Como convencer o cliente a comprar exemplos?

Perguntado por: adantas . Última atualização: 24 de abril de 2023
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Como convencer o cliente a comprar: 5 técnicas que funcionam!

  1. Exponha suas diferenças e limitações. ...
  2. Entenda se o seu cliente está pronto para comprar. ...
  3. Alinhe as expectativas. ...
  4. Conduza a negociações com praticidade e transparência. ...
  5. Antecipe-se.

Uma ótima dica do livro Como Convencer Alguém em 90 Segundos é a de treinar sua apresentação, por exemplo um sales pitch. Fale, nem que seja para si mesmo, em frente ao espelho, e procure vender a sua ideia em 10 segundos. Essa apresentação precisa ser tão boa que a pessoa vai pedir para você falar mais.

O estudo do comportamento do consumidor avalia os fatores que influenciam a compra. Alguns deles estão ligados diretamente à cultura, sociedade, estágio do ciclo de vida do produto, medos, frustrações, bem como seus desejos e necessidades.

Cumprimente a todos com um sorriso. Esse é um modo de nos mostrarmos agradáveis e receptivos, o que facilita o contato com o cliente. Sempre que possível, chame-o pelo nome. Nunca deixe uma pessoa esperando, principalmente, se o serviço que estiver fazendo não tiver relação com o assunto que o cliente irá tratar.

Usar os gatilhos mentais, as informações, um bom visual e criar sentimentos, é fundamental para despertar o desejo de compra nas pessoas. Entretanto, analisar os comportamentos de seus clientes também é importante para fechar negócio! Comece sempre identificando os sinais que o cliente te dá.

Faça perguntas abertas
As perguntas abertas são aquelas que não têm como resposta apenas um “sim” ou um “não”. São as melhores opções para facilitar a conversa com o cliente, permitindo que ele fale sobre a situação da sua empresa, bem como motivações e objetivos.

Posicionar-se mentalmente correto para a persuasão e a comunicação efetiva; Comunicar-se com autoridade e alto status; Conquistar o respeito e a confiança; Influenciar e persuadir pessoas para responderem sim a pedidos seus.

Uma vez que você pediu para o seu cliente esclarecer o motivo dele ter dito “não”, pode ser que seja interessante você mudar a sua oferta inicial para tentar transformar esse “não” em um “sim”. Se, por exemplo, o seu cliente disse que o problema era o preço, você pode tentar melhorá-lo e fazer uma contra-proposta.

Como fechar uma venda mais rápido? Veja 7 dicas para colocar em prática

  1. Antecipe-se. O mercado atual muda muito rapidamente. ...
  2. Crie um vínculo com o cliente. Ser próximo do cliente vai além de estar sempre em contato com ele. ...
  3. Seja compreensivo. ...
  4. Colabore. ...
  5. Esteja presente no universo on-line. ...
  6. Estude o cliente. ...
  7. Organize-se.

As oito etapas do processo de vendas são:

  • Planejamento e preparação.
  • Prospecção.
  • Abordagem.
  • Levantamento de necessidades.
  • Proposta.
  • Negociação.
  • Fechamento.
  • Pós-venda.

8 passos da venda

  1. Passo 1: Preparação e Planejamento. ...
  2. Passo 2: Prospecção. ...
  3. Passo 3: Abordagem. ...
  4. Passo 4: Levantamento de Necessidades. ...
  5. Passo 5: Proposta de Valor. ...
  6. Passo 6: Negociação. ...
  7. Passo 7: Fechamento. ...
  8. Passo 8: Pós Venda.

Como desenvolver a persuasão?

  1. Procure meios de desenvolver a inteligência emocional. ...
  2. Escolha a velocidade de fala ideal. ...
  3. Use uma linguagem corporal positiva. ...
  4. Escolha um tom de voz e uma linguagem apropriados. ...
  5. Escute o ponto de vista alheio. ...
  6. Treine bastante. ...
  7. Saiba quando parar.

Como fazer um ótimo discurso de vendas

  1. 1 – Seja claro e conciso. ...
  2. 2 – Identifique e aborde seu público-alvo. ...
  3. 3 – Identifique um problema que eles enfrentam e explique como seu produto pode ajudar a resolvê-lo. ...
  4. 4 – Dê um exemplo prático da sua solução. ...
  5. 5 – Enraize seu discurso em fatos e dados e não se esqueça do CTA!

Para economizar: 3 perguntas para se fazer antes de comprar!

  • Eu preciso? Não se esqueça do que você já tem.
  • Eu posso? Veja se cabe no seu orçamento.
  • Se eu for esperar até amanhã, ainda vou lembrar que queria fazer esta compra?
  • Pense nas suas finanças.
  • Estabeleça prioridades.

As perguntas que vendem servem para conhecer o cliente, levantar as suas necessidades, gerar confiança e ação para comprar o que precisa e deseja. As perguntas podem ser abertas ou fechadas. As perguntas abertas servem para o cliente comentar e responder o que ele desejar, sem direcionamento.

Ao adquirir produtos observe:
1) O prazo de validade. Observe com atenção as datas indicadas nos alimentos e remédios. 2) A boa aparência das embalagens. Latas amassadas, estufadas ou enferrujadas, embalagens abertas ou danificadas causam danos à saúde.