Como cortar a cenoura para yakisoba?

Perguntado por: ecosta . Última atualização: 18 de maio de 2023
3.9 / 5 19 votos

Primeiro corte os legumes: a cenoura em palitos de 0,5 cm x 4 cm, acelga em pedaços grandes, a cebola em tiras e a couve-flor e o brocólis em pedaços pequenos. Reserve. Corta a carne e o frango em tiras pequenas (de forma que não precise usar uma faca para comer depois de pronto). Reserve.

O que sobra pode ser congelado (vendi muito yakisoba congelado, gente! Fica perfeito, viu? Validade 2 meses, use farinha de trigo no lugar do amido de milho) ou pode ser mantido na geladeira e consumido em até 3 dias. Guarde em um pote com tampa.

Na hora de preparar receitas com cenoura (saladas, caldos e até mesmo bolos), o mais indicado é não descartar a casca do alimento. Afinal, ela é fonte importante de betacaroteno - um antioxidante que pode ser convertido em vitamina A e que combate a atuação dos radicais livres.

Acrescentar as cenouras (não precisa ralar nem descascar as cenouras, basta lavá-las muito bem com a buchinha e picar com a faca, mas se preferir ralar e descascar, sem problemas).

Consumir a casca da cenoura aumenta a quantidade ingerida de betacaroteno, um antioxidante que pode ser convertido em vitamina A e combater radicais livres.

A julienne é uma técnica de corte francesa para cortar legumes e frutas em finas tiras, com cerca de 2mm de largura, o que facilita no tempo de cozimento.

Os cubos também conhecidos como dados são um dos cortes mais fáceis de fazer e ideal para quem quer começar a praticar. “São cortes maiores, que podem chegar nas dimensões 2 cm x 2 cm x 2 cm e podem ser feitos em diversos tipos de alimentos”, explica Isabélle.

Brunoise: corte em cubinhos minúsculos, de 0,3 cm x 0,3 cm x 0,3 cm. Normalmente, esse corte é feito a partir do corte Julienne bem fino. Legumes cortados à Brunoise são ideais para saltear na manteiga pois têm cozimento rápido e como recheio de preparações. Este corte também é muito utilizado para cebolas e cogumelos.

Mirepoix: nesse corte, os legumes são cortados em formato de pequenos cubos de 8 mm de lado.

É composto por Brócolis Ninja, Couve Flor, Repolho Verde, Acelga e Cenoura. Como Armazenar: Conserve na geladeira por até três dias e prefira consumir toda a porção após aberto.

O kit vem com acelga, repolho verde, cenoura e brócolis japonês, tudo junto e higienizado pra você só adicionar as proteínas, se quiser, e a massa.

Opção 1: 1 Porção Yakisoba para 2 pessoas de R$33 por R$29,99.

Yakisoba. Não há restrições para o consumo de Yakisoba, mas as grávidas que estão com Diabetes Gestacional devem consumir com menor frequência e em porções menores. Isso porque o macarrão pode aumentar o nível de açúcar no sangue.

CONSERVAÇÃO: O ideal é consumir fresquinho claro, mas se precisar pode guardar na geladeira por até 3 dias, mas nesse caso talvez seja preciso adicionar mais molho quando for aquecer, já que o macarrão vai absorver boa parte do molho.

Pode ser servido com carnes de frango, gado, suíno e frutos do mar. O yakisoba não só é muito saboroso como também nutritivo, e, além disso, a mistura de sabores é muito notada pelo paladar e apreciada por pessoas do mundo inteiro.

Fazer salada de cenoura crua não tem mistério. Mas a dica é deixar para picar ou ralar a cenoura na hora em que for consumir, assim você evita que ela fique seca e perca sabor.

Para isso, basta deixar o alimento de molho em água gelada por cerca de 15 minutos. É como mágica: logo, ela volta a ficar crocante e com uma cor marcante.

Como Conservar Cenoura Ralada
Para armazenar a cenoura ralada na geladeira, basta guardar em um pote limpo e tampado. Ela já costuma estar bem úmida por causa do processo de ralar, por isso, não é necessário cobrir com água, a menos que você prefira dessa forma.

Liquidificador no pulsar alternadamente até ralar tudo!

O truque consiste em simplesmente colocar a cenoura dentro do recipiente com água o suficiente para cobrir o vegetal, tampar e levar à geladeira por pelo menos 24 horas. Depois desse tempo, a cenoura murcha vai ficar inteira e rígida novamente, permitindo, inclusive, ralar para comer crua em saladas, por exemplo.

Informações adicionais. Dica: se seu liquidificador não for muito forte, recomendo ralar as cenouras antes de bater.