Como contar para o seu pai que está namorando?

Perguntado por: ocunha . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 4 votos

Quando sentar para ter a conversa, seja direta e fale logo, não faça rodeios. Você pode amenizar a notícia com doçura, por exemplo: “Eu amo muito vocês e a minha intenção não é deixá-los bravos, só quero poder conversar honestamente sobre minha vida. Quero contar sobre esse garoto que estou namorando."

Um namoro deve ter mais ou menos 12 a 18 meses de convivência incluindo convívio a família.

Para fazer o cálculo da data de namoro, basta identificar a data que vocês começaram a se conhecer e se tornaram um casal. A partir daí, você pode calcular os meses e os dias desde o início do relacionamento e assim descobrir qual a data exata que vocês começaram a namorar.

Penso que, por ser um primeiro encontro, o melhor é que a família seja avisada antes da chegada do par. Claro que o parceiro também deve ser informado, já que essa inclusão acontece de forma muito mais agradável quando o casal já conversou sobre o assunto.

Aborde o assunto.
Conte como se sente em relação a esse garoto e por que gosta tanto dele. Ser direta é sempre a melhor opção. Faça algumas respirações profundas se estiver nervosa. Diga algo como: "Mãe, tenha pensado muito no Marcos e acho que gosto dele".

Namorar e beijar na boca são permitidos para todas as idades. Embora o sexo no namoro seja relativamente comum e até ocorra na maioria dos casos, não se pode afirmar que ocorra de forma generalizada, pois há um percentual não desprezível de adolescentes que ainda são virgens e que namoram.

Em um relacionamento normal de namoro, não é crime. Quanto a morar com o namorado, a garota precisaria de permissão dos pais, já que até os 18 anos a família tem poder de decisão sobre a moradia do jovem.

Embora o namoro seja considerado pelos psicólogos uma prática saudável para os adolescentes, a maioria das escolas – tanto públicas quanto particulares – não permite o mínimo contato físico: nem beijos selinhos, nem andar de mãos dadas.

García Huete indica que “se é apenas amor apaixonado, a duração não é superior a 3-4 anos “Do lado oposto, onde não só a atração sexual é o pilar básico do relacionamento, mas também o amor pela coexistência e o amor responsável, “o relacionamento pode ser estendido indefinidamente”.

Vários especialistas em relações amorosas coincidem em assinalar que, para manter uma boa relação com seu namorado, é necessário vê-lo no máximo duas vezes por semana. Pode parecer pouco, sobretudo quando surgem os desejos de conhecer melhor a pessoa no início das relações.

Faça contato visual com o pai dela e tenha uma postura ereta, para passar confiança; isso é ainda mais importante quando se apresentar. Ofereça a mão para cumprimentá-lo, aperte-a com firmeza (não com força) e sorria. Seja ousado e faça uma piada se for apropriado, dê risada se ele falar algo engraçado também.

Se os seus pais e outros familiares não aprovarem o seu relacionamento logo de cara, não se preocupe e nem discuta com eles. O importante nesse momento é você ter estratégias para que sua família conheça a pessoa com quem você está se relacionando.

O que fazer quando os pais não aceitam o namoro

  1. Fale bem dele para eles. Diga a eles porque você gosta, que qualidades tem, explique situações que você viveu que destacam suas coisas boas, etc. ...
  2. Peça-lhes um esforço. ...
  3. Junte-os. ...
  4. Não esconda nada. ...
  5. Seja sincero/a.

A principal diferença dessas duas formas de relacionamento é a liberdade que o ficar representa em relação ao namoro, mas isso não deve ser visto como algo ruim. Quando você está ficando com alguém, pelo fato de não ter compromisso, a fidelidade a uma única pessoa é algo que não existe.

Vale a pena tentar! Afinal, namorar escondido pode deixar a relação mais desgastada. Explique para seus pais como se sente e mostre que, com tudo o que aprendeu com eles, você já é madura o suficiente para ter um namorado.

Como fazer
Coloque uma pintada de sal e três gotas de perfume de lavanda no copo virgem. Em seguida, escreva em um papel o seu nome e o nome de seu amor, com a idade de ambos, e também deposite no copo. Após, coloque uma rosa branca.

16 anos - Um ano depois de seu primeiro beijo, em média aos 15 anos, o próximo marco importante para uma garota é perder a virgindade. E a maioria tem a sua primeira relação sexual aos 16, um ano após a idade média para os meninos.

Veja 6 dicas para arrasar no 1º beijo! Você não vai pisar na bola na hora de perder o BV!

  1. Treine bastante em casa! ...
  2. Escove os dentes. ...
  3. Demonstre que você tá afim. ...
  4. Meninas, nada de boca poderosa! ...
  5. Faça contato visual. ...
  6. A pressa é inimiga da perfeição.

Quando o assunto é beijo, uma realidade é certa: quase nenhum adolescente com 12 ou 13 anos de idade quer ser BV (Boca virgem) ou BVL(Boca virgem de língua).

O casamento entre primos é permitido por lei na maior parte da Europa, América, Austrália e em partes da África e da Ásia. É permitido no Brasil, onde a proibição do casamento entre parentes vai até parentes de terceiro grau - e primos são considerados colaterais em quarto grau.