Como criar link para currículo?

Perguntado por: dornelas8 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 16 votos

Como colocar o link do LinkedIn no currículo?

  1. Ao entrar na rede, clique em “Eu”, no topo direito da página;
  2. Em seguida, clique no seu nome;
  3. Ao aparecer a página do seu perfil, copie a URL que está na barra de endereço.
  4. Vá até o seu currículo e cole a URL no campo dos contatos, como sugerimos anteriormente.

Site para enviar currículo: cinco opções de plataformas gratuitas

  1. Indeed.
  2. Deficiente Online.
  3. Trabalha Brasil.
  4. 4- BNE.
  5. Catho.

Criar um hiperlink para um local no documento atual
Escolha o texto ou a imagem que você deseja exibir como um hiperlink. Pressione Ctrl+K. Você também pode clicar com o botão direito do mouse no texto ou imagem e clicar em Link no menu de atalho. Em Vincular a, clique em Colocar neste Documento.

Acesse o endereço: http://lattes.cnpq.br/. Em seguida na coluna “Acesso Direto”, em “Currículo Lattes”, clique na opção “Buscar Currículo”. 2. Em seguida, digite o nome do estudante, clique nas bases “demais pesquisadores” e, em seguida, no botão buscar.

Para anexar seu CV em Word ou PDF, acesse a sua Área de candidato e selecione a aba Currículo. Clique em "Anexar CV agora", escolha o arquivo clique em "anexar". Na hora de anexar o seu CV em Word ou PDF, certifique-se de que o documento não esteja aberto ou em uso.

Para baixar o seu currículo no LinkedIn, você precisa:

  1. Clique no ícone Eu na parte superior da página inicial do LinkedIn;
  2. Clique em Visualizar perfil;
  3. Clique no botão Mais do cartão de apresentação;
  4. Selecione Salvar como PDF;
  5. O download será feito de maneira automática.

Para encontrar a URL do seu perfil público: Toque na sua foto de perfil. Navegue até a seção Contato. Em LinkedIn, localize a URL do seu perfil público.

Onde anunciar currículo grátis? Confira aqui.

  • Curriculum.
  • Infojobs.
  • Zap Empregos.
  • Vagas.
  • Kombo.

Tente ir na parte da manhã, quando todos estão descansados e, provavelmente, mais dispostos a te receber. Com essas dicas, você garante que o recrutador vai levar o seu currículo a sério na hora de avaliar ele.

Como anexar o currículo no WhatsApp

  1. Entre no WhatsApp;
  2. Abra o bate-papo com o contato ou grupo onde você vai enviar o documento;
  3. Clique no ícone de clipe de papel da caixa de texto;
  4. Clique em “Documento”;
  5. Procure o documento no seu celular e clique nele;
  6. Clique no ícone de enviar.

5 sites para fazer currículo online

  1. Gerador de Currículo. Compatibilidade: Web. Preço: gratuito. ...
  2. Easel.ly. Compatibilidade: Web. Preço: gratuito com itens pagos. ...
  3. ResumUP. Compatibilidade: Web. Preço: gratuito com itens pagos. ...
  4. Kickresume. Compatibilidade: Web. ...
  5. Canva. Compatibilidade: Android, iOS e Web.

Na verdade, criar um link de um trecho é tão simples que vai te surpreender:

  1. Entre no site que deseja. Seja pesquisando no Google ou digitando a URL diretamente, pesquise e entre no site que deseja compartilhar um trecho específico;
  2. Pesquise o trecho. ...
  3. Clique em “Copiar link para o conteúdo destacado”

Como mandar curriculo por Gmail

  1. Acesse a sua conta Gmail;
  2. Clique em “Escrever”;
  3. Coloque o email do recrutador;
  4. Insira o título do email;
  5. Escreva o corpo do email;
  6. Clique em “anexar arquivo”, representado pelo ícone de um clip;
  7. Encontre o arquivo do seu currículo em PDF e clique em “abrir”;
  8. Envie o email.

O currículo lattes é um documento online detalhando experiências, com foco em produção acadêmica, que deve seguir os padrões da Plataforma Lattes, sistema de currículos virtual gerenciado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Embora haja vantagens e desvantagens no caso dos dois formatos, o PDF é o que se sobressai. Esse é o indicado pelos principais coaches de carreira especializados em revisões de currículos, que afirmam que em PDF o texto fica melhor formatado e não é possível ser editado, tornando-o muito mais confiável.

PDF

Sem delongas, o formato correto de você enviar o seu currículo é sempre em PDF. Embora haja vantagens e desvantagens de usar ambos os formatos, você geralmente deve enviar seu currículo como um PDF.

Google Docs
Assim como qualquer outro documento feito no Google Docs, é possível compartilhar o currículo com outras pessoas, por link, enviar uma cópia ou salvar em PDF.

Para salvar um perfil como PDF no seu computador:

  1. Clique no ícone Eu na parte superior da página inicial do LinkedIn.
  2. Clique em Visualizar perfil. ...
  3. Clique no botão Mais do cartão de apresentação. ...
  4. Selecione Salvar como PDF, no menu suspenso.

Vá à aba “Privacidade” e toque na opção “Configurações da candidatura à vaga”. Por fim, toque em “Carregar currículo” para enviar um arquivo no formato . doc, . docx ou em PDF.

O que é o LinkedIn? Com mais de 300 milhões de membros, o LinkedIn é a maior rede social profissional que existe. Assim como as outras mídias sociais – Facebook, por exemplo – também possibilita interação. O diferencial é que, nessa rede social, essas interações podem influenciar a carreira, positiva e negativamente.

Para compartilhar um artigo ou um link da sua página inicial:

  1. Clique em Começar publicação. ...
  2. Cole o link ou digite o URL no campo Sobre o que você quer falar? . ...
  3. Você também tem a opção de adicionar texto (até 3000 caracteres) à sua postagem.
  4. Clique na lista suspensa Qualquer pessoa abaixo do seu nome. ...
  5. Clique em Publicar.