Como copiar o texto de um arquivo PDF?

Perguntado por: nvasconcelos . Última atualização: 30 de maio de 2023
4.1 / 5 15 votos

Copiar texto e imagens de PDFs

  1. Clique com o botão direito do mouse no documento e escolha Selecionar ferramenta no menu pop-up.
  2. Arraste para selecionar o texto ou clique para selecionar uma imagem.
  3. Clique com o botão direito do mouse no item selecionado e escolha Copiar.

Verifique o seguinte: Talvez a ferramenta “Seleção de Texto” não esteja selecionada: escolha Ferramentas > Seleção de Texto ou clique no botão Mostrar Barra de Ferramentas de Marcação e clique no botão “Seleção de Texto” .

Editar texto em um documento digitalizado
Abra o arquivo de PDF digitalizado no Acrobat. Selecione Ferramentas > Editar PDF. O Acrobat aplica automaticamente o OCR no documento e converte-o para uma cópia totalmente editável do PDF.

4. Usar o Modo Leitura

  1. Abra o Google Chrome;
  2. Em “Enable Reader Mode”, clique na seta de opções e mude para “Enabled”;
  3. Reinicie o Chrome;
  4. Acesse o site com o texto bloqueado;
  5. No canto superior direito da barra de endereços, clique no ícone do Modo Leitura;
  6. Copie o texto desejado e cole no destino de sua escolha.

Abra o arquivo de PDF digitalizado no Acrobat. Selecione Ferramentas > Editar PDF. O Acrobat aplica automaticamente o OCR no documento e converte-o para uma cópia totalmente editável do PDF.

Como converter arquivos PDF em planilhas do Excel:
Clique na ferramenta “Exportar PDF” no painel direito. Selecione “planilha” como formato de exportação e depois selecione “Pasta de trabalho do Microsoft Excel”. Clique em “Exportar”.

Passo 1 Baixe e instale o Adobe Acrobat em seu computador no site oficial do Adobe. Passo 2 Abra um arquivo PDF no Adobe Acrobat que você deseja converter em Word sem alterar o formato. Passo 3 No menu clique em Arquivo e Exportar. Passo 4 Agora escolha "Microsoft Word Document" como o formato de texto.

Como desbloquear um PDF para remover a proteção por senha:
Abra o PDF no Acrobat. Use a ferramenta “Desbloquear”: Selecione “Ferramentas” > “Proteger” > “Criptografar” > “Remover segurança”.

Como selecionar todo o texto de uma página
Escolha Exibir > Exibição de página > Exibição de página individual. Siga um destes procedimentos: Escolha Editar > Selecionar Tudo. Clique quatro vezes no texto.

Para selecionar, vá para a guia "Início" e, em seguida, escolha a opção "Selecionar" no menu. Em seguida, mova o cursor até o campo de texto e selecione o campo de texto que você deseja. De forma alternativa, você também pode selecionar o texto do PDF pressionando as teclas "Control + A".

Como editar arquivos PDF:
Clique na ferramenta “Editar PDF” no painel direito. Use as ferramentas de edição do Acrobat: Adicione e edite texto ou atualize fontes usando as seleções da lista Formatação. Adicione, substitua, mova ou redimensione imagens na página usando seleções da lista Objetos.

Extrair texto de uma única imagem

  1. Clique com o botão direito do mouse na imagem e, em seguida, clique em Copiar Texto da Imagem. ...
  2. Clique onde deseja colar o texto copiado e pressione Ctrl+V.

Acesse o aplicativo do XODO (Android | iOS); Toque no ícone de “Menu” lateral para ver mais opções; Selecione “All Files” para encontrar todos os arquivos em PDF no seu celular; Feito isso, você pode pressionar e segurar sobre uma parte do texto para copiá-la, destacá-la e traduzi-la.

Restrições de Acessibilidade. Se o arquivo PDF que você baixou não estiver protegido por senha, mas mesmo assim você não conseguir copiar texto, pode haver restrições de permissão. Existe a possibilidade de que o autor tenha impedido que alguém possa copiar ou editar seus arquivos PDF.

Usando os atalhos do sistema
Se uma anotação estiver na área de transferência do sistema quando o comando colar Ctrl + V (Mac: Cmd + V) for pressionado, uma cópia dessa anotação será colocada no centro da tela.

Com a ferramenta online do Adobe Acrobat, é rápido e fácil converter um PDF em um documento do Word. Arraste e solte um PDF e baixe o arquivo do Word convertido.

Como converter PDF em Word com ILovePDF

  • No seu navegador, acesse ilovepdf.com. Na lista de ferramentas disponíveis, selecione “PDF para Word”;
  • Escolha um arquivo do seu computador ou arraste para a página do ILovePDF;
  • Confira a miniatura do seu arquivo e clique em “Converter para Word”.

Passo 1 Baixe e instale o Adobe Acrobat em seu computador no site oficial do Adobe. Passo 2 Abra um arquivo PDF no Adobe Acrobat que você deseja converter em Word sem alterar o formato. Passo 3 No menu clique em Arquivo e Exportar. Passo 4 Agora escolha "Microsoft Word Document" como o formato de texto.

Copiar células usando Copiar e Colar

  1. Selecione a célula ou o intervalo de células.
  2. Selecione Copiar ou pressione Ctrl+C.
  3. Selecione Colar ou pressione Ctrl+V.