Como coreano dorme?

Perguntado por: vbarbosa . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 18 votos

Muitos coreanos até os dias de hoje dormem no chão. É relativamente comum, inclusive, encontrar hotéis com quartos sem a cama no formato ocidental a que estamos acostumados — casos em que o chão costuma ser quente. Para tais quartos são oferecidos colchões.

Algumas vezes, poderá ocorrer o excesso de calor. O motivo dos coreanos ainda dormirem no chão, é porque na Coreia do Sul ainda há muitas casas antigas, que utilizam esse método. Hoje em dia, o aquecimento foi adaptado com o sistema à gás, mas isso na maioria, em apartamentos, e isso acabou se tornando um costume.

Raramente os adultos tomam banho antes de dormir
Que ele só toma banho pela manhã. Contudo, depois de um tempo, percebi que isso acontece com todo mundo no país. As crianças tomam banho à tarde, mas os adultos sempre tomam pela manhã.

A Coréia é a cultura mais orientada para o chão do mundo, muito mais do que o Japão. Os coreanos não apenas dormem no chão, mas jantam no chão e trabalham no chão. E os coreanos inventaram pisos aquecidos. (Muito antes dos romanos terem a mesma idéia.)

Para evitar que se tenha um corpo que engorda facilmente, os coreanos comem sempre nos mesmos horários as suas refeições. Por exemplo: um coreano que come 3 refeições por dia. E ele vai comer às 7 da manhã, à 1 da tarde e às 6 da noite todos os dias da semana. Quando fazem dieta, os coreanos não pulam as refeições.

Trata-se da transmissão, principalmente pela internet, de uma pessoa comendo quantidades enormes de comida. E a tendência faz grande sucesso já não só entre as fronteiras da Coreia do Sul, mas também em boa parte do mundo, com algumas de suas principais estrelas angariando milhões de fãs em sites como YouTube e Twitch.

O encontro entre os corpos de uma mulher e um homem no abraço, para coreanos, é considerado extremamente sexual, e por motivos implícitos, até para os casais, devem ser evitados em público. Entre amigos, o mais aceitável é um aperto de mão.

Geralmente é dado como presente quando se é convidado para uma festa de inauguração da casa. Tradicionalmente são entregues ou papel higiênico ou sabão em pó. Isso se da porque durante o período de pobreza do país, papel higiênico e detergente eram itens caros que nem todos podiam ter.

Os coreanos fazem a barba e se depilam que nem nós brasileiros. A diferença é que os pelos dos asiáticos em geral são bem mais finos, em menor quantidade e com uma cor menos vibrante do que os nossos, o que dificulta enxergarmos seus pelos principalmente pelas fotos.

Padrão de beleza coreano: altura e peso
O ideal para eles é que sejam todos magros e altos. Os homens com abdômen definido e, as mulheres, com pernas finas. Isso é visto como um corpo bonito, enquanto estar acima do peso ou um pouco mais “cheinho” é visto como sinal de relaxo e falta de cuidado.

Jantar - seg à sáb 18h às22h. Almoço - seg à sex 11h às14h.

No país mais fechado do mundo, algumas normas continuam inquebráveis. Para as mulheres, mostrar o umbigo ainda é algo impensável. Por isso, não se usa biquíni.

Na rotina coreana, o primeiro passo é uma limpeza à base de óleo, para “quebrar” a maquiagem e as impurezas do rosto espalhando e massageando o produto oleoso em toda a face. Por conta do clima, a pele brasileira. Dica de uso: Solução Micelar, de La Roche-Posay.

Por isso, penso que nenhum dos países conhecem bem um do outro, apenas coisas que se ouviu falar por aí. Então, é comum os coreanos pensarem que todo brasileiro tem pele escura, por exemplo. Cabe a nós que estamos aqui apresentar um pouco mais da nossa cultura e mostrar o quão multicultural ela é”, contam.

Por que os coreanos não se beijam??
Na verdade, os coreanos gostam muito de beijar, a diferença é que eles não fazem em público, porque a sociedade coreana considera está demonstração de carinho grosseira e desconfortável para os outros.

Fazer o barulho é uma consequência e pode significar que come-se com gosto. É uma forma de mostrar que o ramen, soba ou udon está gostoso. Esse costume não é tão popular entre a geração mais nova, mas entre os mais velhos é mais comum ver esse modo de comer.

Enquanto a franja reta é muito usada entre as brasileiras na versão volumosa, a franja coreana proporciona o efeito oposto. Isso porque o hairstylist separa uma mecha de cabelo menos volumosa para fazer o corte.

Os coreanos geralmente comiam duas refeições por dia durante as estações frias e três durante as estações quentes. Cumprimento em vez de qualidade foi mais importante nas refeições.

Dietas ricas em fibra podem ajudar a perder peso, reduzindo a fome e os desejos, enquanto promove saciedade. Além disso, a K-pop limita lanches, alimentos gordurosos e aqueles que contêm adição de açúcar, trigo ou laticínios, reduzindo ainda mais a ingestão calórica total.

Os asiáticos consomem muitos itens de lactofermentação, como a sopa de missô, e esses alimentos atuam como probióticos naturais, que nos ajudam a eliminar a gordura visceral, que é aquela que fica entre os órgãos da região do abdome.

A refeição consiste basicamente em um prato de kimchi (verduras em conserva misturadas com carne ou outro item sazonal), uma tigela de arroz e outra com uma sopa de legumes. Mas a falta de tempo para preparar tanta comida tem levado cada vez mais orientais para a rapidez do café com leite e pão dos ocidentais.