Como corrigir a cor do morena iluminada?

Perguntado por: ocortes . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.4 / 5 17 votos

Se as mechas do efeito morena iluminada ficarem amareladas, você pode usar tonalizantes que puxem para a cor cinza ou prata. Elas vão corrigir o tom dos cabelos e deixar o iluminado mais bonito.

Paralelo a isso, é bacana usar uma linha de tratamento desenvolvida especialmente para cabelos com mechas. Ela realça o contraste entre as tonalidades, além de proporcionar mais hidratação para as madeixas. A linha matizadora, por exemplo, é muito indicada para reavivar a cor e deixar o tom lindo por mais tempo.

A nossa sugestão é que você aposte na tinta Castanho Iluminado Caramelo 6.35, de Cor&Ton, que te transforma em morena iluminada caramelo em casa e sem precisar fazer luzes!

Após descolorir os cabelos e chegar à altura de tom 7, lave bem os fios e remova o excesso de umidade. Para tirar o laranja será necessário fazer uma neutralização de tons. Você sabe o que é isso? Trata-se de um processo que corrige reflexos indesejados, anulando-os com o uso de reflexos de cor oposta.

Shampoo roxo para cabelo castanho, quais os benefícios? Os benefícios são os mesmos de quem tem fios loiros ou grisalhos. O produto vai ajudar as pessoas com quaisquer tipos de mechas descoloridas a recuperarem o tom e eliminarem o amarelado dos fios.

Qual é o número do morena iluminada mel
Nas tinturas de cabelo, o tom mel é o 7.3, já nos tonalizantes, o tom é obtido com o loiro dourado. Ainda assim, para obter o efeito nos cabelos escuros, é preciso descolorir até o tom chamado alaranjado amarelo.

6.41

Qual é a numeração ideal para o morena iluminada café? Super democrático, o morena iluminada café tem como base o loiro escuro, com nuance acobreada e reflexo acinzentado. Sendo assim, a numeração ideal para chegar na cor seria 6.41 ou 6.14, seguindo a tabela de colorimetria capilar.

seis meses

Esse ponto é mais um aspecto assertivo para os cabelos permanecerem bem cuidados. Como a técnica é feita no comprimento do cabelo e não tem contato com a raiz, a durabilidade é maior. Porém é relativa, já que varia conforme o crescimento dos fios. Normalmente, o morena iluminada dura cerca de seis meses.

Para quem fez luzes e não gostou do resultado pelo tom de loiro ter ficado claro demais, o tonalizante por cima das mechas também pode escurecer os fios. Essa é uma boa técnica para quem quer voltar à cor anterior sem agredir as madeixas com uma nova coloração permanente por cima.

Fazer a coloração para o visual morena iluminada demora, em média, 3 horas no salão.

O tonalizante cinza ou prata vai matizar o seu cabelo e retirar o laranja.

Para tirar o alaranjado do cabelo a maneira mais segura e rápida é matizando o cabelo. Usar um tonalizante prata ou cinza, irá neutralizar e harmonizar a cor, podendo chegar a um tom de loiro escuro acinzentado, por exemplo. O melhor do matizador é ele ser um produto versátil.

Usar um tonalizante de tom mais escuro é truque para reparar as luzes manchadas. Passou horas no salão fazendo luzes no cabelo e voltou para casa com os fios manchados? A boa notícia é que dá para consertar a coloração malsucedida com a ajuda do tonalizante!

A matização repõe o pigmento do cabelo removido no processo de descoloração, corrigindo a cor que foi clareada ou adicionada às mechas. No caso do cabelo preto, com o passar do tempo, ele tende a perder o brilho e a ficar avermelhado — essa cor vermelha é justamente o fundo da tonalidade preta.

Qual tipo de cabelo pode usar? Praticamente todos os fios podem apostar na máscara matizadora para recuperar a cor, desde lisos e ondulados, a cacheados e crespos. Além disso, tanto loiras, quanto morenas (castanho ou preto) e ruivas podem matizar as madeixas com este produto.

Os shampoos ou máscaras azuladas e acinzentadas, se usadas em cabelos amarelos, tendem a fechar a cor deixando o cabelo cinza, chegando até “chumbar” em alguns casos. Por isso o roxo é a melhor opção para o caso. Caso o problema seja o tom alaranjado, quase ruivo, a máscara ideal é a azul.