Como criamos a nossa realidade?

Perguntado por: agil . Última atualização: 7 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 9 votos

Na verdade, somos nós que criamos a nossa própria realidade. Ela não é formada por objetos concretos externos. O que acontece com esses objetos é que podemos conectá-los com o nosso entendimento de mundo, com experiências e impressões do passado. Constantemente estamos criando este tipo de realidade.

Resposta: sim, a única realidade com a qual convivemos de verdade é uma simulação criada pelo nosso cérebro por meio de nossos próprios pensamentos ,que pode se aproximar mais ou menos da realidade exterior. Explicação: em teoria quanto menos influenciados estiverem nossos pensamentos mais nos aproximamos da precisão .

O que você sente, você atrai. O que você acredita, torna-se realidade." - Buddha.

As portas da percepção da realidade são nossos sentidos: visual, auditivo, cinestésico, olfativo e gustativo. É através deles que coletamos as informações no mundo exterior e também os utilizamos para criar em nossa mente representações internas dessas informações.

Mas, o que é essa mudança de realidade? Significa trazer rituais ou dicas para que sua consciência chegue a uma realidade alternativa desejada. Sim, para você ir literalmente a qualquer lugar, seja ele real ou imaginário. E seria até legal né, afinal quem não quer sair dessa realidade de pandemia?

Resposta. Resposta: O que torna o vivente humano "um humano" não é uma essência ou substância de outra ordem, mas o modo de realidade que se estrutura no percurso evolutivo, em processos autorregulados da vida, com experiências, cargas históricas, de construções comunitárias e culturais.

Em uso comum, a realidade corresponde a "tudo o que existe". O real é comumente entendido como aquilo que existe fora da mente particular, mas também pode incluir, em certo sentido, a realidade interna que existe dentro da mente também.

O que é a verdade? Verdade, como vimos anteriormente, é estar em conformidade (correspondência) com a realidade. Segundo Tomás de Aquino “a verdade é a adequação do pensamento à coisa real”. O real de fato é real ou se trata de uma percepção nossa, muitas vezes maculada por ideologias, resistências e preconceitos?

Hegel definiu a realidade como a unidade imediata (síntese) entre essência e existência, entre o interno e o externo. Existência indica delimitação ou definição do ser; em sentido geral, ou indica um modo de ser determinado ou determinável, ou um modo de ser real ou factual; ou mesmo o modo de ser próprio do homem.

A realidade da vida é que um dia todos mudam e nem sempre aquele que se diz "eu sou melhor" vai ser assim pra sempre, tudo vai mudar, tudo vai trocar de lugar, quando menos esperarmos, podemos perder as pessoas mais importantes das nossas vidas, sem se quer poder ter dito "Adeus", seus pensamentos vão mudar, você vai ...

Tenha novas atitudes, exercite novos hábitos, estude novos cenários, saia da zona de conforto, abandone a procrastinação e faça o que precisa ser feito.

O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade.”

A realidade é o conjunto dos corpos físicos existentes, suas manifestações e formas de relação em torno dos acontecimentos, cuja percepção recai sobre a subjetividade do conhecimento de cada pessoa e a interpretação que ela é capaz de construir.

Sim é possível conhecer a realidade, uma vez que a realidade é humana. Se compreendermos que o homem e seu mundo, são produzidos pelo próprio homem, que a historia da humanidade é a historia da práxis humana. O homem e seu mundo são produto de atividades sensíveis de indivíduos determinados.