Como consultar o vale transporte digital?

Perguntado por: ocamacho . Última atualização: 18 de maio de 2023
3.9 / 5 15 votos

Você pode encontrar essa informação nos relatórios do pedido da sua empresa. Em algumas operadoras o número do cartão está preenchido com o CPF, que funciona como o código de reconhecimento do colaborador na operadora.

SPTrans informa!
Assim que seu empregador confirmar a compra do Vale-Transporte, você pode ir a um ponto de recarga de crédito, inserir o cartão na máquina de autoatendimento e carregar o Bilhete Único com créditos do Vale-Transporte. Para saber onde encontrar os locais de recarga acesse o site.

Outra possibilidade de acesso ao saldo do cartão transporte é pelo aplicativo Curitiba 156 (mediante login e senha). Para acessar o saldo, o usuário deverá ter informado o seu CPF no momento da aquisição do cartão transporte.

O aplicativo Ponto Certo Bilhete Único funciona com cartões de transporte de São Paulo para verificar o saldo, fazer recargas e recarregar celulares pré-pago no crédito, boleto ou por transferência bancária.

Como consultar saldo do Bilhete Único pelo celular Android

  1. Prepare o aplicativo. Abra o app do Ponto Certo e clique no botão “Consultar o Saldo do Bilhete Único” no menu inferior;
  2. Use o cartão. Pegue o seu Bilhete Único e o encoste na parte de trás de seu telefone celular. ...
  3. Confira o saldo.

O número do cartão pode estar impresso:

  1. Na frente do cartão, próximo aos dados do titular.
  2. Ou no verso do cartão, nesse caso considere apenas os últimos dígitos sem espaço entre eles.

Vender o vale-transporte para terceiros é expressamente proibido por lei, conforme o Art. 7º, parágrafo terceiro do Decreto n.º 95.249 de 1987. Veja: 3° A declaração falsa ou o uso indevido do Vale-Transporte constituem falta grave.

Para saber se seu cartão já está associado a um CPF, consulte no link https://www.sptrans.com.br/consultabilhete utilizando o número do seu CPF ou do seu Bilhete Único.

Não existe dia certo, dia 30 ou somente depois do 5º dia útil. A Empresa pode estabelecer a data de pagamento desde que o empregado receba antecipadamente para se deslocar residência-trabalho e vice-versa.

Depois que o saldo está no cartão, não é possível pedir para converter o valor em salário. Por outro lado, quando o bilhete é utilizado para outros fins, o trabalhador deve pagar a passagem do próprio bolso.

A recarga costuma cair rapidinho, mas em alguns casos ela pode levar até 24 horas para ser liberada.

É possível descobrir o número do Bilhete Único usando o RG e CPF inserindo seus dados no site oficial da SPTrans. Para acessar, use a senha já utilizada no site da SPTrans ou crie uma nova. Acesse aqui o site da SPTrans para descobrir o número do Bilhete Único.

A opção mais comum e a mais fácil é consultar através da internet, para isso basta acessar a página do banco ou administradora e fazer um cadastro para consulta. Se preferir ligue no número da central de atendimento ao cliente, tal telefone está também disponível no verso do cartão.

Como consultar a situação das cotas?

  1. Faça login no site https://scapub.sbe.sptrans.com.br/sa/acessoPublico/index.action;
  2. Clique no campo “Meus cartões”;
  3. Identifique a linha do Bilhete Estudante;
  4. Clique no campo “Extrato de utilização”.

Os usuários do transporte público da capital baiana, que utilizam Salvador Card, não sofrerão mais com o limite de seis passagens diárias estabelecido pelo sistema.

O modo de funcionamento é simples: assim que abrir o app, o usuário precisa informar seu CPF e e-mail para se identificar. Em seguida, deve aproximar o Bilhete Único da parte traseira de seu smartphone e esperar a leitura do cartão.

Como acessar o extrato do Cartão-Transporte
1- Entrar no site www.urbs.curitiba.pr.gov.br procurar Cartão-Transporte. 2- No ícone “Extrato e Compra On-line”, fazer login com o CPF e a senha. 3- Dentro do ícone Créditos, procurar por Consultar Informações do Usuário.

Pode utilizar o Teu Vale-transporte mais de uma vez na mesma viagem? Sim pode utilizar, lembrando que o cartão tem como padrão 10 utilizações diárias, ou quantidade definida pelo empregador.