Como consultar PIS 2023 pelo CPF?

Perguntado por: arodrigues . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.6 / 5 16 votos

É possível consultar o PIS pelo CPF, por meio da sua conta Gov.br, mas utilizando o app Carteira de Trabalho Digital. Confira o passo a passo: Baixe o App Carteira de Trabalho Digital na Google Play ou App Store. Abra o aplicativo e clique em “Entrar”

O calendário PIS 2022 não será pago ainda este ano. Isso porque o calendário PIS 2023 faz vínculo ao PIS PASEP ano-base 2021 e o PIS ano-base 2022 só será apresentado no calendário PIS 2024.

quem tem conta na caixa recebe o pis antecipado? Confira CALENDÁRIO PIS 2023; PAGAMENTO PIS 2022 e TABELA DO PIS 2023 ATUALIZADA Abono salarial paga até R$ 1.302 do PIS ano-base 2021; entenda ... De acordo com a Caixa, o valor do PIS será depositado de maneira automática para quem tem conta no banco.

Veja passo a passo para consultar o PIS online pelo portal Meu INSS:

  1. Uma das formas mais simples de consultar o número do PIS online, sem baixar nenhum aplicativo, é pelo site Meu INSS. ...
  2. Depois, basta acessar no Menu a página Meu Cadastro.
  3. No final da página irá aparecer o número NIT, que é o mesmo do PIS.

Pelo telefone 0800 726 0207 é possível consultar o saldo do FGTS, informando sua data de nascimento e seu número NIS.

SAQUE DAS COTAS DO PIS-PASEP
A CAIXA informa que os trabalhadores que possuem saldo de cotas do PIS-PASEP têm até 5 de agosto para solicitar o saque dos valores pelo Aplicativo FGTS. Após esse prazo, os valores não sacados serão transferidos para o Tesouro Nacional.

"MEU PIS NÃO CAIU NA CONTA DA CAIXA" Uma vez tendo correspondido a todos os critérios anteriores para recebimento do PIS 2023 e não tendo encontrado o valor disponível para saque no CAIXA TEM, o trabalhador deve entrar em contato com a CAIXA Econômica Federal.

A consulta para saber quem tem direito aos valores “esquecidos” do PIS/Pasep também é feita no app do FGTS, no site do fundo ou no internet banking Caixa. Os herdeiros poderão sacar o montante, mas terão de apresentar documentos que provem o direito de receber a cota.

Os trabalhadores ainda têm a opção de sacar o abono em caixas eletrônicos e lotéricas com o Cartão Social. O prazo para resgate do dinheiro é até 28 de dezembro. No total, cerca de 23 milhões de trabalhadores receberão o abono em 2023. Os pagamentos tiveram início em fevereiro, seguindo um calendário específico.

O benefício será liberado para 4.202.121 milhões de brasileiros neste mês. O valor do benefício é de até R$ 1.320, equivalente ao salário mínimo atual. No caso do PIS (setor privado), o pagamento é realizado pela Caixa Econômica Federal, enquanto no Pasep (servidores), é feito pelo Banco do Brasil.

10 horas

O calendário PIS 2023 não tem um horário específico para quando o PIS ou PASEP caia na conta, mas a expectativa é que os trabalhadores recebam o valor PIS PASEP ainda pela manhã, normalmente até por volta das 10 horas o pagamento do abono salarial já foi realizado e o beneficiado pode sacar o PIS 2023.

Abaixo mostraremos o passo a passo de como consultar o PIS através dos aplicativos. Em adição aos aplicativos, há também a opção de consultar o PIS por meio do Atendimento Caixa ao Cidadão, através do número da Caixa para consultar PIS 2023: 0800 726 0207.

Mesmo que possua conta corrente ou poupança na Caixa, o trabalhador receberá o abono Pis no Caixa Tem na data prevista no calendário. Caso não possua nenhum tipo de conta, a Caixa fará a abertura automática da poupança digital.

Acesse o portal Meu INSS e clique em “Entrar”.
O sistema solicitará integração com o gov.br. Digite a senha do cadastro. Pronto, você verá os dados do usuário, com seu nome, CPF e o NIT/PIS.

Acesse a página oficial do Sistema de Valores a Receber (SVR) do Banco Central: https://valoresareceber.bcb.gov.br. Vá em "Consulte valores a receber". Assinale o campo de CPF ou CNPJ, dependendo da consulta que fizer. Digite o CPF ou CNPJ.

A consulta para saber se tem 'valores a receber' e o resgate do dinheiro podem ser feitos pelo site valoresareceber.bcb.gov.br do Banco Central (BC) a partir de hoje.

A forma mais comum é realizar a consulta do CPF regularmente, e isso pode ser feito por meio do site do Serasa, empresa brasileira de análises e informações para decisões de crédito e apoio a negócios.