Como copiar músicas de um pen drive e passar para o outro?

Perguntado por: aqueiroz . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.2 / 5 5 votos

Também é possível arrastar e soltar os arquivos de música no pendrive através do Explorador de Arquivos. Outra opção é clicar com o botão direito e escolher “Colar” para transferir as músicas copiadas.

Com um cabo USB, conecte o smartphone ao computador. No smartphone, toque na notificação "Carregando este dispositivo via USB". Em "Usar USB para", selecione Transferência de arquivos. Uma janela de transferência de arquivos é aberta no computador.

Drive e Documentos.
Clique em Transferir propriedade. Em Do usuário, digite o endereço de e-mail do proprietário atual e selecione o usuário nos resultados. Em Para o usuário, digite o endereço de e-mail do novo proprietário e selecione o usuário nos resultados. Clique em Transferir arquivos.

Na seção Gerenciador de Partição, selecione uma partição FAT32, clique com o botão direito do mouse nela e selecione "Avançado", clique em "FAT para NTFS". Se você precisar converter um dispositivo de armazenamento, como cartão SD ou pen drive para NTFS, insira-o no seu PC primeiramente e repita a operação anterior.

A maioria dos pendrives USB terão um sistema de arquivos FAT32 pronto para uso. Esse é o sistema de arquivos mais compatível para computadores mais antigos/modernos (PC e Mac), além de consoles de jogos e outros dispositivos com uma porta USB. exFAT é o sistema de arquivos ideal para pendrives USB.

O TeraCopy é um software, para Windows, com a função de tornar mais rápido e eficiente os processos de cópia e transferência de arquivos. Ao utilizar o potencial máximo do processamento do computador, o programa transfere arquivos com a velocidade mais alta possível.

Esta situação ocorre devido à limitação FAT32. Arquivos maiores do que 4GB NÃO podem ser armazenados em um volume FAT32. Formatar o pen drive ou cartão de memória em NTFS ou exFAT irá resolver este problema.

Usar um pen drive no celular é possível com o adaptador USB OTG. O acessório é compatível com a tecnologia "On The Go" (por isso a sigla OTG), que permite conectar os smartphones a mídias de armazenamento externas, como pen drives e HDs externos.

Como já explicado anteriormente, com esse cabo USB-OTG você poderá ligar dispositivos USB como pendrives, discos (HD) externos, etc. directamente no seu smartphone ou tablet Android e máquinas fotográficas.

Copiar um arquivo usando atalhos do teclado

  1. Acesse drive.google.com no computador.
  2. Selecione um arquivo.
  3. Para copiar o arquivo para a área de transferência, pressione Ctrl + c.
  4. Acesse o novo local.
  5. Para fazer uma cópia do arquivo no novo local, pressione Ctrl + v.

Fazer o download de um arquivo

  1. Acesse drive.google.com.
  2. Clique em um arquivo para fazer o download. Para fazer o download de vários arquivos, pressione Command (Mac) ou Ctrl (Windows) clique nos outros arquivos.
  3. Clique com o botão direito do mouse. clique em Fazer download.

Fazer upload de arquivos e pastas

  1. Acesse drive.google.com no computador.
  2. No canto superior esquerdo, clique em Novo. Upload de arquivo ou Upload de pasta.
  3. Escolha o arquivo ou a pasta que você quer enviar por upload.

No sistema de arquivos FAT32, os arquivos armazenados nos diversos blocos do disco rígido podem ser localizados por meio de uma tabela, que serve como “guia”. Foi criado para substituir o FAT16, que não estava mais atendendo as necessidades dos HDs da época. O FAT32 suporta arquivos de até 4 GB e partições de até 2 TB.

4 GB

Por outro lado, o tamanho máximo de arquivo do FAT32 é de 4 GB, quase nada agora que telefones conseguem gravar vídeos em 4K. Além disso, é um pouco mais difícil formatar uma unidade maior do que 32 GB para FAT32 no Windows 10.

Para corrigir o erro "O arquivo é muito grande para o sistema de arquivos de destino", é necessário formatar a unidade de destino para NTFS para exFAT. Ao contrário do FAT32, o NTFS e o exFAT suportam o armazenamento de arquivos maiores que 4 GB que o FAT32 não pode.

A maioria dos aparelhos de som atuais, utilizam o sistema de arquivos FAT32, então se o seu pendrive estiver configurado como NTFS, por exemplo, é muito provável que ele não vá funcionar. Para resolver isso basta ir em meu computador, salvar os arquivos do pendrive em alguma pasta do computador e selecionar "formatar".

Verifique qual deles é o seu pendrive e clique com o botão direito do mouse sobre ele. Clique sobre a opção "Formatar...". Clique sobre o botão destacado na imagem para verificar as opções de formatação do seu pendrive, as mais comuns são NTFS e FAT32.

Formatando drives no Windows
Insira um drive USB em uma porta USB. Abra o Gerenciador de arquivos. Clique em Este PC no painel esquerdo. Na seção “Dispositivos e drives”, clique com o botão direito e selecione a opção Formatar.

Algumas das melhores opções de software de transferência de arquivos incluem o FileZilla, o WinSCP, o Cyberduck e o SmartFTP. Esses softwares oferecem recursos avançados de transferência de arquivos, como criptografia de dados, integração com nuvem e suporte para vários protocolos de transferência.

O FTP (File Transfer Protocol) ou Protocolo de Transferência de Arquivos, em português, é um protocolo usado para transferir arquivos por uma rede de computadores, desde uma local à internet. Basicamente, permite a troca de arquivos entre dois computadores de modo direto, em que um ganha acesso às pastas do outro.

Primeiramente, pense na estrutura física do pen drive. O dispositivo é pequeno e leve. Apesar de ter uma carcaça de proteção, dá para dizer que também é frágil. Então, uma queda no chão ou algum impacto forte já pode danificar as peças e corromper os arquivos.