Como cortar o vício em refrigerante?

Perguntado por: aquaresma . Última atualização: 1 de maio de 2023
3.9 / 5 10 votos

Aprenda algumas dicas de como parar de tomar refrigerante

  1. 3.1. Beba mais água.
  2. 3.2. Afaste-se do refrigerante.
  3. 3.3. Evite ficar com fome.
  4. 3.4. Opte por um doce doce saudável.
  5. 3.5. Tente gerenciar seus níveis de estresse.
  6. 3.6. Experimente uma alternativa ao refrigerante.
  7. 3.7. Crie um sistema de suporte.
  8. 3.8. Misture água.

Depois de seis meses, todos os três grupos haviam perdido, em média, de 2kg a 2,5kg Os dois grupos que cortaram as bebidas açucaradas, no entanto, foram mais propensos a perder ao menos 5% de seu peso inicial: isso ocorreu com 20% deles, contra 11% no grupo que recebeu apenas orientações sobre emagrecimento.

E não para por aí: diabetes, pressão alta e câncer também podem ser evitados quando se corta a bebida do cardápio. “Reduzindo o consumo excessivo de açúcares presentes nos refrigerantes, estamos poupamos o nosso pâncreas, evitando o ganho de peso e diminuindo as chances de diabetes”, esclarece ele.

Para vencer uma dependência, além de mudar o estilo de vida é importante resolver tudo o que causa desconforto emocional, como vazio, relações rompidas, medos e ansiedades. Por isso é tão importante fazer psicoterapia.

Depois de 60 minutos: as propriedades diuréticas da cafeína entram em ação, eliminado com ela vários nutrientes necessários à sua saúde.

Um dos riscos do consumo exagerado de refrigerante é a obesidade, que está relacionada com problemas graves de saúde, tais como câncer e diabetes. O refrigerante é uma bebida muito popular entre as pessoas, principalmente entre os jovens.

1º – Refrigerante diet
Outro estudo publicado pela revista científica Diabetes Care concluiu que o ingerir diariamente o refrigerante diet pode aumentar os riscos de desenvolver diabetes tipo 2 e síndrome metabólica. ALTERNATIVAS SAUDÁVEIS: os sucos naturais também são opções muito melhores para a saúde.

Outro fator é que o açúcar pode provocar a formação ou o espessamento de placas de gorduras que podem obstruir as artérias. Assim, as pessoas que consomem refrigerante todos os dias têm um risco aumentado para insuficiência cardíaca, infarto e AVC.

Refrigerante tradicional Uma porção com 350 ml de Coca-Cola carrega 149 calorias, a mesma quantidade calórica que traz 350 ml de guaraná Kuat, enquanto 350 ml de Fanta Uva contêm 157,5 calorias e a mesma dose de Fanta Laranja possui 189 calorias.

Atuam como estimulantes. As bebidas gaseificadas são refrescantes e podem provocar aumento rápido, embora temporário, de energia, resultante do açúcar ou da cafeína.

Para ter uma noção, são necessários 32 copos de água para neutralizar um copo de Coca-Cola ingerido. Nos primeiros 10 minutos em que você bebeu coca, é como se tivesse ingerido em torno de 10 colheres de chá de açúcar, sendo equivalente a 100% da dose diária recomendada.

Tomar refrigerante todos os dias prejudica o fígado
O refrigerante é composto por ingredientes como frutose, sacarose e xarope de milho. No entanto, quando consumimos bebidas açucaradas em excesso, o fígado se sobrecarrega e transforma a frutose em gordura.

Os refrigerantes não engordam, porém contém uma quantidade excessiva de adoçante, que se tomado em excesso pode fazer mal para a saúde. Segundo alguns especialistas, o ideal é consumir apenas duas latas de refrigerante diet por dia.

Guaraná Antarctica

O brasileiro Guaraná Antarctica apresenta a menor quantidade dentre os produtos analisados, 36g de açúcares, mas também ultrapassa bastante os 25g, o que equivale a 144% dos valores indicados pela OMS.

Para a nutricionista Bárbara de Bem, tanto o refrigerante comum como o zero podem ser prejudiciais: — Além dos corantes e aditivos comuns aos dois, o normal possui uma quantidade relevante de açúcar. Já o diet, apesar de não ter açúcar, possui adoçantes artificiais na sua composição.

Mas cada texto costuma ser relacionado a um tema específico da vida. No caso de vícios, o 87, 0 37 e o 56 são os mais requisitados. A sugestão é procurar um local tranquilo, onde não será incomodado e nem interrompido. Vale acender vela e/ou incenso, caso goste.

As drogas ativam, no cérebro, o circuito de recompensa, o que gera a sensação de prazer. Parte desse circuito é o sistema mesocorticolímbico, que tem como neurotransmissor principal a molécula de dopamina.