Como criar link para download OneDrive?

Perguntado por: vornelas . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 3 votos

(Se você estiver começando pelo onedrive, clique com o botão direito do mouse no documento e, em seguida, clique em compartilhar.) Clique em obter um link, escolha Editar (ou outra opção se você não quiser que as pessoas editem) e, em seguida, clique em criar link. Copie o link e envie-o.

Através de um link
Acesse o site do OneDrive; Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo de deseja compartilhar; Clique em “Compartilhar”; Na janela que será aberta, clique em “Obter um link”.

A criação de um link compartilhável torna simples o compartilhamento de um documento por email, documento ou mensagem instantânea.

  1. Selecione Compartilhar.
  2. Selecione Copiar Link.
  3. Cole o link onde desejar. Observação: Caso precise alterar qualquer permissões do link, selecione Configurações do link.

Google Drive

  1. Clique em Novo e escolha qual tipo de documento deseja compartilhar (upload de arquivo ou upload de pasta), em seguida aguarde o Google Drive informar que o envio está concluído;
  2. Após isso, selecione o arquivo desejado e clique em Mais opções (…) e Compartilhar;

À esquerda, clique em Downloads. Mudar as configurações de download: Para mudar o local de download padrão, clique em Alterar e selecione o local em que você quer salvar os arquivos. Se você quiser escolher um local específico para cada download, ative Perguntar onde salvar cada arquivo antes de fazer download.

Para ativar essa funcionalidade, siga os seguintes passos:

  1. Clique na opção “Compartilhar” de seu arquivo;
  2. Selecione a opção “Avançado”, no canto inferior direito;
  3. Marque a caixa de seleção “Desative as opções para fazer o download, imprimir e copiar para as pessoas que comentam e visualizam”.

Acesse drive.google.com e clique no arquivo que deseja baixar. Para salvar mais de um arquivo, pressione e segure Shift ou Ctrl e, ao mesmo tempo, selecione os outros documentos que deseja guardar. 2. Clique com o botão direito sobre qualquer arquivo selecionado e vá em "Fazer download".

Como compartilhar arquivos no OneDrive

  1. Passo 1: acesse o OneDrive, selecione o arquivo e clique em “Compartilhar” no menu superior. ...
  2. Passo 3: antes de finalizar, clique no item “Qualquer pessoa com o link pode editar”. ...
  3. Passo 5: para mandar o convite para edição, basta apenas clicar em "Enviar".

A maneira mais rápida de criar um hiperlink básico em um documento Microsoft 365 é pressionar ENTER ou a BARRA DE ESPAÇO depois de digitar o endereço de uma página da Web existente, como http://www.contoso.com. Microsoft 365 converte automaticamente o endereço em um link.

Você só precisa clicar no arquivo ou pasta na pasta do OneDrive no computador e selecionar Compartilhar umOneDrive link. Isso copiará um link para sua área de transferência que você poderá colar para onde quer que o queira enviar.

No aplicativo OneDrive, selecione o arquivo ou pasta que você deseja compartilhar (pressione e segure para selecioná-lo). > Enviar arquivos. Na lista Compartilhar , toque no aplicativo que você deseja usar para enviar o arquivo. Para usar esse aplicativo sempre que você enviar um arquivo, toque em Always.

Acesse o site em que você quer fazer o download de um arquivo. Toque no item que você quer salvar e mantenha pressionado. Depois, toque em Fazer o download do link ou Fazer o download da imagem. Em alguns arquivos de vídeo e áudio, toque em Download .

Solução escolhida

  1. Pressione F10 ou Alt para ver a barra de menu.
  2. Clique em Ferramentas >> Opções >> Aplicativos.
  3. Procure pela opção PDF então altere a ação para Sempre perguntar.

Compartilhamento de arquivos via nuvem
Para isso basta ter uma conexão internet, acessar um site que oferece esse tipo de serviço (como o Google Drive, iCloud, Box ou Dropbox), criar uma conta e fazer o upload do arquivo.

O que é download? O termo, que significa "baixar" em tradução direta, se refere ao processo de transferir dados, informações ou arquivos de um servidor remoto para um dispositivo local, como computador, celular ou tablet.

Para fazer isso, acesse as configurações do Chrome e clique em “Avançado”. Na seção “Downloads”, marque a caixa “Perguntar onde salvar cada arquivo antes de fazer download”.

Selecione Downloads e, em seguida, na área Localização, selecione Alterar. Na caixa de diálogo, selecione o novo local para os arquivos baixados. Aqui você também encontrará a opção de fazer com que o Microsoft Edge pergunte onde salvar cada arquivo antes de baixá-lo.

Limpe o cache e os cookies do navegador e tente carregar os arquivos do Drive novamente. Você pode armazenar arquivos grandes no Drive, mas se exceder os limites de tamanho, talvez eles não sejam carregados corretamente. Se seu arquivo for muito grande ou próximo do limite, divida as informações em mais de um arquivo.