Como criar coragem para falar com alguém?

Perguntado por: acardoso . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.6 / 5 13 votos

Como criar coragem para falar com ele

  1. Aproximação. Se vocês já são amigos ou conhecidos, é muito mais fácil encontrar brechas para falar sobre seus sentimentos. ...
  2. Zere suas expectativas. ...
  3. Vença seus medos. ...
  4. Ame-se incondicionalmente. ...
  5. Cuide da sua história de vida.

A coragem não é a total ausência de medo, mas é não ceder ao medo, é manter-se em movimento mesmo na insegurança. É se libertar das amarras que lhe prendem no lugar. É conseguir agir apesar do medo. Tentar fugir do medo, ou disfarçá-lo, só o torna mais forte.

A coragem envolve flexibilidade, persistência e resiliência.
Analisando sua mente e seu modo de pensar, você evita de cair na armadilha da dúvida e da autossabotagem. Para fortalecer ainda mais sua resolução de encarar seus medos de frente, pratique autoafirmações.

7 dicas para superar os seus medos

  1. Aceite os seus medos. Uma das piores coisas que você pode fazer é negar que tem determinado medo. ...
  2. Escreva sobre os seus medos. ...
  3. Cultive pensamentos positivos. ...
  4. Ressalte as suas vitórias. ...
  5. Converse sobre os seus medos com amigos e familiares. ...
  6. Foque na sua respiração. ...
  7. Faça terapia.

Aprender a lidar com o medo, em uma situação escolhida por você, poderá ajudá-lo a agir de forma corajosa diante do inesperado.

  1. Comece aos poucos. Comece com atitudes que provoquem menos medo e demandem menos coragem. ...
  2. Conheça seus limites. Há certas coisas que nós simplesmente não podemos fazer.

A coragem é considerada uma virtude do ser humano. Trata-se da força que tem um indivíduo para agir apesar das dificuldades ou dos perigos. Graças à sua coragem, uma pessoa pode superar os obstáculos e levar avante uma ação.

Para transformar os medos em desafios, o primeiro passo é fazer um exercício de autoconsciência. É essencial ser sincero consigo mesmo e ser capaz de reconhecer os medos que sentimos. Quando ganhamos essa consciência, nos permitimos conhecer a situação e poderemos agir com as ferramentas necessárias.

Como fazer isso? Conversando consigo mesmo. Este é o primeiro passo significativo para realizar alguma mudança e transformar o medo, a falta de atitude, em coragem. É preciso analisar, pensar, refletir, afinal, como sair de algum problema se ao invés de procurar soluções, só procura justificativas?

É preciso ter força para estar certo, mas é preciso coragem para ter dúvida. É preciso ter força para manter-se em forma, mas é preciso coragem para ficar de pé.

A tomada de decisões pode ser afetada por muitos fatores como ansiedade, depressão, transtornos de personalidade, crenças, pensamentos e até mesmo pelas emoções.

Por isso aqui vão algumas dicas para ajudar você a ser uma pessoa de atitude.

  1. Defina objetivos a serem alcançados. ...
  2. Socialize. ...
  3. Encontre algo que seja uma motivação para agir. ...
  4. Mantenha-se saudável. ...
  5. Aprenda a dar menos importância para a opinião dos outros. ...
  6. Não tenha medo de errar.

Conheça 5 técnicas para vencer a timidez e o medo de falar em público

  1. Prepare um roteiro previamente. A produção de um roteiro é sempre uma importante aliado para amenizar o medo de falar em público. ...
  2. Faça treinos de articulação. ...
  3. Treine: escute a sua voz. ...
  4. Observe sua postura. ...
  5. Relaxe e respire!

É como um sinal de que as emoções não estão mais positivas. Ademais, o sentimento de vergonha pode ser desencadeado por motivos e pessoas externas, mas pode ser, também, um auto fracasso ao tentar cumprir metas e padrões. A vergonha pode trazer sérias consequências na qualidade de vida de uma pessoa.

Em Salmo 34:4, está escrito: “Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores”. Não podemos nos deixar dominar pelo medo. Então, hoje te convido a orar lançando fora todo medo que tem te paralisado, lembre que Deus é maior do que tudo isso que tanto lhe aflige e Ele cuidará de você.