Como criar química com um homem?

Perguntado por: nchaves . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 7 votos

Criando química e tensão sexual em pessoa

  1. Caso ele demonstre interesse, seja continuando a conversa ou tocando você de volta, seja mais proposital. ...
  2. Se você estiver certo dessa reciprocidade, tente ser mais ousado e dar leves toques no rosto e diga algo como, “Você tem um fio de cabelo no rosto, espere…

Colocar flores naturais, velas perfumadas, difusores de ambiente, óleos essenciais ou incensos no quarto é uma ótima forma de mexer com o olfato do parceiro e criar um clima cheio de sensualidade. Uma dica valiosa é pingar algumas gotinhas do óleo essencial pelo quarto ou, ainda, no box do banheiro.

Atividades físicas, meditação ou até mesmo um trabalho voluntário que aumente a confiança e a sensação de bem-estar podem influenciar na produção e liberação da ocitocina. Entretanto, a nutróloga alerta: para que isso aconteça, a pessoa precisa se interessar pela atividade.

Estudos indicam que a ocitocina é aumentada através do contato físico, abraços, massagem, atividade física, contato sexual, e atividades como canto e leitura.

Afinal, quando o homem está interessado?

  1. Ele gosta de estar perto de você e está sempre sorrindo. Quando o homem está interessado, ele quer estar ao seu redor. ...
  2. O tempo livre dele é seu. ...
  3. Ele quer falar com você, mesmo sem ter o que dizer. ...
  4. Ele arruma tempo para estar com você ...
  5. Ele toca você quando vocês conversam.

Quando há uma química muito forte entre os dois, dá para sentir essas 9 coisas no ar. Empatia, atração imediata, excitação física, enfim, são diversos e variados os sinais de que o casal possui a tal química e pegada que garantem paixão intensa e quase incontrolável.

A química de um beijo
As bochechas ficam rosadas, o pulso acelera e nossa respiração fica descontrolada e intensa. As pupilas dilatam, o que, talvez, explique o motivo por que muitas pessoas fecham os olhos durante este momento.

É só atração sexual? Para saber se você está apenas com segundas intenções com alguém, é preciso se autoanalisar e, quem sabe, chegar a um diagnóstico. “A paixão é mais profunda, exige mais de você. Ela te faz pensar mais, desejar mais e querer mais do outro”, explica a psicóloga.

Mas como saber se essa atração é recíproca?
...
Linguagem corporal que fala muito

  • Cabeça virada para o lado e ligeiramente inclinada para baixo.
  • Um leve sorriso, tímido e discreto.
  • Olhos fixos na pessoa à frente.

Para isso, a dica é decorar especialmente o quarto: coloque músicas relaxantes; use somente a luz de velas; jogue pétalas sobre a cama; prepare uma bandeja com frutas, espumante e chocolate. Invista em uma boa massagem nas costas, nos pés e pescoço do seu amor.

"A dopamina, um neurotransmissor, aciona o sistema de recompensa e desencadeia a liberação da testosterona que estimula a libido em homens e mulheres. A prolactina, também um hormônio, está relacionada com a satisfação sexual e a oxitocina relaciona-se com a sensação de intimidade e aconchego.

1.”Você com certeza é a pessoa mais incrível que eu já conheci.” 2.”Eu não consigo parar de pensar em você.” 3.”Eu sinto uma conexão muito forte com você.” 4.”Você é o “TUDO” que eu sempre quis em um homem.”

São Paulo - A Oxitocina é um hormônio produzido no hipotálamo, que é conhecido como hormônio do amor, pois costuma ser liberado quando estamos perto de nossos parceiros.

Além da dopamina, a ocitocina e a vasopressina são outros hormônios relacionados à paixão. E tem mais: tanto homens quanto mulheres sofrem alteração nos níveis de testosterona quando encontram a pessoa amada.

São várias as possibilidades de prazer geradas pelos hormônios mais conhecidos como o quarteto da felicidade: endorfina, dopamina, serotonina e ocitocina. Esses hormônios estão sempre ativos no nosso organismo.