Como consultar dinheiro esquecido no Banco Central pelo CPF?

Perguntado por: ubelem . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.2 / 5 7 votos

A consulta para saber se tem 'valores a receber' e o resgate do dinheiro podem ser feitos pelo site valoresareceber.bcb.gov.br do Banco Central (BC) a partir de hoje.

Acesse o Internet Banking da sua instituição financeira; Procure a opção "Registrato" e clique em "Validar"; Cole a frase de segurança e valide a frase de segurança; Pronto, agora você já pode consultar as informações que o banco registrou de você.

O que é o Sistema Valores a Receber (SVR)?
Por meio desse site desenvolvido é possível realizar o resgate das quantias indicadas nas datas estipuladas pelo Banco Central. As consultas são feitas por meio do endereço valoresareceber.bcb.gov.br.

Consulte a situação cadastral do CPF de uma pessoa no site da Receita Federal. Basta inserir os seguintes dados: Número do CPF e a Data de Nascimento e clicar na caixinha “Eu não sou um robô”.

Com a Conta gov.br, você acessa este e outros serviços públicos digitais disponíveis na plataforma do Governo Federal.

Consultar CPF online e grátis? Descubra como!

  1. Baixe o app da Serasa. Baixe o aplicativo da Serasa no Google Play ou na App Store. Se preferir, acesse a sua área logada no site.
  2. Cadastre-se. Faça login com seu CPF e senha. ...
  3. Consulte seu CPF. Pronto!

Como ver o meu CPF pela internet? Pra ver informações sobre seu documento, basta acessar o site da Receita Federal e consultar CPF grátis. E se você quiser conferir se existem pendências no seu nome, é só fazer uma consulta no site da Acordo Certo.

Com o aplicativo SPC Consumidor, você consulta gratuitamente seu CPF e descobre se tem pendências no SPC Brasil. Você também terá acesso ao seu Score SPC, receberá dicas para tornar a sua vida financeira mais saudável e muito mais!

SERVIÇOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ

  • Atualizar CPF.
  • Obter cartão de CPF.
  • Consultar dívidas e pendências fiscais.
  • Receber o Abono Salarial.
  • Consultar restituição do imposto de renda.
  • Inscrever-se no CPF.

Pelo app da Serasa você consegue fazer uma consulta grátis da situação do seu CPF. É só acessar com seus dados e ir em consultar CPF. Lá aparecerão todos os detalhes sobre dívidas, protestos, consulta CNPJ e outras informações.

Para saber o resultado, o contribuinte pode consultar o aplicativo Meu Imposto de Renda ou então o site do e-CAC (Centro de Atendimento Virtual), que detalha as pendências que levaram a declaração para a malha fina. No aplicativo, é apenas sinalizado que a declaração está na base de dados da Receita.

Para acessar o Sistema Valores a Receber (SVR), saber qual o valor disponível e solicitar sua transferência você vai precisar da Conta gov.br nível prata ou ouro. Todos os serviços do Valores a Receber são totalmente gratuitos. NÃO faça qualquer tipo de pagamento para ter acesso aos valores.

Pelo seu celular
Ao abrir o aplicativo do seu banco, basta procurar a opção “Registrato” para abrir o credenciamento na página do Banco Central. Essa opção está disponível apenas para algumas instituições financeiras. São elas: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, Itaú, Santander, Sicoob e Sicredi.

Para ter acesso ao 'Registrato', o consumidor deve acessar o site do Banco Central (http://www.bcb.gov.br/pt-br/sfn/registrato). Clientes bancários que usam o internet banking precisarão fazer cadastro através do site.

RS.GOV.BR - Portal de Serviços Digitais.

O que significa CPF regular? Quem tem o CPF regular significa que o cadastro junto à Receita Federal está sem nenhum tipo de pendência. Dessa forma, consegue usufruir de todos os processos da vida de um cidadão de forma completa.

De 301 a 500 pontos: é uma classificação baixa com risco moderado de inadimplência. De 501 a 700 pontos: é uma classificação boa com risco baixo de inadimplência. De 701 a 1.000 pontos: é uma classificação excelente com mínimo risco de inadimplência.