Como consultar protocolo TIM Live?

Perguntado por: evargas . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Acompanhe o status do seu protocolo de atendimento em poucos cliques!

  1. Acesse o meutim.com.br.
  2. Faça login com seu número e senha.
  3. Clique em “Meus Dados” e em “Consultar meu Protocolo
  4. Digite o número e veja o status na tela!

Como reclamar com a TIM pela internet?

  1. Entre no portal ou no aplicativo Meu TIM;
  2. Acesse o chat disponível;
  3. Você será redirecionado ao TIM atende;
  4. Faça sua reclamação.

O protocolo deve ser gerado logo no início da ligação e ele deve ser compartilhado de imediato com o consumidor. Há empresas que, além de ditar os números, também envia para o cliente um sms com os dados do protocolo.

Protocolo de atendimento é uma sequência numérica criada para a identificação do atendimento e acompanhamento do cliente junto à empresa sobre uma solicitação e/ou reclamação.

O App Meu TIM é a forma mais simples e rápida para nossos clientes gerenciarem seu plano móvel e sua Live a qualquer hora, de qualquer lugar e sem gastar a franquia de internet!

Cancele no seu navegador de internet ou na página do Meu TIM. Use seu login e senha, clique em “solicitações” e em seguida clique em “cancelamento”.

Como funciona a TIM Live
A tecnologia evoluiu tanto que a internet TIM Live, mesmo usando a rede celular, consegue garantir ao usuário planos com 80GB de dados, à velocidade de 5 Mbps. Para isso, basta contratar o serviço, esperar o modem ser entregue a você, plugá-lo na tomada e sair usando.

Meu TIM, seu canal de autoatendimento pela internet e smartphone. Atendimento na Central de Relacionamento, ligando *144 de um número TIM ou 1056 de qualquer telefone. Autoatendimento (USSD), discando *144# de um número TIM.

Acione a Ouvidoria
Se o seu pedido não for atendido no prazo, ligue para 0800-882-0041 (seg a sex de 08h às 18, exceto finais de semana e feriados nacionais).

Dicas

  1. Quando for atendido por uma pessoa de verdade, peça por um número direto para que possa discar caso a ligação caia — e guarde-o para o futuro.
  2. Peça para que a pessoa registre detalhes específicos da conversa no arquivo da sua conta. ...
  3. Tente encontrar um atendente amigável e seja simpático com ele.

Para entrar em contato com a ouvidoria TIM ligue 0800 882 0041 de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, exceto feriados nacionais e durante o fim de semana. Após validar sua reclamação na ouvidoria você deverá aguardar o prazo de 10 dias corridos para ter o retorno da operadora.

Como abrir reclamação no Procon?

  1. Reúna documentos de apoio que provem aquisição do produto ou serviço. ...
  2. Entre em contato com a operadora, de preferência antes de procurar o Procon e por escrito, via e-mail. ...
  3. Registre uma reclamação junto a Anatel, caso a operadora não resolva o seu problema. ...
  4. Procure ajuda legal.

Para consultar ao andamento de um processo de reclamação na Anatel você pode ligar para os número da Anatel telefone 1331 ou 1332 – caso deficiente – pelo app na opção “Suas Solicitações” e também pelo site, utilizando o seu login de acesso registrado.

O que é Por meio desse serviço, você pode acompanhar cada etapa de uma solicitação feita à Administração Pública. É possível verificar o encaminhamento dado por cada setor e quais documentos já foram protocolados, emitidos e/ou recebidos pelos órgãos e unidades do Poder Executivo paranaense.

O acesso ao Sistema de Dados Cadastrais e ao protocolo Digital da ANM é feito por meio do GOV.BR, serviço único de autenticação do cidadão para acesso aos serviços públicos digitais do Governo Federal.

Atualmente o número é composto por 17 dígitos que servem para identificar o procedimento, caso a empresa não forneça você pode requerer, contudo, desde a aprovação da Lei do SAC é obrigatório ser fornecido no início do atendimento, essa informação.

É comprovante oficial de que você fez a solicitação e serve de recibo e deverá ser apresentado quando for retirar o documento e serve também para distribuição e tramitação dos documentos nos Setores, Departamentos, Secretarias e Gabinete.

Isso porque, o Decreto diz que as empresas têm a obrigação de guardar o protocolo por 90 dias. Esse tempo é suficiente para provar que alguma solicitação sua não foi atendida.

Como fazer um protocolo jurídico

  1. Recebimento. Todos os documentos que serão tramitados pela entidade em questão deverão ser apresentados ao protocolo para que exista o controle. ...
  2. Registro e Atuação. ...
  3. Classificação. ...
  4. Expedição e Movimentação.

Basta ligar para o número da TIM através do telefone TIM fibra 0800 777 1919.