Como consultar o saldo do Bilhete Único pela Internet?

Perguntado por: snascimento . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.

O aplicativo Ponto Certo Bilhete Único funciona com cartões de transporte de São Paulo para verificar o saldo, fazer recargas e recarregar celulares pré-pago no crédito, boleto ou por transferência bancária.

Caso queira realizar o resgate em dinheiro, basta o próprio comprador dos créditos dirigir-se à uma das lojas autorizadas, com original e cópia de RG e CPF e uma carta em papel timbrado da empresa solicitando o resgate de créditos em dinheiro.

Abra o app e faça o cadastro. Selecione a opção "crédito/débito/benefício". Com isso, você vai ativar a câmera traseira do smartphone, então basta apontá-la para o cartão e enquadrá-lo nas marcas que aparecerão na tela. Com todos os campos preenchidos, aceite os termos e as condições de uso.

É possível conferir o valor do saldo dos cartões RioCard através do site. Quem usa o Bilhete Único RJ pode conferir o saldo do cartão e os lançamentos dos últimos 30 dias no site da RioCard.

Como saber o número do Bilhete Único com o RG ou CPF
É possível descobrir o número do Bilhete Único usando o RG e CPF inserindo seus dados no site oficial da SPTrans. Para acessar, use a senha já utilizada no site da SPTrans ou crie uma nova. Acesse aqui o site da SPTrans para descobrir o número do Bilhete Único.

Saldo pelo app Curitiba 156
Outra possibilidade de acesso ao saldo do cartão transporte é pelo aplicativo Curitiba 156 (mediante login e senha). Para acessar o saldo, o usuário deverá ter informado o seu CPF no momento da aquisição do cartão transporte.

Por meio do app BRB Mobilidade – disponível nas lojas IOS e Android – é possível fazer a consulta de saldos, extratos e pagamento de recarga via boleto. Os passageiros também contam com a Central de Atendimento do BRB Mobilidade, pelo número 61 3120-9500 (de 2ª a 6ª, das 7 às 19h) para dúvidas, sugestões e reclamações.

A SPTrans informa que já está disponível a solicitação de transferência de créditos do Bilhete Único sem cadastro para o cartão cadastrado por meio do site https://sptrans.com.br/trocabilhete.

Os passageiros podem acessar o serviço pelo número de WhatsApp (62) 3110-8938 para adquirir seus créditos para o Bilhete Único e assim fazer o pagamento por PIX. Ao acessar o serviço pelo WhatsApp, o usuário deverá informar o seu CPF. Em seguida, é preciso informar o valor que deseja recarregar no cartão.

Veja, a seguir, os principais aplicativos que podem ser usados para recarregar o cartão de transporte pelo celular!

  1. RecargaPay. Compatibilidade: Android, iOS. ...
  2. PicPay. Compatibilidade: Android, iOS. ...
  3. PagBank. Compatibilidade: Android, iOS. ...
  4. Mercado Pago. Compatibilidade: Android, iOS. ...
  5. Superdigital. ...
  6. Quicko. ...
  7. VouD.

Faça a recarga do seu cartão de transporte pelo aplicativo Banco do Brasil ou nos terminais de autoatendimento. O Banco do Brasil está credenciado com as empresas de transporte das cidades de São Paulo, Fortaleza e Cuiabá, possibilitando a compra de crédito dos cartões com mais comodidade.

no município de São Paulo: ligue para a Central 156; outras localidades: ligue CPTM 0800 055 0121(das 5h às 22h - sábado, das 6h às 18h) ou 0800 011 0156 (Atendimento 24h).

Para registrar sua manifestação na Ouvidoria é necessário que você tenha o número do protocolo de solicitação feita anteriormente, pela Central de Atendimento 156 ou Portal SP156, por carta, pessoalmente ou por ofício. Caso você ainda não tenha registrado sua manifestação, acesse SP156 neste link.

Depois que o saldo está no cartão, não é possível pedir para converter o valor em salário. Por outro lado, quando o bilhete é utilizado para outros fins, o trabalhador deve pagar a passagem do próprio bolso.