Como corrigir costelas altas?

Perguntado por: amorgado . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.2 / 5 3 votos

Com relação a costelas altas, uma peça de modelagem reforçada na parte frontal pode ajudar significativamente a atenuar a desproporção causada por essa condição, desde que o uso seja acompanhado por ortopedista.

Uma técnica que ajuda na realização correta do vácuo é tapar o nariz depois que acaba de soltar o ar, isso ajuda na abertura das costelas com mais facilidade. Uma outra dica extremamente necessária é que, na hora de sair do vácuo, é preciso puxar a respiração e soltar novamente enquanto organiza a barriga.

Existem doze pares de costelas, todas articuladas com a coluna vertebral. Porém, apenas sete possuem articulação direta com o esterno. Assim, as costelas podem ser divididas em três tipos distintos; costelas verdadeiras (vertebroesternais), costelas falsas (vertebrocondrais) e costelas flutuantes (vertebrais, livres).

Independentemente do que possa causar, ter uma costela mais alta que as demais não indica nenhum problema de saúde e não deve ser motivo de preocupação. Porém, se essa diferença for muito grande e vier ou não acompanhada de dores ou desconfortos é interessante buscar um fisioterapeuta especializado.

Tratamento dos pectus

  1. Injeção de Substâncias para o preenchimento da área afetada;
  2. Órteses de compressão externa que comprimem o tórax no caso do pectus carinatum.
  3. Vacuum Bell – Equipamento de sucção para o pectus excavatum.
  4. Tentativas com exercícios físicos, fisioterapia, natação, musculação , etc.

Flutuantes: Esse grupo é dividido em dois pares, localizados no fim da estrutura. São costelas que não estão conectadas com o osso Esterno em sua parte anterior.

ainda. assim quase um por cento da população pode nascer com costelas a mais que são que nós biólogos chamamos de costelas cervicais e o mais curioso é que isso acontece muito mais nas mulheres E aí você já conhecia esse mito biologia. é ou não é um ter.

As costelas flutuantes não são ligadas ao esterno e tem mais mobilidade, flexibilidade e não representa proteção dos órgãos da cavidade torácica. Portanto, as costelas verdadeiras estão ligadas a coluna vertebral e ao esterno e as costelas flutuantes não é ligada ao esterno e tem mais mobilidade.

A técnica consiste no uso de corset por muitas horas – de 6h a 18h diárias – ou continuamente – até na hora de dormir – para que as costelas chamadas de flutuantes se moldem e se curvem afinando assim a cintura, fazendo o famoso “formato violão”, onde a cintura é fina e a curva do quadril é saliente.

Alguns praticantes chegam a reduzir até 12cm em apenas três meses, mas com um treinamento específico para o core (centro do corpo) e com a prática regular”, diz a profissional.

Segundo alguns especialistas, esse é um dos exercícios que mais ajuda a ter uma barriga chapada. Existem pessoas que conseguem diminuir a circunferência do abdômen entre 5 a 10 cm, após três semanas, fazendo o este exercício.

Costelas verdadeiras: divididas em sete pares que se articulam diretamente ao esterno através das cartilagens costais; Costelas falsas: divididas em três pares que se articulam de forma indireta ao esterno, conectando-se assim também pelas cartilagens costais, estando estas unidas através da sétima costela.

Os ossos do crânio, o esterno e as costelas protegem órgãos vitais como o cérebro, coração e pulmões. Esses ossos são denominados ossos laminares.

AS COSTELAS
Costelas verdadeiras (vertebrocostais), sjo aquelas que se articulam com o osso esterno, por uma faixa de cartilagem hialina denominada cartilagem costal.

O tratamento do pectus e a cirurgia do pectus, são ser realizadas em centro cirúrgico hospitalar, deve ser realizada com a correção e/ou retirada das cartilagens costais defeituosas, a correção do osso esterno e, eventualmente, das costelas.

Nos casos de Pectus Excavatum (PE), com pronunciado afundamento do esterno sobre o coração e pulmões, além da dor retro esternal e dispneia ao esforço, os doentes podem apresentar: taquicardia, palpitações, alterações à auscultação cardiaca, infeções respiratórias de repetição, tosse, sibilos e fadiga.

Alguns exercícios que podem ser indicados para perder gordura das costas são:

  1. Exercício aeróbico. ...
  2. Dorsais com braços esticados para cima. ...
  3. Prancha. ...
  4. Flexão de braços inclinada. ...
  5. Remada curvada. ...
  6. Crucifixo inverso. ...
  7. Elevação lateral.

Atividades como natação, musculação e até mesmo a fisioterapia, podem ser uma opção que traz benefícios para correção da postura. Porém, não existe melhora no defeito da parede torácica.

Boa tarde colega, o acompanhamento e tratamento das fraturas dos arcos costais não é realizado pelo ortopedista e sim pelo cirurgião torácico.