mail, contatos e notas, por exemplo. Outra opção é, de fato, encerrar a sessão com um Apple ID e iniciar uma nova com outra conta.

Por questão de segurança (segundo a própria Apple), cada dispositivo só pode criar no máximo 3 contas do iCloud.

Sim, você pode. É possível usar o a mesma conta iCloud em até 10 dispositivos. Entretanto, quando usar o mesmo ID Apple em dois iPhones, é aconselhável que não utilize o Espelhamento.

Digite login e senha do seu ID Apple e toque em “Desativar”. A ação irá, primeiro, desvincular a localização do iPhone da sua conta. Depois, selecione os dados que serão removidos do celular, desativando as chaves seletoras e, em seguida, clique em “Finalizar sessão”.

Se a mensagem "Não foi possível criar o ID Apple", for exibida, isso indicará que você excedeu o número de novos IDs Apple que podem ser configurados com o iCloud em um dispositivo no período de um ano.

Como colocar um novo ID no iPhone?

  1. Abra a App Store e toque em sua foto do perfil.
  2. Toque em Criar Novo ID Apple.
  3. Insira o e-mail e a senha e selecione o país ou a região que corresponde ao endereço de cobrança da sua forma de pagamento.

O maior risco é que o iPhone pode ter sido danificado ou ter algum problema oculto. Por exemplo, a bateria pode estar desgastada ou o telefone pode ter tido contato com água. É por isso que é importante comprar de um vendedor confiável e verificar o estado do aparelho antes de comprar.

Consultar o histórico de peças e serviços do dispositivo
No iOS 15.2 e posterior, você pode acessar Ajustes > Geral > Sobre para ver o histórico de peças e serviços do iPhone. No iPhone XR, XS, XS Max e posterior, incluindo o iPhone SE (2ª geração), você pode ver se a bateria foi substituída.

A resposta: não é possível.

Apple não permitirá que você resete um iPhone bloqueado sem senha. Ou seja, para resetar iPhone bloqueado por senha, primeiro você precisa desbloquear a tela de bloqueio e, em seguida, vá para Ajustes> Geral> Redefinir. Antes de realizar a formatação, será necessário inserir a senha novamente.

Em um dispositivo com iOS ou iPadOS 15 ou posterior protegido pelo Bloqueio de Ativação, a tela "iPhone Bloqueado pelo Proprietário" será exibida quando o dispositivo ligar ou despertar. Apenas adquira um iPhone, iPad ou iPod touch usado se o dispositivo estiver protegido pelo Bloqueio de Ativação.

Uma restauração de fábrica apaga as informações e os ajustes do iPhone, iPad ou iPod e instala a versão mais recente do software do iOS, iPadOS ou iPod.

Quando você finalizar a sessão, todos os dados armazenados no iCloud serão removidos do dispositivo, mas permanecerão no iCloud. Antes de finalizar a sessão, você será perguntado se deseja manter uma cópia de qualquer uma dessas informações no dispositivo.

Como resolver a limitação
No entanto, um truque simples para resolver o problema é utilizar o dispositivo Apple de outra pessoa — seja um iPhone, iPad ou Mac. Considerando de que o aparelho já possui um ID Apple configurado, é preciso finalizar a sessão para criar uma conta.

Todo o seu conteúdo será apagado e outra pessoa poderá ativar o dispositivo.