Como corrigir Peyronie?

Perguntado por: mbarros9 . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.5 / 5 20 votos

Cirurgia. O procedimento cirúrgico é feito nos pacientes que se encontram na fase cicatricial da doença de Peyronie. Nesse caso, os medicamentos já não surtem mais efeito, então, é feita a cirurgia para corrigir a curvatura acentuada.

Como tratar a doença de Peyronie? Essa doença pode ser tratada com medicamentos via oral para o controle da dor, como anti-inflamatórios, analgésicos e outros que evitem a piora da deformidade. Isso será o tratamento referente à fase aguda ou inflamatória, que tem duração variável.

As fissuras provocadas pelos traumas ou fratura peniana tendem a iniciar ou piorar ainda mais a curvatura do pênis, e podem até agravar um problema, inicialmente mais simples, para a Doença de Peyronie.

Beneficíos

  • Ajuda no tratamento de doenças de pele e musculares (Indicação Principal);
  • Auxilia a deixar a pele mais flexível;
  • Previne a formação de placas de fibrose;
  • Trata doença de Peyronie e pênfigo;
  • Trata a impotência sexual.

Se estiver na fase aguda, ou seja, a deformidade e o espessamento do pênis ainda não estabilizaram, é possível tratar. Neste período de estabilização, que dura de 03 a 06 meses, os tratamentos para a fibrose peniana são através do uso de medicamentos orais, medicamentos tópicos e fisioterapia.

Tratamento Para a Fibrose Peniana
Entre os principais hábitos que precisam ser mudados estão a adoção de uma dieta mais balanceada, prática de exercícios físicos e evitar o consumo de cigarros. Além disso, o contato sexual deve ser evitado durante o período de tratamento para que não haja novas lesões.

Então, sinteticamente, para fazer uma cirurgia para tratamento da doença de Peyronie, você deve dispor de algo entre R$ 6 mil e R$ 75 mil reais, sem contar com as despesas com a equipe médica. E claro, vale ressaltar que esses gastos podem ser reduzidos – e muito – por convênios de saúde que custeiam parte da cirurgia.

Entre os riscos da cirurgia de Peyronie, pode ser que o paciente volte a sofrer com a deformidade. Isso pode acontecer porque a Doença de Peyronie é evolutiva. Novas fibroses podem surgir a qualquer momento, independente do tratamento cirúrgico ser ou não realizado.

Terapia Intralesional: Consiste na injeção de medicamentos diretamente nas placas de fibrose peniana responsáveis pela curvatura do pênis. Com o intuito de reduzir seu tamanho e, por consequência, o grau de curvatura do pênis.

Se você não buscar ajuda assim que notar os primeiros sintomas do Peyronie, as deformidades no pênis vão se acentuar cada vez mais e a fibrose atingirá a fase cicatricial – quando se estabiliza. Nesse caso, o tratamento cirúrgico passa a ser indicado.

Recomendamos o uso da associação de vitamina E (600 mg/dia) e colchicina (2,0 mg/ dia), durante a fase aguda da doença de Peyronie.

Como tratar esse problema?

  1. retirada da próstata: realização da reabilitação peniana ou uso de medicamentos;
  2. Doença de Peyrone: remoção das placas de fibrose através de remédios ou procedimentos cirúrgicos e.
  3. medicamentos: suspensão ou mudança do medicamento, dependendo do caso.

O procedimento para corrigir a curvatura de Peyronie não é longo, a cirurgia dura entre 2 e 3 horas, é feita apenas com sedação e anestesia local.

Doença de Peyronie e Viagra
Embora os medicamentos para disfunção erétil como a Sildenafila, Tadalafila e Vardenafila não possam tratar a Peyronie em si, eles podem ser usados para tratar a disfunção erétil resultante da doença.

Fibrase Cloranfenicol Pomada 30g - Drogaria Sao Paulo.

Após a urina, lave e seque bem a região genital. A aplicação da pomada deve ser feita na região do prepúcio duas (2) vezes ao dia, a cada 12 horas.

Geralmente, o paciente deve aplicar o creme ou a pomada na glande e no prepúcio 2 a 3 vezes por dia, por até 3 semanas. A orientação é indicada mesmo que os sintomas não estejam mais visíveis.

Há tratamento para fibrose cicatricial, feito quando a fibrose gera limitação, ou quando compromete o resultado estético. Quanto antes for tratada, mais fácil é o processo. Por isso, é importante afirmar que fibrose tem cura e um dos melhores tratamentos disponíveis é a radiofrequência.